• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 armas cósmicas que queremos ver na próxima fase da Marvel

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      27/05/19 às 18h04

O Universo Cinematográfico Marvel começou a despedir-se de sua terceira fase com Vingadores: Ultimato. Todavia, o encerramento oficial acontecerá com Homem-Aranha: Longe de Casa. O filme apresentará uma perspectiva pós-Thanos ao mesmo tempo em que abrirá uma infinitude de possibilidades para a fase 4. Kevin Feige, e sua talentosa equipe de criação, não descansam. É possível vermos isso pela rapidez que a Marvel teve em anunciar os lançamentos previstos para essa nova etapa e pelas noticias relacionadas à contratação de atores.

Embora muitos se perguntem o que ainda pode ser explorado pelo MCU, existe uma vasta gama de alternativas. O próximo lançamento do Amigo da Vizinhança abrirá a porta para o tão conhecido multiverso. Além de outras dimensões, é preciso lembrar de outros fatores. Com o lançamento de Guardiões da Galáxia em 2014, a Casa das Ideias deu o pontapé inicial para utilizar várias histórias espaciais como referência. Em decorrência disso, tivemos Guardiões da Galáxia Vol. 2, Thor: Ragnarok, Guerra Infinita e Capitã Marvel. Além desses títulos conhecidos, podemos esperar novas produções como Os Eternos e as sequências de algumas das obras citadas anteriormente.

Os dois últimos filmes dos Vingadores giraram em torno da Manopla de Thanos e das Joias do Infinito. A letalidade desses instrumentos trouxe com eles um enorme trabalho para restaurar o equilíbrio universal, e também funcionou como um incrível recurso narrativo. Pensando nisso, selecionamos 10 outras armas cósmicas que podem ser utilizadas na próxima fase da Marvel.

10 - Pedras Norn

Criadas pela feiticeira Karnilla, as Pedras Norn são objetos mágicos altamente poderosos e associados à Asgard. Essas pedras aparentemente possuem poder ilimitado e, assim como as Joias do Infinito, podem ser utilizadas para variados fins de diferentes formas. Nos quadrinhos elas costumam ser utilizadas por Loki. Com a destruição de Asgard pode ser que existam alguns artefatos mágicos vagando pelo universo. Como o Deus da Trapaça está tão ligado à elas, e as séries do Disney+ farão parte da Fase 4, parece provável que as pedras sejam utilizadas nas próximas produções da Marvel.

9 - A cadeira do tempo de Kang

Com a exploração de assaltos temporais que ocorreu em Vingadores: Ultimato, consequências da viagem no tempo podem ser exploradas pela Marvel. Pensando nisso, Kang, o Conquistador, é um vilão em potencial. O parente distante do Senhor Fantástico costuma aparecer quando alguma coisa gera interferência na linha temporal. A cadeira que ele usa para viajar no tempo é também a fonte de muitos de seus poderes, como sistemas ofensivos e defensivos que protegem seu usuário. Seria incrível ver um combate entre o Consquistador do futuro e os heróis mais poderosos da Terra nos cinemas.

8 - Anéis do Mandarim

A aparição infame do Mandarim em Homem de Ferro 3 é uma das maiores decepções dos fãs. No entanto, a apresentação do impostor não exclui a possibilidade de que o vilão volte a ser retratado no MCU. A curto e médio prazo um aparição do antagonista do Homem de Ferro parece difícil. Porém, se ele vier a ser representado na fase 4, estará acompanhado de seus anéis. As dez joias representam diferentes aspectos de poder. Suas habilidades incluem manipulação de elementos, telecinesia e projeção de energia. Embora aparentem ter uma origem mística terrena, os anéis foram encontrados em uma nave extraterrestre.

7 - Gema de Cyttorak

Criada por uma criatura de proporções cósmicas, vista tanto como um demônio quanto como um deus, a gema concede ao seu usuário poder ilimitado. Ela transforma seu detentor em uma arma. A Gema de Cyttorak está associada à origem do Fanático, personagem popularizado pelos X-Men. Quando o antagonista encontrou a pedra, adquiriu imediatamente seus poderes destrutivos, transformando-se em uma arma viva com uma força incomparável. Seria um instrumento perigoso nas mãos de qualquer vilão. Com os direitos dos X-Men adquiridos pela Disney, pode ser que vejamos a Gema e seu Fanático em um futuro próximo.

6 - A Maça Dourada de Hércules

Com especulações de que Hércules possa ser um personagem de destaque no filme dos Eternos, é quase garantido que sua arma preferida esteja acompanhando o herói. O semi-deus vem usando a Maça Dourada por muitos anos nos quadrinhos. A arma foi forjada pelo próprio deus Hefesto, que utilizou adamantium em sua fabricação. Além de ser inquebrável, a maça possui um impacto altamente poderoso e pode ser utilizada tanto em lutas terrenas quanto cósmicas.

5 - O Pé de Cabra da Gangue da Demolição

Destruidor o líder do grupo, recebeu seus poderes em decorrência do pé de cabra que recebeu. Ele então encorajou seus irmãos à ajudá-lo a espalhar a magia do objeto em quaisquer outras ferramentas que eles quisessem utilizar, formando a equipe cômica e mágica de bandidos. Os poderes que alimentam as armas da Gangue da Demolição são de origem asgardiana. Assim como as Pedras Norm, o Pé de Cabra de Loki poderia estar vagando pelo universo e acabar caindo na Terra.

4 - All-Black a Espada Viva

All-Black é criação de Knull, o deus simbionte, e é uma arma viva. A espada cósmica recebeu o nome de matadora de deuses porque foi utilizada por Knull para matar várias entidades cósmicas. A arma é tão poderosa que é apresentada como a própria morte. Com a possibilidade de múltiplos universos apresentada pelo novo filme do Homem-Aranha, essa pode ser uma forma de trazer Venom ao MCU. Se isso vier a acontecer, Knull é um futuro vilão em potencial. A espada também pode ser utilizada por outros indivíduos além de Knull, o que expande as possibilidades de sua aparição.

3 - O Olho Cruel de Avalon

Talvez uma das armas mais poderosas em todo o Universo Marvel, esse Olho é um objeto que muitos vilões vem procurando por anos. Sua origem é desconhecida, porém, suas habilidades são impressionantes. O Olho possui a capacidade de manipular matérias em níveis subatômicos. Sendo um arma ainda mais poderosa que as Joias do Infinito é possível que seja incluída na jornada de algum personagem que vier a cruzar o multiverso.

2 - Coração do Universo

Ninguém sabe ao certo o que o Coração do Universo é, e seu potencial de destruição também está além de nossa compreensão. Aparentemente é uma entidade de pura energia que possui uma força que pode ser utilizada de forma ofensiva. Assim como as Joias do Infinito, o coração de energia também foi utilizado por Thanos para dominar o universo. Com a exploração cósmica do MCU, eventualmente os personagens que desbravam o espaço podem acabar se deparando com o coração de tudo. Ele poderia ser a próxima arma cósmica a ameaçar os Vingadores.

1 - Jarnbjorn

Se você achava que a pronúncia e escrita de Mjolnir era difícil, certamente não conhecia o machado do Deus do Trovão. Jarnbjorn era a arma que Thor utilizava antes de receber seu famoso martelo. Embora não seja tão poderoso quando Mjolnir, o machado não decepciona. É uma arma super bem desenvolvida e faz jus aos níveis asgardianos de poder. Com o Capitão América tendo devolvido Mjolnir à sua linha temporal, talvez exista a possibilidade de introduzirem o machado no MCU. Já imaginou Thor lutando com Jarnbjorn e Rompe-Tormentas?

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+