• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 animes que você precisa assistir se está sentindo falta de My Hero Academia

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      29/05/19 às 15h53

My Hero Academia se tornou um dos mais populares animes dos últimos anos. Os super-heróis nunca saíram dos holofotes. Porém, com o desenvolvimento do MCU e o investimento da DC, os poderosos estão mais em alta do que nunca. Ao mesmo tempo, a cultura oriental tem se expandido mundialmente e caído no gosto do ocidente. My Hero Academia é o resultado da junção desses dois segmentos da cultura pop. O anime aborda o gênero de super-heróis de uma forma fantástica, sabendo criar uma atmosfera cômica e desenvolver uma transição para quando as coisas ficam sérias. Além das habilidades presentes nos clássicos de super-heróis, a série consegue extrair uma variedade de emoções da audiência. Por isso não é surpresa que uma nuvem de saudosismo esteja pairando sobre os fãs do anime.

Sabemos que a próxima temporada não vai sair até o próximo semestre, mais especificamente em outubro. Levando isso em consideração, selecionamos 10 animes que podem te ajudar  a lidar com a falta de My Hero Academia. Você pode conferir todos eles na lista abaixo.

10 - One Punch-Man

Se a temática de super-heróis é o que te atrai em My Hero Academia, certamente você vai gostar de One Punch-Man. A narrativa apresenta a história de Saitama, um super-herói tão forte que possui a habilidade de derrotar qualquer inimigo com apenas um soco. Esse poder ofereceria um conforto pra qualquer herói, no entanto, Saitama gosta desafios e está sempre tentando se superar. Ele não possui o altruísmo do Superman ou do Capitão América, salvar o mundo não é sua prioridade. Seu único objetivo é encontrar um adversário digno. Além do roteiro não convencional, One Punch-Man é um dos animes mais hilários em exibição.

9 - Assassination Classroom

Os personagens dessa série não são super-heróis, apenas estudantes do ensino médio, tentando escapar da reprovação. No entanto, eles foram encarregados de assassinar um polvo apocalíptico amarelo antes que ele provoque a destruição do planeta. A criatura torna-se então seu professor e tem o objetivo de ensinar os jovens a aumentarem suas notas em paralelo com formas de assassiná-lo. Vale lembrar que a classe de desajustados tem o prazo limite de um ano para derrotar o monstro tentacular. À primeira vista pode parecer estranho, mas o anime é muito engraçado e sensível.

8 - Hunter x Hunter

Se você procurar por essa série no Google, vai encontrar uma lista de elogios. Conhecida como um dos animes mais bem escritos da história, Hunter x Hunter conta a história de Gon. O Garoto parte em uma jornada com o objetivo de encontrar o pai, um renomado Hunter. Resumindo a explicação, o jovem faz o Exame Hunter e encontra amigos que se juntam a ele em sua aventura. Ao longo do caminho, eles vão encontrando várias adversidades e inimigos, além de ampliarem suas habilidades. O ponto comum entre esse anime e My Hero Academia é o foco na amizade dos personagens e o fato deles enfrentarem adversários muito mais fortes que eles.

7 - Yu Yu Hakusho

Dentre todos os animes na lista, esse é o mais antigo. Yu Yu Hakusho é uma obra do mesmo autor de Hunter x Hunter. As cenas de luta do anime são parecidas com Dragon Ball, já que ambos são da mesma época, porém a série possui semelhanças com My Hero Academia. O protagonista, Yusuke, é um estudante do ensino médio, assim como o pessoal de Assassination Classroom. Só que ao invés matar, ele é morto. O Mundo Espiritual revive o estudante depois de um trágico acidente de carro, em troca ele tem que se tornar o Detetive Espiritual. Yusuke constantemente enfrenta forças do mal para salvar o mundo e ele não está sozinho. A equipe do detetive é constituída por Juwabara, um de seus colegas de classe, e dois demônios que ele encontra em uma de suas missões.

6 - Tiger & Bunny

Em Tiger & Bunny, ser super herói é realmente o ganha pão dos personagens. Os NEXT são responsáveis por lutar contra vilões em troca de pontos de herói que podem ser usados para aparecer em um reality show chamado HeroTV. Assim como Saitama, salvar o mundo não é seu principal interesse, e sim o lucro. O protagonista é um herói veterano chamado Wild Tiger que, após uma série de fracassos, acaba se unindo ao promissor Barnaby. Assim como Izuku e Bakugou, eles passam mais tempo brigando entre si do que lutando contra adversários. Será que isso dá certo? Você vai ter que conferir.

5 - Black Clover

De acordo com os relatórios da TV Tokyo, a popularidade de Black Clover é surpreendente. Uma das coisas que os fãs mais gostam em My Hero Academia é a jornada do herói. Izuku Midoriya começa sem individualidade nenhuma porém com determinação de sobra. Ele acaba conquistando seus objetivos, mesmo que de uma maneira inesperada. Em Black Clover, Asta não possui nenhum poder em um reino mágico, mas deseja se tornar o rei mago. Assim como Midoriya, Asta recebe os poderes necessários para ir atrás de seu sonho e vale a pena conferir sua jornada.

4 - Mob Psycho 100

Assim como o protagonista de My Hero Academia, Mob é um garoto de bom coração e com um imenso poder difícil de controlar. Contudo, ao contrário de Izuku, Mob só quer ser um garoto normal. O jovem trabalha como assistente de um psíquico para aprender a controlar seu poder. No entanto, ameaças lutam para liberar o poder que Mob trabalha tanto para conter e isso rende cenas de lutas muito boas. Embora Mob Psycho 100 não seja tão shounen quanto My Hero Academia, é uma boa aposta.

3 - Katekyo Hitman Reborn!

Tsuna, o protagonista do anime, possui várias semelhanças com Midoriya e Asta. Todos são considerados fisicamente incapazes e não têm autoconfiança em sua força. Então, eles encontram alguém, um mentor na maioria das vezes, que libera seu verdadeiro potencial e muda suas vidas para sempre. No entanto, assim como Mob, Tsuna não está interessado em explorar esse poder e nem em aceitar seu destino e se tornar um chefe da máfia. Esse anime mescla muitas características dos citados anteriormente e possui personagens agradáveis, além de ótimas cenas de luta e muito humor.

2 - Soul Eater

Soul Eater aborda a narrativa de personagens adolescentes com habilidades sobrenaturais convivendo em um ambiente escolar. Na escola, eles aprendem a lidar com seus poderes e a melhor forma de utilizá-los na luta contra o mal. Mesmo vestindo fantasias eles não são considerados super-heróis. No entanto se envolvem em batalhas emocionantes para salvar o mundo. O anime é super cômico e descontraído, mas sabe abordar certos assuntos com a seriedade necessária. Tanto as habilidades quanto as personalidades dos personagens são muito interessantes. Alguns deles são transformados em armas e utilizados por seus parceiros na luta contra os inimigos. Além de seguir a mesma tendência de My Hero Academia, Soul Eater também é feito pelo mesmo estúdio de animação.

1 - Blue Exorcist

Assim como em My Hero Academia e Soul Eater, os protagonistas desse anime vão para uma escola especializada para aprender a usar seus poderes da melhor forma. Os inimigos dos estudantes são Satanás e seu império demoníaco. Esses jovens são conhecidos como exorcistas e são liderados pelo próprio filho de Satanás, Rin Okumura. Rin foi adotado por um padre quando era bebê e não tinha ideia de suas origens até o dia em que seu pai biológico matou seu pai adotivo. Essa tragédia guia o jovem na busca por vingança, mas isso não impede que ele faça amigos e aprenda coisas importantes ao longo do caminho.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+