• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 cadáveres mais bizarros já encontrados

POR Júlia Marreto    EM Terror & Sobrenatural      02/12/16 às 15h42

A imagem em destaque se trata do conhecido "Homem Sabão", um corpo que fora enterrado no início do século 19, e (re)descoberto em 1875, no local onde havia a construção de uma linha de trem. O que mais chamou a atenção desse cadáver foi que toda sua gordura corporal havia se transformado em sabão.

Esse não é um processo comum, como você pode imaginar. Especula-se que entrara água no caixão e, junto a ela, terra alcalina. Fazendo com que ocorresse hidrólise entre a gordura e a terra alcalina, desencadeando o processo chamado saponificação.

De qualquer maneira, se trata de um caso raro e, até, bizarro. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Pensando em quão bizarras podem ser as criaturas encontradas pelo mundo, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com: Os 10 cadáveres mais bizarros já encontrados. Confira:

1 - Criatura do Panamá

01

Em 2009, um grupo de adolescentes afirmou ter matado uma estranha criatura que os havia atacado, enquanto brincavam perto de uma caverna no Panamá. Mais tarde, tiraram fotos da criatura e enviaram para uma agência local de notícias. As diversas especulações sobre o que poderia ser a criatura intrigou muita gente, pelo menos até que a necrópsia revelou que o animal se tratava de uma preguiça que tinha perdido todo seu pelo por conta da decomposição subaquática.

2 - Múmia de 35 centímetros

02

No ano 1932, Cecil Mayne e Frank Carr, dois garimpeiros, escavando as montanhas de São Pedro, em Wyoming, encontraram uma caverna selada por uma rocha com mais ou menos 50 centímetros de espessura. No desejo de encontrar algum tesouro escondido, conseguiram explodir a entrada da caverna. Mas, para a surpresa dos mineiros, não havia tesouros, apenas uma pequena múmia, de uma pessoa com pernas e braços cruzadas. No total, a múmia mede 35 centímetros e, aparentemente, continuará a ser um mistério.

3 - A carcaça de Zuiyo-Maru

03

Em abril de 1977, um navio de pesca japonês, de nome Zuiyo-Maru, viaja pela costa da Nova Zelândia, quando uma carcaça ficou presa em sua rede. O biólogo que estava à bordo do navio concluiu que a carcaça era de um plesiossauro. Porém, depois da retirada de uma amostra do tecido da carcaça e de várias pesquisas, os cientistas não conseguiram precisar a idade, porém, chegaram a conclusão de que a maior probabilidade é de que a carcaça pertenceu a algum grande tubarão.

4 - O corpo de Montauk

04

Em 2008, na praia de Montauk, em Nova York, fora encontrada essa criatura. Ninguém realmente sabe o que é, alguns dizem que podem ser uma criatura que passara por experimentos.

5 - Lyuba

05

Em 2007, um criador de renas encontrou um bebê mamute congelado. Estima-se que esse mamute tenha aproximadamente 40 mil anos. Até hoje, é o exemplar mais completo de mamute que se tem. O problema, é que os órgãos internos desse bebê são muito parecidos com os dos elefantes que conhecemos hoje, e isso gera uma certa confusão.

6 - Taman Shud

06

Também conhecido como o "Mistério do Homem de Somerton", se trata de um caso policial não solucionado. Esse homem foi encontrado morto às 6h30 da manhã, do dia 1 de dezembro de 1948, na praia de Somerton, na Austrália. Até hoje, sua identidade e causa da morte são um mistério.

7 - O monstro de Kitchenuhmaykoosib

From Chris Murphy 01634 686 515 A bizarre creature is said to have been dragged from a lake in Canada. Pictures of it have been published on a website for the town of Kitchenuhmaykoosib in Ontario, Canada. On the website, it says: ?This creature was first discovered by Sam the Dog a local dog. ?It was discovered first week of May in the creek section of town, hikers noticed Sam sniffing something in the water and they approached to see in what the Sam had detected and they noticed the creature in the water face down. ?The dog jumped in the lake and pulled the creature to the rocks and dragged it out for the hikers to see and these are the photos they took. ?The creatures tail is like a rats tail and it is a foot long.? The site says Kitchenuhmaykoosib has a population of around 1,200 speaking both English and Obj-Cree. Ends?

Em 2010, duas enfermeiras de Kitchenuhmaykoosib (Canadá), encontraram essa criatura próxima a um lago. As enfermeiras fotografaram o animal e foram embora. Quando outros moradores da região foram vê-lo, o corpo tinha sumido.

8 - O monstro Trunko

08

Em 1924, algumas pessoas presenciaram a luta de duas baleias e uma criatura enorme desconhecida. No mesmo dia, o corpo da criatura desconhecida foi arrastada até a praia. O animal não possui algo que pudesse ser distinguido como cabeça. Para dar uma explicação, foi oficialmente anunciado de que se tratava de uma nova espécie de baleia.

9 - Bolha do Chile

09

Em 2003, uma imensa criatura marinha fora encontrada no sul do país. Ao que tudo indica, se trata de restos de um polvo gigante. Porém, no ano seguinte, 2004, foi anunciado que era esperma de baleia. Mas ninguém sabe realmente o que é.

{Bônus}

Original Caption: Pakistani photographers hover over an ancient mummy show for the first time, during a press conference at the National Museum in Karachi, 26 October 2000. The mummified "princess" in a gold-studded casket could have originated in Egypt or Iran before appearing on Pakistan's blackmarket.  AFP PHOTO/Aamir QURESHI

Esse é o cadáver de uma princesa persa, que fora vendido no mercado negro, por "apenas" 20 milhões de dólares. Durante um interrogatório, descobriu-se que a múmia teria sido encontrada na Pérsia, após um terremoto.

Então pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+