• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 atores que quase atuaram em Friends

POR Letícia Dias    EM Séries e Sagas      04/02/20 às 14h10

Apesar de ter estreado em 1994 e sido finalizada em 2004, Friends se mantém como uma das séries mais populares da atualidade. Contando com episódios que nunca nos cansamos de assistir, frases icônicas e personagens inesquecíveis, a série criada por David Crane e Marta Kauffman atingiu um impacto cultural que transcendeu gerações. Sendo assim, levando em conta toda a composição da produção, é difícil saber qual o "elemento x" responsável por tamanho êxito.

No entanto, uma coisa é certa, a química entre os protagonistas é a cereja do bolo. Porém, você já parou pra pensar que poderia ter sido diferente? Afinal, a escalação de um elenco envolve vários testes e audições com uma vastidão de candidatos. Logo, existiram várias probabilidades desse grupo de amigos ser composto por atores diferentes. Só pra você ter uma ideia, selecionamos 10 intérpretes que quase deram vida a esses personagens.

1 - Eric McCormack | Ross Geller

Embora hoje em dia Eric McCormack seja conhecido como estrela de Will & Grace, ele tentou a sorte como Ross em Friends. No entanto, posteriormente, McCormack revelou que desde o princípio o papel parecia ter sido escrito para David Schwimmer. Coincidentemente, mais tarde o astro compartilhou sua sensação com Jimmy Burrows, diretor de Will & Grace e Friends, e recebeu uma confirmação. "Você estava desperdiçando seu tempo. Eles  escreveram esse papel para ele [Schwimmer]", disse Burrows.

2 - Nancy McKeon | Monica Geller

Nancy McKeon teve um ótimo desempenho ao fazer teste para viver Monica. No entanto, quando recebeu a ligação da produção, a atriz foi informada que o papel seria de Courteney Cox.

3 - Janeane Garofalo | Monica Geller

Você pode não acreditar, mas David Crane, co-criador de Friends, revelou que originalmente escreveram a personagem Monica com Janeane Garofalo em mente. Contudo, a performance de Courteney Cox na audição para o papel foi tão autêntica que eles readaptaram a personagem para ela.

4 - Leah Remini | Monica Geller

Após passar pelas audições do estúdio, Leah Remini disputou o papel de Monica apenas com outra atriz (provavelmente McKeon). Todavia, no fim os diretores dispensaram ambas e pediram que aguardassem porque tinham mais alguém para conferir. Coincidentemente, enquanto caminhava de volta para o seu carro, Remini viu Cox entrando no prédio. Nesse exato momento a atriz soube que o papel seria de Cox, compartilhou ela em sua biografia. Posteriormente ela apareceu no episódio 23 da primeira temporada, The One With the Birth.

5 - Jane Krakowski | Rachel Green

Conhecida por papéis cômicos, como Betty no live-action de Os Flintstones e Jacqueline em Unbreakable Kimmy Schmidt, Jane Krakowski fez teste para o papel de Rachel. A atriz chegou a brincar com a tentativa. "Bem, eu, como quase todos os atores do mundo, fiz o teste para Friends. Eu gostaria de ter conseguido o papel. Fiz o teste para Rachel, mas não fui muito longe", compartilhou ela.

6 - Jon Cryer | Chandler Bing

Sem dúvidas, você conhece o rosto de Jon Cryer. Se não for pelo seu trabalho em Dois Homens e Meio, certamente é pela sua careca como Lex Luthor em Supergirl. Pois bem, enquanto estava no Reino Unido, Cryer fez o teste para viver Chandler. Contudo, ao enviar a fita da sua audição para Los Angeles, o material foi barrado pela alfândega. Puxa, que falta de sorte.

7 - Craig Bierko | Chandler Bing

Considerando que, inicialmente, Matthew Perry não podia se comprometer com o papel de Chandler, por causa de um outro projeto, Craig Bierko foi treinado para assumir seu lugar. No entanto, algumas reviravoltas acabaram trazendo Perry para a série, onde ele passou uma década de sua vida.

8 - Vince Vaughn | Joey Tribbiani

Outra estrela, conhecida no ramo das comédias, Vince Vaughn tentou viver Joey. De acordo com a diretora de elenco de Friends, Ellie Kanner, Vaughn era "bonito, alto e um bom ator", contudo, ele não se encaixava no papel tão bem quanto Matt Le Blanc.

9 - Hank Azaria | Joey Tribbiani

Hank Azaria queria tanto o papel de Joey, que fez o teste duas vezes. "Eu achei tão bom [o papel] que, quando eles me rejeitaram pela primeira vez, eu disse 'vou voltar e fazer de novo'", compartilhou o astro. Apesar de todo esforço, o papel estava predestinado a Le Blanc. Contudo, Azaria acabou fazendo uma participação na série como David, um cientista que era também o interesse amoroso de Phoebe.

10 - Kathy Griffin | Phoebe Buffay

Juntamente com Jane Lynch, que viveu Sue Sylvester em Glee, Kathy Griffin fez o teste para interpretar Phoebe. No entanto, a selecionada para estrelar como a personagem acabou sendo Lisa Kudrow.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+