• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 artefatos que Superman guarda em sua Fortaleza da Solidão

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/04/17 às 22h26

Superman é uma figura pública. Por mais que queria algumas vezes, ele nunca descansa, está sempre em alerta para ajudar. Sua vida é constantemente exposta e nenhum lugar parece seguro suficiente. Ele pode até ser um alienígena, mas muitos de seus costumes são humanos, às vezes Clark quer apenas ficar sozinho ou então ter um lugar para guardar suas coisas.

A Fortaleza da Solidão teve sua primeira aparição em 1949 e, tradicionalmente, sua localização é em algum ponto do Ártico, porém, em histórias recentes ela tem mudado de lugar. O lugar já é geograficamente isolado e fica ainda mais porque para entrar na Fortaleza, é preciso carregar uma chave enorme com peso surreal. Apenas pessoas tão fortes quando Superman conseguem levanta-la. Nela, Clark guarda algumas lembranças de seu planeta natal, objetos que ele consegue em batalhas, artefatos kryptonianos e também de outros mundos e algumas invenções de autoria própria. O lugar é gigantesco e o catálogo que coisas que se pode encontrar por lá é maior ainda, mesmo assim, separamos algumas das coisas mais interessantes que podemos encontrar nela.

Seus pais

Provavelmente uma das obras mais bonitas do lugar. Clark tem um monumento gigante de seus pais, Jor-El e Lara , segurando o planeta Krypton. Foi uma forma que o herói encontrou de honrar a memória dos pais.

Armadura kryptoniana

Uma das joias que Superman guarda e que já veio a calhar em várias ocasiões.

Zoológico alienígena

Ao melhor jeito Newt Scamander de ser, o Homem de Aço abriga alguns animais em sua Fortaleza e o mais interessante de tudo é que eles são de outro mundo.

Diário

Até Superman tem um diário. A vida de Clark não é fácil e para aliviar um pouco seus pensamos, ele os guarda em um diário. Detalhe para o fato de que, nas histórias mais antigas, o diário era enorme e o herói precisava escrever com sua visão de calor. Nas versões mais modernas ele foi substituído por uma espécie de tablet.

Sua nave

Claro que ela não poderia faltar em sua coleção. A nave na qual Kal-El chegou a Terra está devidamente protegida dentro da Fortaleza da Solidão, afinal, são muitas histórias envolvendo o transporte.

Laboratório

Quando Superman precisa investigar qualquer objeto ou substancia que seja complexo demais para a tecnologia terrestre, Clark usa seu laboratório secreto.

Raio anti-Bizarro

Bizarro já causou muitas dores de cabeça para o herói, então não a nada melhor que ter uma receita para acabar com isso. Essa foi uma opção usada em uma história de 1980, apesar de ser interessante, o raio anti-Bizarro não é recorrente.

Krypto

O melhor amigo do Homem de Aço foi declaro perigoso de mais para viver solto na Terra, a melhor solução que Clark encontrou foi abrigar o cãozinho na Fortaleza da Solidão. Lá, Krypto fica na companhia de Ned, um robô que se assemelha ao Superman, inclusive no odor.

Kandor, a cidade engarrafada

Capital do planeta Krypton, Kandor foi encolhida e roubada pelo vilão Brainiac, isso foi antes do planeta ser destruído. Superman recupera a recupera tempos depois e, desde então, a mantem a salvo em sua fortaleza.

Projetor da Zona Fantasma

A Zona Fantasma sempre desempenhou um papel importante nas histórias do herói, por isso, nada melhor do que ter um projetor por perto.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+