• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 atores que foram trocados no meio dos filmes e franquias

POR Victor Prado    EM Entretenimento      06/09/19 às 18h36

A substituição de atores, no meio da produção de um filme, é bastante comum. Embora pareça estranho, existem muitos casos, onde a franquia troca de intérprete no meio das filmagens. Os motivos são diversos e acontecem com uma frequência maior do que você imagina.

No geral, essas mudanças costumam gerar reações positivas ou negativas por parte do público. Isso tudo porque os atores podem ou não se adaptar bem ao contexto do personagem. Você se lembra de algum caso? Confira abaixo, 10 atores que foram trocados no meio dos filmes.

1- Buddy Ebsen - Jack Haley

A troca de Ebsen por Haley, no personagem Homem de Lata, no filme O Mágico de Oz, representa um grande mistério. Afinal, não se sabe exatamente o real motivo da substituição. Alguns afirmam que Buddy não aceitava ser pintado de prata. Por outro lado, muitos alegam que ele sofreu uma reação alérgica à tinta, o que acabou afetando a sua saúde e prejudicando os seus pulmões. Independente de qual seja a verdade, Jack Haley o substituiu no papel, sem nenhum problema, ou seja, sem alergias.

2- Richard Harris - Michael Gambon

Richard Harris foi o primeiro ator a interpretar o Dumbledore da franquia Harry Potter. No entanto, devido ao seu falecimento, em 2002, aos 72 anos, vítima de um câncer, ele foi substituído por Michael Gambon, que assumiu o papel a partir de 'O Prisioneiro de Azkaban.

3- Edward Norton - Mark Ruffalo

Edward Norton, que interpretou o Gigante Esmeralda no filme solo do herói, foi substituído por Mark Ruffalo, em Os Vingadores. O motivo seria o comportamento de Norton no set, que estava exigindo muito controle criativo sobre o primeiro longa, mexendo inclusive no roteiro da obra. Sendo assim, o produtor, Kevin Feige, resolveu fazer algumas alterações. Para isso, mudou os rumos do personagem e escolheu Ruffalo para substituir o ator.

4- Katie Holmes - Maggie Gyllenhaal

Outro caso, que sofreu mudanças de elenco, foi a trilogia do diretor Christopher Nolan. Em Batman Begins, Katie Holmes assumiu o papel de Rachel Dawes, o par romântico de Bruce Wayne. No entanto, em Cavaleiro das Trevas, a atriz foi trocada por Maggie Gyllenhaal.

Boatos sugerem que a atriz abandonou o filme por conta de ciúmes do Tom Cruise, seu marido na época. No entanto, a versão oficial informou que a saída da atriz se deu devido a um conflito de agendas. Holmes atuaria em " Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro".

5- Samantha Morton em 'Ela' - substituída por Scarlett Johansson

Samantha foi responsável dar voz a um dispositivo digital, no filme Ela. Longe dos demais atores do elenco, ficou isolada em um cabine, e chegou até o fim das gravações. No entanto, o diretor, Spike Jonze, cortou a atriz do filme após chegar à conclusão de que não houve química entre o computador e o personagem de Joaquin Phoenix. Scarlett Johasson foi a atriz escolhida para substituí-la, e então, regravou todas as falas, com o auxílio e presença de Phoenix, para garantir a tal química.

6- Rachelle Lefevre - Bryce Dallas Howard

A princípio, Rachelle Lefevre tinha um contrato assinado com a franquia Crepúsculo, onde constava que ela participaria de todos os filmes da saga. Contudo, após gravar o filme A minha versão de Amor, no intervalo das produções da trama, a atriz gerou um conflito entre as agendas e acabou desagradando a Summit Entertainment. Sem dar motivos, o estúdio a cortou do elenco e a substituiu por Bryce Howard.

7- Terrence Howard - Don Cheadle

No filme Homem de Ferro, em que Robert Downey Jr assumiu o papel de Tony Stark, o público também conheceu o coronel Jim Rhodes, interpretado por Terrence Howard. No entanto, quando a Marvel anunciou oficialmente o Homem de Ferro 2 e Avengers, foi anunciada a substituição de Terrence Howard por Don Cheadle.O motivo seria a insatisfação do ator com a proposta, o que gerou a desistência do papel.

8- Paul Walker - Velozes e Furiosos

Paul Walker morreu, tragicamente, em um acidente de carro na metade das filmagens de Velozes e Furiosos 7. A conclusão do filme ficou comprometida e a produção resolveu interromper as gravações. Após consultar a família do ator, ficou decidido que o filme seria concluído com a ajuda de dois irmãos do ator, que se assemelhavam fisicamente com ele. Com a utilização de recursos especiais, Cody e Caleb Walker se "transformaram" em Paul Walker, para finalizar o trabalho.

9- Lori Petty - Sandra Bullok

Após 2 dias de gravação, a atriz Lori Petty decidiu abandonar as gravações da ficção O Demolidor, do diretor Marco Brambilla. O motivo relatado foi "diferenças criativas", sendo assim, Sandra Bullok ficou encarregada de interpretar o papel.

10- Nicole Kidman - Jodie Foster

A atriz Nicole Kidman estava gravando O Quarto do Pânico, quando sofreu uma lesão no joelho, após 2 semanas de filmagens. Jodie Foster foi convidada a assumir o papel, em caráter de urgência e, teve, inclusive, que abrir mão da presidência do Festival de Cannes de 2001. Porém, os contratempos não pararam por aí. Foster teve que ser substituída nas cenas de ação, ao descobrir que estava grávida.

Próxima Matéria
Via   Omelete     Adoro Cinema  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+