• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 animais que você vai jurar que são da Austrália

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      08/08/18 às 14h03

Animais estranhos estão sempre relacionados com a Austrália. Afinal lá parece ser uma fábrica de animais gigantes e exóticos que não tem em nenhum outro lugar do mundo. Mas a realidade não é bem assim. Sempre vemos notícias de que cientistas ou exploradores de lá acharam uma nova espécie nunca antes vista.

E nem sempre essas descobertas são bonitas. Nem só de cachorrinhos e gatinhos fofos se faz a fauna do mundo. Essa lista vai te mostrar que não precisamos viajar até a Austrália para nos depararmos com animais exóticos. Eles estão espalhados por todo planeta e você pode até achar algum deles fofo de certos ângulos.

1 - Caranguejo-yeti

Essa espécie de caranguejo foi vista pela primeira vez em 2005. Ele pode crescer até 15 centímetros e tem pelos nas patas. Eles são encontrados perto de depósitos de metano marinhos na costa da Costa Rica.

2 - Rato-toupeira-pelado

Esse roedor passa a maior parte de sua vida debaixo da terra, nos buracos que faz com seus grandes dentes. Ele é encontrado na Somália, Etiópia Central e norte e leste do Quênia.

3 - Lêmure Aye-aye

Esse animal de olhos esbugalhados vive na floresta de Madagascar. Além de ter uma visão muito boa, ele tem um dedo maior que os outros que usa para caçar larvas nos buracos das árvores.

4 - Salamandra Axolotl

O nome desse bichinho significa monstro do aquário, na linguagem asteca. Seu habitat são os lagos próximos da Cidade do México.

5 - Pichiciego-menor

Ele é o menor tatu do mundo e uma espécie rara de mamífero da América do Sul. Seus hábitos são noturnos e ele é encontrado na Argentina.

6 - Elaphodus cephalophus

Essa espécie de mamífero é encontrada na região central da China. Eles têm presas afiadas e alongadas que quando estão de boca fechada, aparecem.

7 - Gazela-girafa

Esse animal se auto explica pelo seu nome. Ele se parece com uma gazela e com pescoço de girafas. Eles são vistos na região árida da África.

8 - Babirusa

Esse animal tem quatro chifres e é a aparência que mais assusta. Eles são típicos da Indonésia, podem pesar até 90kg e medir 105 metros.

9 - Lampreia

Nesses peixes a boca é uma ventosa circular que tem o mesmo diâmetro que o corpo. Elas são encontradas em águas temperadas no hemisfério norte e no sul.

10 - Toupeira-nariz-de-estrela

Esse animal é praticamente cego e seu nariz tem presas que saem dele pulsando para sentir o caminho por onde ele passa. A toupeira é típica da América do Norte e pode ser encontrada perto de rios.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+