icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 abraços que podem dizer muito sobre seu relacionamento

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      30/08/16 às 19h26
capa do post 10 abraços que podem dizer muito sobre seu relacionamento

As pessoas querem se sentir acolhidas e amadas. E o abraço pode ser a melhor forma de deixá-las empáticas e confortáveis. Expressamos diversos sentimentos quando somos revestidos nos braços de uma pessoa - sobretudo se for o ente amado.

Faltam palavras para descrevê-lo. Ele liberta e faz bem à alma. Um bom abraço pode ser melhor do que um verso de Carlos Drummond. A gente se sente protegido, seguro e confortável ao nos revestirmos nos braços de alguém. Mas a forma com que se abraçará depende da intimidade que possui com a pessoa.

Com alguns somos apenas gentis e cordiais. Damos dois tapas nas costas - principalmente de amigos. A gente os vê com frequência, e também, pasme, não queremos abraçá-los com carinho. Já com o pretendente, abrimos sorriso na face, flertamos e queremos dar aquele abraço acolhedor - o "protetor" para nunca deixá-la partir.

O especialista em Linguagem Corporal, Carlos Rangel, disse que há várias formas de um homem abraçar uma mulher. De acordo com ele, quando se dá um "abraço protetor", que é quando a mulher está de costas e você a reveste com as mãos em sua cintura, significa que deseja protegê-la.

"O homem, quando abraça dessa maneira, transmite uma necessidade de abrigar você. Além de deixar claro toda a sua masculinidade, mostrando sua força e dominação", afirma Carlos. Um abraço pode ser fator primordial para as preliminares sexuais. "Carícias, em certos momentos, se transformam em um abraço apertado, levando até mesmo a preliminares para o sexo."

Estudo da Universidade Médica de Viena mostrou que abraçar reduz o stress, o medo e a ansiedade. Autor do estudo, o neurofisiologista Jürgen Sandkühler constatou que o abraço promove bem-estar e melhora a memória. Quando damos um abraço, a oxitocina, o "hormônio do amor", é liberada na corrente sanguínea das pessoas que se abraçam.

O Ultra Curioso preparou, amigo leitor, uma lista com os dez abraços que podem dizer muito sobre seu relacionamento. Confira:

1 - Protetor

Você está de costas e é envolvida pelos braços dele. Além de demonstrar amor e a carinho, este tipo de braço tem necessidade de manter-lhe segura. Há sensação melhor de ser abraçada quando você está no meio daquele trabalho?

2 - Toque de testas

Famoso por ser o abraço que expressa desejo sexual, o "toque de testas" revela o desejo de fundir pensamentos. Se o relacionamento está no início, esta forma deixa claro que ele quer lhe conhecer melhor, quer entrar em sua vida, quer desvendar seus mistérios.

3 - Tapinha

Quando chegamos no boteco, após um dia trabalho, saudamos os colegas desta forma - com um tapinha nas costas. Quando se tem intimidade com o camarada, não há problema algum. Porém, se você não é muito íntimo do cara, pode ser um problema - por conta dos tapinhas cínicos nas costas. Só amigos entenderam.

4 - Com massagem

Nele, o parceiro lhe acaricia gentilmente as costas, deixando todo seu desejo e preocupação transparecer. Preocupação contigo, é claro. Mais do sentimento, este tipo de braço revela o humor do parceiro. Se ele afagar suas costas sempre que está chateada, por exemplo, quer dizer que precisará dele como porto-seguro.

 5 - Dança lenta

Totalmente romântico. É muito comum entre amores jovens. O cara envolve seus braços pela cintura enquanto o outro agarra-lhe o pescoço. Se você ainda abraça seu parceiro assim, mesmo depois de anos de relacionamento, tenho uma boa notícia: a chama do amor ainda está no ar.

6 - Parceria

Significa que as duas pessoas são parceiras de crime. Um coloca um único braço ao redor do ombro da pessoa como um "meio-abraço". É extremamente comum entre pessoas que se gostam, mas que não tem o fogo do romantismo. É um sinal de conexão emocional e física.

7 - De urso

Firme e forte. Exprime o medo de se soltar da pessoa. É tão apertado que os dois que se abraçam ficam com pouco ar ao redor. Envolver uma pessoa dessa maneira significa que, mesmo ao desvencilhar-se, tudo o que você queria era que o tempo se congelasse.

8 - Voador

Com diz Gabriel García Marquez: "Sexo é a consolação que se tem quando não se pode ter amor." Um parceiro levanta o outro. É um abraço caloroso e apaixonado. Mesmo que sua relação não dure, os momentos, com a licença do Vinícius de Moraes, serão eternos.

9 - Cara a cara

Fala sobre a conexão da alma. O contato visual entre as duas pessoas é importante. Ele demonstra amor profundo e paixão sem limites. Sua conexão é forte e inabalável.

10 - Batedor de carteira

Significa conforto. Ele revela que você está à vontade com sua relação, e não precisa se esforçar para que ela dê certo. Como diria o poeta: "Quando o silêncio entre duas pessoas é confortável, você encontrou o amor."

Um bom abraço revigora a alma e nos deixa prontos e rejuvenescidos para encarar a realidade. E aí, vamos abraçar seu amigo e sua namorada/esposa?


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest