• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 atores que você não sabia que já estiveram na Marvel e na DC

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      18/12/18 às 21h54

Filmes de super-heróis já eram produzidos bem antes da atual febre. Tanto os universos da Marvel, quanto da Dc já foram retratados anteriormente em versões boas e em outras nem tanto. Como a gama de personagens dos quadrinhos é gigantesca, alguns atores conseguiram o chance de viver mais de um papel famoso nos cinemas. É fato que certas atuações não são dignas de um Oscar, porém vale a pena relembrar as trajetórias de cada um deles em ambas as produtoras.

É interessante ressaltar que talvez a rivalidade existente entre os fãs, também esteja um pouco presente nos atores. Tais como os jogadores de futebol, suas profissões exigem que às vezes eles participem de times que não são seus favoritos. Independente disso, o público geralmente associa suas imagens apenas aos personagens mais marcantes. Por isso, vamos refrescar sua memória e mostrar que é possível aproveitar o melhor que ambos os estúdios de quadrinhos têm a oferecer. Por isso, confira agora 10 atores que já deram vida a enredos tanto da Marvel, quanto da DC:

10- Halle Berry

Quem teve a má sorte de conferir o filme da Mulher Gato, sabe muito bem que Halle Berry fica bem melhor como Tempestade, dos X-Men. O filme retratando a história da felina rendeu o título de pior adaptação dos quadrinhos já produzida. O que chega a ser engraçado, pois a atriz recebeu um Oscar dois anos antes do longa ser lançado.

Na pele de Tempestade, a atriz conseguiu entregar uma atuação muito melhor. Tanto que participou de outras sequências no mesmo papel. Isso não indica que a moça tenha uma preferência pela Marvel, no entanto, mostra como uma péssima direção pode arruinar uma boa história.

9- Laurence Fishburne

Laurence possui uma carreira consolidada atuando em papéis agressivos e durões. Porém, não foi bem isso que ocorreu em sua passagem na DC como Perry White, o editor do Planeta Diário. Infelizmente, o ator não teve muitas chances de brilhar no papel, servindo muito mais como uma ponte para os outros personagens.

O contrário acontece quando ele vai para Marvel atuar como o cientista Bill Foster, em O Homem Formiga e a Vespa. No filme, ele conseguiu ser aceito como uma figura paterna e cômica. Claramente dava para ver como ele estava se divertindo muito mais dessa vez. Em entrevistas, o ator disse estar grato pela chance de trabalhar em ambas as empresas.

8- Tilda Swinton

Tilda é o tipo de atriz que entrega tudo de si quando recebe um trabalho. Tanto que sua interpretação como uma monja em Doutor Estranho foi bastante elogiada. No papel, Tilda parecia estar trabalhando com leveza e despreocupação, o que resultou em uma atuação agradável de se assistir.

No entanto, Swinton realmente brilha quando recebe um desafio mais sinistro. Como no caso em que ela interpretou o anjo Gabriel, em Constantine. O personagem, que é intencionalmente andrógino, permitiu que a atriz realmente explorasse seu lado mais sombrio, enquanto ainda retratava um ser sobrenatural. Esse fato coloca Gabriel como um dos papéis cujo qual ela deve se orgulhar.

7- JK Simmons's

Desde sua primeira aparição na pele de J. Jonah Jameson, o editor-chefe de Peter Park, em Homem-Aranha, parece ter ficado claro que ele nasceu para esse papel. Mesmo que a franquia tenha seus altos e baixos, a atuação de JK sempre foi uma comédia pronta. Berrando e gritando como o personagem realmente faria.

Porém, o Homem-Aranha ficou sem seu amado chefe quando o ator resolver migrar para a DC. Por lá, ele atuou como o Comissário Gordon em Liga da Justiça. Apesar de ter ficado em ótima forma para o papel, o que pareceu é que ele não estava se divertindo muito. Tanto que até comentou que não pretende voltar a atuar no papel novamente. Será que tudo isso é saudades de gritar pela repartição do jornal?

6- Josh Brolin

Por sorte nossa, Josh Brolin não pegou nenhum trauma com adaptações de quadrinhos após o fracasso de Jonah Hex. Por lá, o ator interpretou o protagonista em um filme que recebeu inúmeras críticas, fora a tragédia nas bilheterias. Apesar disso, como bom ator que é, Josh foi até a Marvel e deu vida ao vilão mais comentado do momento.

Na pele de Thanos, o ator brilhou elegantemente. Recebendo elogios de fãs e dos críticos em geral. Sua atuação conseguiu transmitir emoções e sensações para todos aqueles que assistiram Vingadores. A pergunta que resta é: será que o vilão queria mesmo era eliminar todos aqueles que lembravam de seu antigo papel?

5- Ben Affleck

Ainda não é certo se Ben irá continuar no papel de Batman nos próximos filmes. Porém, é fato que ele está muito melhor na pele do morcego do que em Demolidor. Na verdade, o ator já até assumiu publicamente que odeia muito o resultado final do filme. Segundo ele, a adaptação da Netflix fez o que eles deveriam ter realizado em 2003, o que infelizmente, não aconteceu.

Ben teve de superar seu último herói para dar vida ao Cavaleiro das Trevas. E mesmo que Demolidor ainda seja um dos filmes de super-heróis mais odiados dos últimos tempos, foi ele o responsável pela ideia de criar um próprio estúdio da Marvel. Acho que, no fim, devemos agradecer a Affleck por alguma coisa.

4- Natalie Portman

Natalie brilhou em seu papel no filme V de Vingança. A beldade, que até mesmo raspou os cabelos para sua personagem Evey, ainda é muito elogiada pela obra. O mesmo, no entanto, não ocorreu em sua passagem pela Marvel. Por se tratar de uma atriz com muito potencial, a moça acabou sendo desperdiçada na pele de Jane Foster nos filmes de Thor.

Portman participou de dois filmes do Deus do Trovão, e acabou não renovando o contrato para o terceiro. Aparentemente, ser reduzida apenas a namorada do herói não agradou muito a atriz.

3- Zachary Levi

Você sabia que Levi também já fez parte do Universo Marvel? Caso não se lembre, o ator interpretou Frandal nos filmes do Thor. Ao contrário de Shazam, onde será o protagonista, o ator acabou se mantendo em segundo plano nas adaptações do filho de Odim.

Enquanto o seu novo filme ainda não foi lançado, a julgar pelos trailers, parece que Levi está se divertindo muito mais neste papel. Isso não é difícil de acreditar, considerando que agora ele é o protagonista em seu próprio filme. Em vez de se misturar ao pano de fundo de uma produção da Marvel. Esperamos que o filme seja tão divertido de assistir como foi para Levi gravar.

2- Chris Evans

Chris Evans, quase mais do que qualquer outro ator, tem uma estranha relação com os filmes de quadrinhos. Primeiro, ele apareceu como o Tocha Humana nos fantasticamente horríveis filmes do Quarteto Fantástico.Três anos depois, ele apareceu em Os Perdedores, que é de autoria da DC.

Enquanto ele parecia estar se divertindo nesse filme, o papel de Evans, como o especialista em comunicação Jensen, não deu muito espaço criativo ao ator. Um ano depois, ele faria sua estreia como Capitão América, apagando as dúvidas de qualquer um sobre sua capacidade de ser um astro do cinema e protagonista.O papel de Evans pode estar chegando ao fim em breve, mas sua posição no topo das estrelas já está consagrado há muito tempo.

1- Adewale Akinnuoye-Agbaje

Adewale Akinnuoye-Agbaje parece gostar de vilões. Afinal, em ambas as aparições no mundo dos quadrinhos, o ator interpreta grandes bandidos. No mais esquecido Thor: O Mundo Sombrio, ele interpretou o escudeiro elfo Kurse, enquanto em Esquadrão Suicida, ele interpretou o clássico vilão do Batman, Killer Croc.

Em ambos os papéis, Adewale Akinnuoye-Agbaje estava coberto de maquiagem, tornando-o praticamente irreconhecível. Dito isto, ele parecia estar se divertindo muito mais em Esquadrão Suicida. Foi dado muito liberdade para ele adicionar um pouco mais de personalidade para o personagem que estava interpretando.

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+