• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 animais com incríveis poderes mutantes

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Animal      16/09/14 às 14h10

Se você se acha importante e cheio de qualidades só por ser um humano, pode começar a baixar a autoestima agora mesmo.Como você vai perceber hoje, perto de alguns animais que existem por aí, nossa espécie perde feio!

Isso porque inúmeras criaturas do reino animal possuem sentidos superpoderosos, que os tornam capazes de ouvir e ver há quilômetros de distância, produzir sinais de alerta para seus companheiros de espécie, além de prever terremotos (conheça também os animais mais raros do planeta). E aí, está bom ou quer mais?

Conheça na lista abaixo alguns bichos que possuem superpoderes impressionantes e que você, provavelmente, não sabia:

1. Formigas

1

Conforme alguns cientistas, há espécies delas capazes de perceber a possibilidade de ocorrer terremotos Quando isso acontece, elas acabam alterando seu comportamento para evitar os efeitos do fenômeno.

2. Elefantes

2

Esses bichinhos (nada pequenos) usam as trombas e os pés para causar vibrações no ambiente ao redor, que são percebidas por outros membros do grupo. Essa é uma forma de comunicação em código, usada para avisar sobre a presença de predadores.

3. Focas

3

Os bigodes desse animal não são apenas charmosos. Eles têm uma função muito além da estética e servem para perceber mudanças na água. Por meio deles, as focas conseguem notar a presença de um peixe, mesmo a distância.

4. Cobras

4

Esses seres rastejantes, embora medonhos, também têm seus talentos. Eles possuem uma espécie natural de radar que os guia até a presa. Aliás, esse mecanismo só é possível por causa de suas línguas, que captam moléculas no ar e os ajudam a determinar, com exatidão, a localização da possível vítima.

5. Tubarões

5

Acha que só porque vivem debaixo d'água os tubarões não têm olfato? Pois fique sabendo que esse é um dos melhores sentidos que esses animais possuem. É por meio do olfato apuradíssimo que os tubarões farejem uma presa, mesmo se ela estiver nadando a mais de um quilômetro de distância!

6. Aranhas-saltadoras

6

Com quatro pares de olhos, essa espécie de aranha é capaz de usar a luz verde e uma visão de 360 graus para localizar e atacar sua presas. É mole?

7. Abelha

7

Por mais distantes que sejam as andanças das abelhas, elas são capazes de voltar para casa, sabia? Isso acontece porque esses bichinhos são dotados de um sistema de navegação - isso mesmo, tipo bússola, só que natural - capaz de detectar as mudanças no campo magnético da Terra.

8. Lagartixa

8

Você já se perguntou como as lagartixas conseguem se fixar tão bem nas paredes? Essa habilidade só é possível porque elas possuem cerca de 500 mil pelos nas patas dianteiras e traseiras, cada um deles com centenas de terminações nervosas.

Esse fator provoca o deslocamento de elétrons e cria uma forte atração entre as moléculas de uma superfície e da lagartixa. Entendeu? É como se esses filamentos que você vê na foto funcionassem como uma espécie de ímã entre elas e as superfícies que estão escalando.

9. Água-viva

9

Em caso de ameaça ou estresse, esses seres incríveis têm a capacidade de voltar para um estágio anterior da vida. Esse processo faz com que as águas-vivas se tornem biologicamente imortais, só morrendo se forem engolidas por um predador.

10. Coruja

10

Outra habilidade incrível é a das corujas, que conseguem virar o pescoço em um ângulo de 270 graus. E os poderes desses bichos não param por aí. Eles têm uma excelente visão noturna e uma audição perfeita, capazes de ouvir até os sons mais baixos a uma grande distância.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+