• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 antes e depois de gatos que foram adotados e vão derreter seu coração

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Animal      19/06/18 às 13h52

Muita gente já não consegue viver sem a companhia de um bichinho de estimação. Seja gato ou cachorro, não podemos negar que eles realmente podem fazer completa diferença em nossos dias. Se transformam em algo que vai muito além de meras criaturinhas que precisam ser alimentadas, mas são como verdadeiros membros da família, que participam de nossos melhores e até mesmo dos piores momentos. Mas neste ponto em especial, vamos nos concentrar nos gatos.

Já percebeu como eles sofrem de um alto índice de rejeição? É claro que podemos encontrar cães abandonados pelas ruas, mas os gatos de rua são vistos com ainda mais frequência. Alguns foram rejeitados por já estarem muito velhos, outros fugiram, e ainda há os piores casos, daqueles que foram mau tratados. Infelizmente, este é um cenário comum e os gatos que o enfrentam precisam lidar com ainda mais dificuldades.

Felizmente, existem muitos abrigos por aí que estão dispostos a resgatar esses animais e lhes proporcionar uma nova oportunidade. São tratados e quando apresentam um quadro melhor de saúde, são encaminhados para a adoção. Muitos conseguem superar seus traumas e encontram amor em uma nova família, ganhando um espacinho para viverem bem pelo resto de seus dias.

Pensando em casos como esses, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 10 antes e depois de gatos que foram adotados e vão derreter seu coração. Dá uma olhada!

1 - Hardy

Infelizmente, Hardy é apenas mais um animal que sofreu maus tratos. Havia sido agredido e cruelmente mutilado, quase perdendo as duas orelhas. Logo em seguida, foi abandonado na rua, mas felizmente foi resgatado e hoje vive feliz em um lar amoroso, cuidado por um casal de veterinários.

2 - Paulie

Paulie foi adotado enquanto ainda era um filhote e acabou se tornando um gato deslumbrante. O dono o descreve como carinhoso e extrovertido.

3 - Ratsies

O dono do gatinho lhe deu seu nome enquanto ainda era um filhote. Disse que ele se parecia muito com um rato e foi daí que tirou a ideia. Inicialmente estava procurando por alguém que quisesse adotá-lo, mas percebeu que o bichinho não poderia ter lar melhor que o dele.

4 - Manteiga

Assim que foi encontrada, a gatinha já tinha seus 16 anos e provavelmente sofreu um abandono. Resgatada em dezembro de 2017, tinha os olhos encrostados, perda de pelo, pele inflamada, doença dentária, sem contar que urinava e vomitava sangue. Foi tratada e se recuperando aos poucos. Por já ser idosa, alguns problemas ainda persistem, mas ela se mostra muito carinhosa e companheira.

5 - Evie

Os donos de Evie a encontraram no momento certo. Estava sendo carregada por um homem, dentro de uma caixa de papelão e iria ser descartada como se fosse lixo. História triste, mas com um final muito feliz. Hoje a gatinha cresceu e vive feliz ao lado dos donos, que a consideram como a estrelinha da casa.

6 - Rhodie

Rhodie pertencia a um abrigo e já havia sido adotada duas vezes antes de encontrar seu verdadeiro dono. As pessoas que a adotaram anteriormente, a devolveram porque ela não sabia usar a caixa de areia. Mas finalmente, em março de 2017, ela encontrou alguém que a ama de verdade e sabe relevar sua falta de habilidade com o "banheiro".

7 - Lefty

O gatinho sofre de um problema no olho e outro nas patas. O último, faz com que suas patinhas fiquem inchadas e rachem com frequência. Foi encontrado na rua mas felizmente, tem donos que lhe dão a assistência que precisa.

8 - Rascal

Rascal sempre foi rejeitado por ser um gato hiperativo. Como se não bastasse, apresenta um problema que o faz não ter unhas. Foi entregue a um casal enquanto ainda estava doente e cheio de parasitas, mas felizmente voltou a ser saudável e hoje é muito amado.

9 - Visco

Visco morava na rua e quando foi adotado sofria de uma grave infecção em um de seus olhos. O risco de perder a visão era grande e ele precisava de vacinas e cuidados especiais. Por sorte, encontrou alguém que estava disposto a cuidar dele e dar tudo mais que precisasse.

10 - Charlie

Charlie tinha 13 anos quando foi encontrado na rua e levado para um abrigo. Ficou cerca de 6 meses no local e os voluntários já tinham perdido as esperanças de que ele pudesse ser adotado um dia. Mas um casal conheceu sua história e decidiu adotá-lo, por mais que não estivessem planejando ter outro gato, visto que eles já tinham um em casa. O levaram embora e afirmam que ele vive muito bem, se adaptou rápido e hoje é feliz.

Felizmente eles puderam ser resgatados por pessoas de bom coração e tiveram a oportunidade de ter uma vida melhor. E então pessoal, o que acharam? Qual dos gatos acima chamou mais sua atenção? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   Insider  
Imagens Insider
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+