icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


10 casas da árvore que vão te fazer querer construir uma hoje ainda

POR Júlia Marreto    EM Mundo Afora      11/05/16 às 14h30
capa do post 10 casas da árvore que vão te fazer querer construir uma hoje ainda

Qual criança nunca quis ter uma casa na árvore? Com certeza você foi uma dessas! Uma das brincadeiras mais divertidas, que infelizmente as crianças de hoje, a não ser que tenham pais com tempo e casa no campo, nunca poderão descobrir. A parte boa de se ter vivido uma infância pré anos 2000 é que o contato humano era priorizado e as brincadeiras nunca se tornavam chatas, muito menos solitárias.

Algumas pessoas, ao redor do mundo, talvez por terem tido a oportunidade de brincar de mais em casas nas árvores, ou justamente o contrário, por sempre querer e nunca poder, realizaram seus sonhos depois de adultas. Construíram as mais belas, incríveis e invejáveis casas. Para deixar qualquer marmanjo de queixo caído.

A redação da Fatos Desconhecidos não podia deixar vocês de fora dessa e selecionou uma lista com 10 casas da árvore que te farão querer viver dentro pra sempre. Confira com a gente e se delicie com esses verdadeiros colírios para os olhos embaçados pelas paisagens urbanas.

1. Estados Unidos

Essa é uma das maiores e mais completas casas na árvore do mundo, nela vivem agricultores que são responsáveis por uma parcela das terras agrícolas da Califórnia.

2. Canadá

Essa casa é um Loft, que foi projetado para abrigar uma ou duas pessoas. Está localizada em Whistler, Canadá.

3. Nova Zelândia

Essa casa foi construída em formato um globo de luz, e na verdade não é uma casa, é um restaurante! Apesar de ser pequeno, podemos dizer que é um dos mais charmosos e bonitos restaurantes do mundo. Ele abriga 18 comensais, cozinheiros e garçons.

4. Suécia

Ao estilo Crepúsculo, essa talvez é uma das casas mais bem camufladas do mundo, por ser toda espelhada. Essa construção é um hotel, construído por Mirror Tham & Videgard. A intenção é de que os hóspedes possam apreciar a vida silvestre ao máximo.

5. Columbia Britânica

Com a única exceção de não possuir eletricidade, essa é uma das casas mais admiradas, principalmente por sua altura. Sua estética remete às casinhas de  duendes, e de "inha" essa tem nada, pois é uma das mais altas do mundo.

6. Muskoka

Para quem acha que ter uma casa é pouco, essa construção é um projeto de Lukasz Kos e  está mais para um hotel na árvore. Está localizada na região do lago Muskoka, em Ontário, Estados Unidos (sim!, EUA!, caso queira visitar um dia, cuidado para não se confundir com a região com mesmo nome no Canadá).

7. Bélgica

Essa casa na árvore foi um projeto de Benjamin Verdonck, que a fez especialmente para um festival de design. Está localizada em no pátio central de um conjunto habitacional direcionado para idosos, na cidade de Ghent. A intenção de Verdonck era quebrar a rotina entre a árvore e os moradores, permitindo-lhes rememorarem alguns dos melhores momentos de suas infâncias, vividas em casas nas árvores.

8. Japão

Essa simpática casinha foi construída em um campo de Cerejeiras, em Tetsu. Foi projetada pelo arquiteto Terunobu Fujimori e hoje funciona como casa de chá. Caso decida visitá-la algum dia, é aconselhável que vá durante a primavera, quando as Cerejeiras estão floridas e contornam a casa dando-lhe uma impressão de moldura natural.

9. Tennessee

Não uma mas, várias casas. Esta é um condomínio na árvore. O mais incrível é que foi construída 90% em madeira e possui mais de 50 anos.

10. Dinamarca

Além de casa, um recanto espiritual e green friendly. Essa casa foi projetada pelo, então, estudante de arquitetura Konrad Wójcik. Sua proposta era substituir os subúrbios por pequenas residências, que se misturam com a natureza, não poluindo a paisagem e menos ainda o meio ambiente, por possuírem energia renovável, além de fertilizarem a terra e limpar o ar, também permitem visibilidade, sombra e ventilação.

Então pessoal, gostaram da matéria? Em quais dessas casinhas vocês gostariam de morar? Tem um projeto diferente? Conta pra gente! Sugestões e correções? Não se esqueça de comentar!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest