icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 animes que chegaram no nível de Dragon Ball (ou que até superaram)

POR Raul Martins EM Fatos Nerd 25/10/18 às 17h03

capa do post 10 animes que chegaram no nível de Dragon Ball (ou que até superaram)

Não é segredo nenhum que a franquia Dragon Ball é uma das mais famosas do mundo. A obra de Akira Toriyama começou a ser serializada na revista semanal Shonen Jump, em 1984. Com o sucesso do mangá, uma adaptação animada era apenas uma questão de tempo. Em 1986, Dragon Ball teve sua primeira aparição na TV. A partir daí, a franquia se tornou um estouro internacional.

Hoje, com o sucesso da última saga, Dragon Ball Super, a franquia se tornou ainda mais popular, conquistando uma fatia nova e considerável de público. Mesmo com tanto sucesso, outros animes que vieram depois conseguiram chegar no mesmo nível. Afinal, o que não falta no Japão são pessoas talentosas. Separamos aqui mais algumas histórias que conquistaram o sucesso mundial, da mesma forma que Dragon Ball.

1- One Piece

Se tem uma série que foi capaz de se tornar tão famosa quanto Dragon Ball, essa foi One Piece. Criada por Eiichiro Oda, One Piece começou a ser serializada em 1997 e, desde então, se mantém como um dos mangás mais aclamados da indústria. Sua história e seus personagens para lá de carismáticos rapidamente conquistaram o público, que se tornou extremamente fiel. Não por acaso, One Piece faz parte da tríade de maior sucesso do gênero shounen, junto com Dragon Ball e Naruto, que por coincidência (ou não) é o próximo item da lista.

2- Naruto

Assim como One Piece e Dragon Ball, Naruto foi um dos maiores sucessos da Shonen Jump. A obra criada por Masashi Kishimoto se tornou uma das mais famosas dos anos 2000. Apesar da ideia inicial do autor ser bem diferente, a série passou a abordar os ninjas. Nunca uma sequência de selos de mãos despertou tanta admiração dos fãs. O que muitos não sabem é que Kishimoto enxergava Eiichiro Oda como um rival, e talvez esse seja um dos grandes motivos pelos quais a série se tornou o que é hoje. Afinal, para concorrer com One Piece é necessário garra.

3- Seven Deadly Sins

Ela chegou devagarzinho, mas já conquistou muitos fãs ao redor do mundo. Ainda mais agora que a série se encontra nos catálogos da Netflix. O mangá Seven Deadly Sins foi criado por Nakaba Suzuki e começou a ser publicado em 2012, pela Shonen Magazine. Não demorou muito para a série ganhar uma adaptação em anime. Iniciada em 2014, hoje ela é exibida no mundo todo. O anime pode não ser mais famoso que Dragon Ball, mas sua fama é bastante relevante e representa um respiro para os novos fãs.

4- Fairy Tail

Quando falamos de obras shounen, é impossível não lembrar de Fairy Tail. Apesar do mangá não ter terminado como a maioria dos fãs gostariam, sua jornada foi emocionante o suficiente para deixar muita gente viciada. Criada por Hiro Machima, a série começou a ser publicada na revista semanal Shonen Jump, em 2006. Hoje, seu último arco está sendo adaptado. A série pode estar se despedindo dos fãs, mas sua história jamais será esquecida.

5- Inuyasha

Apesar do anime não ser tão famoso quanto Dragon Ball, Inuyasha conseguiu ficar lado a lado com a famosa franquia de Akira Toriyama em outros quesitos. O primeiro deles foi sua exibição no ocidente. Ambos foram exibidos pelo canal Cartoon Network e tiveram uma audiência gigantesca por aqui. Além disso, assim como Dragon Ball, Inuyasha teve vilões e lutas inesquecíveis. Só não é mais famoso porque acabou.

6- Hunter x Hunter

A revista semanal Shonen Jump nunca parou de lançar sucessos. Hunter x Hunter é outro anime que chegou aos pés de Dragon Ball. Talvez não no quesito popularidade, já que ninguém conseguiu um feriado como Goku, mas em sua história a evolução foi notável. Yoshihiro Togashi conseguiu criar um universo gigantesco cheio de personagens misteriosos, lutas empolgantes e personagens cativantes. E mesmo com pausas gigantescas, ele ainda tem um público fiel e desesperado por novos capítulos.

7- Bleach

Se teve uma série que poderia concorrer com Naruto e One Piece nos anos 2000 foi Bleach. Ainda que o anime tenha sido cancelado pela queda nas vendas do mangá, a série conseguiu ser finalizada e deixou muitos fãs satisfeitos. Por se tratar de um dos shounens mais famosos e discutidos no Brasil, mesmo com pouco espaço na TV aberta, Bleach merece um lugar nessa lista.

8- Gintama

Pouca gente tem conhecimento de Gintama. A proposta inicial da série é fazer paródia com outros títulos. Nela, piadas e homenagens com as séries mais famosas, como Dragon Ball, One Piece e Naruto são constantes e engraçadas. Apesar dessa proposta, Gintama mantém uma história original que, somada à personagens cativantes, fazem dele um dos animes mais conhecidos no Japão e em alguns lugares do mundo. 

9- My Hero Academia

My Hero Academia é um dos animes mais famosos e recentes da atualidade. E não é exagero dizer que sua fama mundial já está no mesmo nível que Dragon Ball - especialmente nos Estados Unidos. É difícil acreditar, mas o anime está ganhando cada vez mais reconhecimento e têm grandes chances de ser mais famoso que a franquia de Akira Toriyama no futuro. Afinal, até um live-action já está a caminho.

10- Attack on Titan

Attack on Titan é outro título muito famoso nos dias atuais. O sucesso da série alcançou o mundo inteiro e não é exagero. Até a BBC fez uma matéria com o autor da série, Hajime Isayama, na qual ele revelou suas inspirações e suas expectativas. Além disso, a série tem um dom especial de deixar os telespectadores na expectativa e na curiosidade de saber o que irá acontecer em seguida. É apenas uma questão de tempo para Attack on Titan ultrapassar Dragon Ball.

Para você, quais outros animes poderiam entrar nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest