• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 animes sobrenaturais que você precisa assistir

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      25/06/19 às 14h58

Animes estão tão enraizados na cultura pop quanto super-heróis. Para atender à demanda do público diverso, são desenvolvidas e disponibilizadas várias produções com narrativas variadas. Dentro dos shoujo e shonen, existem os animes sobrenaturais, responsáveis por atrair muita atenção da audiência. Alguns já se tornaram referência, como Spirited Away, outros já receberam adaptações live-action, Death Note é um caso. Já demos alguns exemplos de produções de terror e falamos sobre animes que apresentam macabros jogos psicológicos, mas existem outros nomes para estrelar a sua lista. Pensando nisso, selecionamos 10 opções de animes sobrenaturais que você não pode deixar de conferir.

10 - Midnight Occult Civil Servants

Midnight Occult Civil Servants é a resposta dos japoneses para séries americanas. Seria o equivalente à produções como Supernatural e Arquivo X. No anime, todos os tipos de contos de fada, lendas urbanas e mitos são reais. Nesse universo, existe uma divisão do Governo especializada em lidar com esses seres. A narrativa gira em torno de Miyako Arata, um recém contratado da Divisão de Relações da Comunidade Noturna.

9 - Ghost Hunt

Ghost Hunt conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio que trabalha como caçadores de fantasmas no Centro de Pesquisa Psicológica Shibuya. O anime apresenta dois protagonistas Kazuya Shibuya e Mai Taniyama. A história explora diferentes tipos de exorcismos e poderes de purificação de várias religiões, o que deixa tudo mais interessante para quem está assistindo.

8 - Haruhi Suzumiya

A série Haruhi Suzumiya é contada do ponto de vista de Kyon. O protagonista é um estudante do ensino médio, que está cansado da vida, até que de repente atrai interesse em Haruhi, uma garota também entediada. Como fuga da monotonia, os dois criam um clube no colégio para investigar fenômenos paranormais. A maioria dos participantes não acredita nos eventos investigados pelo clube até que aconteçam com eles. Isso gera uma mudança de perspectiva e todos começam a resolver os casos juntos.

7 - Another

A minissérie gira em torno de Kouichi Sakakibara, mais um estudante. Ele se muda por um ano para outra cidade, já que seus pais mudaram de país. Todavia, para a má sorte de Sakakibara, em sua nova escola, ele cai em uma turma amaldiçoada. No local, todo ano há um aluno "extra" na turma, que na verdade se encontra morto. O plot da narrativa é que um por um dos alunos vivos vão morrendo enquanto eles não descobrem quem é esse aluno extra. O anime tem uma reviravolta no final que deixa todos os espectadores chocados.

6 - Noragami

Baseado no mangá homônimo, Noragami apresenta a história de Yato. O personagem é um deus auto declarado, sem nenhum templo e nenhum seguidor. Tudo muda com a introdução de Hiyori, na história. Após impedir que Yato seja atropelado por um ônibus, Hiyori ganha a habilidade de separar sua alma de seu corpo, o que é muito perigoso para ela. Para ajudá-la, Yato tem que achar uma Regalia, que é a alma de um humano transformada em uma arma. Assim, ele acaba encontrando Yukino, um recém falecido que ainda não aceitou o fato de que está morto.

5 - Black Butler

Black Butler se passa em um passado distópico e conta a mórbida história de Ciel Phantomhive, um jovem Lorde da Rainha Victoria, e Sebastian, seu mordomo demônio. Os dois possuem um acordo que envolve o demônio devorando a alma de Ciel assim que seus objetivos forem concluídos. Esse anime desenvolve várias facetas da Era Vitoriana e, basicamente, mostra Ciel como um jovem Bruce Wayne com autorização para matar, junto a um Alfred demoníaco.

4 - XXX-Holic

Esse anime traz a história de Watanuki. O personagem tem a habilidade de ver entidade sobrenaturais, mas morre de medo delas. Em um dia de sorte, ele entra na loja de Yuko, uma poderosa bruxa que concede a ele um desejo. Isso, desde que ele se torne funcionário em sua loja. Obviamente, Watanuki deseja parar de ver essas entidades. A partir daí, Watanuki passa a se envolver nas histórias dos clientes de Yuko e com ela aprende sobre magia.

3 - Supernatural, The Anime Series

Por algum motivo, os japoneses decidiram que a série de sucesso da CW, Supernatural, precisava de uma versão em anime. Assim, eles criaram esse reboot. A adaptação cobre toda a primeira temporada da série, com alguns casos extras. Contudo, até hoje, não teve uma segunda temporada. Talvez, os criadores Miya e Ishikuza estão esperando o final da série, que vai acontecer no final desse ano.

2 - Spirited Away

Com certeza, a maioria das pessoas já ouviu falar desse filme. Spirited Away, do Studio Ghibli, segue Chihiro, uma garota de dez anos que teve os pais transformados em porcos e presos em uma casa de banho para espíritos e deuses. Ela consegue um trabalho na casa de banho para descobrir uma forma de libertar seus pais e escapar desse mundo. Como o comum em contos de fadas, ela consegue aliados inesperados. Spirited Away é um ótimo ponto de partida para todos que desejam se aprofundar no mundo dos animes sobrenaturais. Como é um filme, a história é pequena e tem poucos personagens a serem acompanhados. Ao mesmo tempo, apresenta muitos lados do folclore japonês de uma forma bem acessível.

1 - Death Note

É impossível falar de animes sobrenaturais sem mencionar Death Note. Provavelmente, o maior representante desse gênero, Death Note conta a história de Light Yagami. Yagami está presente no estereótipo do estudante de ensino médio entediado. No entanto, sua principal diferença para os outros protagonistas é que ele é um gênio com complexo de deus. Para o infortúnio do planeta, um livro com uma capa preta, com o poder de matar qualquer um que tenha seu nome escrito nele, cai do céu aos seus pés, assim iniciando uma história cheia de mistério, horror e investigação.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+