icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 atitudes da sua mãe que você odeia, mas vai repetir com seus filhos

POR Fatos Desconhecidos (Acervo) EM Entretenimento 27/10/15 às 18h19

capa do post 10 atitudes da sua mãe que você odeia, mas vai repetir com seus filhos

Há um ditado que diz que as mães são todas iguais, que elas apenas mudam de endereço. Se isso é verdade ou não, é um assunto a ser discutido. No entanto, em uma coisa todos devem concordar: as mães geralmente são as pessoas que mais pegam no nosso pé. Elas costumam estar sempre dando broncas ou pedindo que a gente faça isso ou aquilo. Tudo para o nosso bem, é claro. Mesmo assim, não é difícil encontrar um filho que diz: quando eu tiver filhos, não vou fazer isso com eles. Será mesmo?

É provável que antes de nossas mães terem filhos elas também pensassem assim, mas no fim das contas acabaram repetindo certas coisas que detestavam em seus pais. E não pense que você está a salvo, você pode até mesmo mudar algo da criação dos filhos que venha a ter, mas vai fazer o mesmo que a sua mãe em certas situações.

1 - Chamar pelo nome completo

"Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Bourbon, vem aqui agora!". Quem nunca ouviu a mãe chamar pelo nome completo quando ela estava nervosa por algo que você fez?

2 - Lembrar que você não é todo mundo

"Mas mãe, a mãe de tudo mundo deixa". "Você não é todo mundo!". Outra frase típica de mãe, especialmente quando você está louco para ir naquela festa em que todo mundo vai.

3 - Usar o filho dos outros como exemplo

"O filho de fulana ajuda ela em casa e tira boas notas". Afinal das contas, "todo mundo" só serve de exemplo quando se trata de mostrar o quanto os outros são melhores que você.

4 - Lembrar que você não fez mais do que a sua obrigação

Tirar 10 na prova, passar no vestibular, receber o Prêmio Nobel da Paz... Não importa o que você faça, em vez do "parabéns" ela vai apenas te dizer que "você não fez mais do que a sua obrigação".

5 - Lembrar apenas das coisas que você não fez

Você chega em casa, faz o dever da escola, limpa o cocô do cachorro, lava a louça e arruma o quarto, mas quando a sua mãe chega ela diz: "Você não faz nada! Não varreu a casa!". Sim, elas lembram apenas do que você não fez.

6 - Passar vergonha no Facebook

Apesar da mãe ter ensinado o filho a usar até mesmo a colher, muitos deles não gostam de ensinar a mãe a usar as novas tecnologias. Se pararmos para pensar, as novas gerações provavelmente vão dominar as tecnologias que surgirem melhor do que nós, ou seja, você vai passar vergonha no seu filho no Facebook do futuro também!

7 - Contar até três

Quando as mães começam a apelar para os números, significa que a coisa está ficando feia. Você acha que não, mas também vai usar o "1... 2... 3..." com os seus filhos.

8 - Te ensinar sobre lógica

"Porque não!" é a resposta que as nossas mães nos dão quando perguntamos o porquê de alguma coisa. Existe lição melhor de lógica do que essa?

9 - Ser a única a achar as coisas e esfregar na sua cara

É incrível a capacidade que as mães tem de encontrar as coisas que você não conseguiu achar. Às vezes mesmo sob a ameaça " Se eu foi aí e achar vou esfregar na sua cara", vale a pena recorrer a esse superpoder delas.

10 - Pedir para o filho engolir o choro

"Engole esse choro ou vou te dar um motivo de verdade para chorar!".


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest