• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 bonecos mais bizarros e assustadores do cinema

POR Evelyn Melo    EM Fatos Nerd      16/06/20 às 19h27
foto de destaque

Os cineastas de filmes de terror e horror são muito criativos ao inventarem elementos que nos assustam. Desde crianças, aparentemente, indefesas a casas, livros, cidades inteiras, animais e até mesmo tomates. A criatividade é infinita já que, com os elementos certos, tudo pode parecer assustador. Mas, uma das coisas mais usadas para se passar medo são bonecos.

A princípio esses bonecos são tidos como simples objetos ou apenas um brinquedo comprado para a criança da casa em um antiquário suspeito. Contudo, após eles ganharem vida e assombrarem todos os personagens e os telespectadores, a coisa muda de perspectiva. Aqui vamos listar os bonecos mais assustadores da história, segue a lista:

10 - Fofão

Pode parecer estranho começar uma lista sobre bonecos assustadores com um boneco que nem é de um filme de terror. Mas, apesar de ser personagem de um programa infantil, se tinha uma coisa que Fofão era, era assustador. Ademais, ainda existia uma "maldição" ao redor do boneco.

O auge da história de Fofão foi nos anos 80, após participar de alguns programas infantis de sucesso. A lenda de sua maldição começou ao descobrirem que o boneco de Fofão tinha uma haste preta, com um formato similar ao de uma faca, prendendo a cabeça ao seu corpo. Com essa descoberta, e os filmes do Brinquedo Assassino passando em TV aberta, já pode se imaginar quantos bonecos do Fofão foram jogados fora ou queimados.

9 - Puppet Master

Nesse tópico não vamos falar somente de um boneco, mas de vários. O filme Puppet Master, no Brasil O Mestre dos Brinquedos, conta a história de vários bonecos que ganharam vida após um feitiço egípcio ser jogado neles. O primeiro filme da franquia, sim é uma franquia, foi lançado em 1989 e teve mais de dez sequências e um reboot lançado em 2018. A história ainda rendeu comic books e alguns spin-offs.

O filme começa quando um grupo investiga a história de um cientista louco e nazista. Eles acabam descobrindo a pior parte de suas criações: um grupo de bonecos assustadores e sanguinários. O mais conhecido deles é Blade, que tem no lugar das mãos lâminas que quase nunca estão sem sangue. Há uma boneca que cospe sanguessuga pela boca e também um que tem a cabeça minúscula chamado Pinhead. A franquia com certeza se encontra no lado trash do gênero terror, mas não deixa de ser divertido.

8 - Billy

Bonecos ventríloquos não são exatamente assustadores, mas com certeza são bizarros. Todos sabem que quem realmente está falando é o humano que os controla, mas ainda causam certa aversão já que não é o que aparenta. Billy, o boneco ventríloquo, com certeza não tem nenhum humano controlando suas ações. O filme de Billy, Gritos Mortais, foi lançado em 2007 e já começa com um assassinato.

A história começa com um casal comum, que encontra um boneco ventríloquo na porta de casa. Após o assassinato brutal da mulher, Liza, seu esposo Jamie é indicado como o principal suspeito. Para provar sua inocência, Jamie tem que desvendar os segredos do passado de sua cidade, e acaba descobrindo também a origem do boneco. Apesar de Billy não ser tão conhecido como outros integrantes dessa lista, ele com certeza é um dos mais assustadores.

7 - Fats

Nosso outro representante dos bonecos ventríloquos, porque não basta um boneco ventríloquo bizarro, é Fats. Original do livro homônimo de Willian Goldman e adaptado para o cinema por Richard Attenborough em 1978, Fats é um manipulador nato, que tenta controlar Corky, o seu dono.

Corky é tímido e talentoso com seu ventríloquo e no decorrer do filme tenta reconquistar o amor da sua vida. Aos poucos, Fats vai tomando o controle, o que é uma boa reviravolta já que ele sempre fora controlado por Corky. A construção de seu controle sobre Corky é tão perturbadora que, na época da estreia do filme, o trailer foi retirado do ar por estar causando pesadelos nas crianças.

6 - Babyface

Esse nosso representante do mundo dos desenhos também não é de um filme de terror. Mas, com certeza assustou todas as crianças que assistiram Toy Story. Apesar de não ser um filme de terror, a ideia de ter todos os seu brinquedos acordados e conversando enquanto você dorme é assustadora por si só.

No primeiro filme da franquia, lá em 1995, Sid, vizinho dos protagonistas, pega todos os seus brinquedos e os desmonta para fazer outros. Sid conseguiu criar um brinquedo que deu pesadelo até para os pais das crianças que estavam assistindo: Babyface. Babyface atormenta Wood e Buzz durante o filme e o sonho das crianças na hora de dormir.

5 - O Palhaço

Vamos concordar que palhaços já são naturalmente assustadores. Portanto, fazer um boneco de palhaço ser possuído com certeza vai assustar todo mundo. Isso foi o que aconteceu em Poltergeist, filme de 1982 e também de 2015, quando foi lançado seu reboot.

O Palhaço não é o vilão principal do filme, já que várias entidades fazem coisas diferentes. Mas certamente é o mais assustador. A cena que fica na mente de todos após assistir o filme, é quando o boneco arrasta Robbie para debaixo da cama. Ainda não sabemos se fazer um boneco de palhaço ser possuído é uma jogada de gênio ou simplesmente cruel com os telespectadores.

4 - Brahms

A maioria dos tipos de boneco que existem vão aparecer nessa lista e nosso representante dos bonecos de porcelana é Brahms. Bonecos de porcelana são conhecidos por seus olhos vidrados e certas vezes por suas pinturas mal feitas. Mas, Brahms é até bem bonito comparado a outras opções. O que Brahms tem de bonitinho ele tem de ruim também.

Greta, uma jovem que precisa de emprego, consegue uma vaga de babá para um casal rico da Inglaterra. O casal precisa fazer uma viagem e deixam Greta para cuidar de seu filho, só que o que ela não esperava era que o filho fosse um boneco de porcelana. Após quebrar algumas das regras explícitas do casal, inevitavelmente, coisas estranhas começam a acontecer. Brahms com certeza não a deixa sair impune com essa falta de compromisso com as regras.

3 - Annabelle

Annabelle é uma adição relativamente nova para o hall de bonecos assustadores. Sua primeira aparição foi em 2013, durante o primeiro filme de Invocação do Mal. Contudo, em 2014, ganhou um filme só seu e mais duas sequências, que contam sua origem e onde ela foi parar após conseguirem se livrar dela nos filmes anteriores. Apesar de ser jovem Annabelle já deixou sua marca na cultura pop, com um aparição até em Aquaman (2018).

O reino de terror da boneca se inicia em 1943, após Annabelle Mullins, que tinha apenas sete anos, morrer atropelada. Doze anos após a fatalidade, a família Mullins abriga em sua casa a Freira Charlotte e seis órfãs. Apesar da clara instrução para não entrar no quarto trancado de Annabelle, obviamente alguém faria isso. Annabelle não faz nada com seu corpo de boneca, mas seus olhos arregalados e sua quietude são bizarras o suficiente.

2 - Jigsaw

O boneco Jigsaw, junto com seu triciclo, nos engana desde o início do filme, Jogos Mortais, já que todos acreditam que ele é o verdadeiro vilão. Mas, na verdade, o boneco está sendo controlado por um humano. John Kramer, um assassino em série que acredita ser um justiceiro, escolhe pessoas que cometeram atos que ele julga errado e os coloca em situações do tipo: corte seu pé ou morra.

Apesar de ter perdido espaço para o assassino em sua forma humana, o boneco Jigsaw deixou sua marca. Sua primeira aparição em Jogos Mortais, lá em 2004, lhe deu seu espaço na lista de bonecos bizarros. E, diferente de alguns possuídos por aí, mata mais do que assusta.

1 - Chucky

Nosso primeiríssimo colocado é ninguém mais ninguém menos que o rei dos bonecos assustadores: Chucky. Com sua faca e sua personalidade psicótica, Chucky elevou o gênero do terror e também a classe dos bonecos do mal. Certamente essa lista, e alguns dos filmes nela, não existiria sem Chucky.

Lançado em 1988, Brinquedo Assassino relata a morte e ressurreição de Charles Lee Ray. O assassino em série conhecido como "O Estrangulador de Lakeshore" é obcecado por voo doo. Após ser baleado pela polícia dentro de uma loja de brinquedos, ele transfere sua alma para um dos bonecos e jura vingança. O filme já rendeu diversas sequências e um reboot, consagrando seu nome como o maior boneco assassino de todos.

O que acharam da lista? Faltou algum boneco bizarro? Comentem o que acharam, até mais!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Evelyn Melo
Evelyn Melo
Fanfiqueira nas horas vagas, geek aficcionada em séries e blink em constante evolução.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+