icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


10 casas mais caras e luxuosas do mundo

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      19/11/14 às 19h57
capa do post 10 casas mais caras e luxuosas do mundo

Se você fosse muito, muito rico, em que você investiria? Tem gente por aí que compra carros, outros gastam com eletrônicos, muitos fazem festas e outros, por outro lado, têm "poder" para investir em tudo isso e ainda por cima comprar ou construir as casas consideradas mais caras e luxuosas do mundo.

Como você vai ver abaixo, estão nessa lista palácios e palacetes, mansões e residências gigantescas, que pertencem a magnatas de várias áreas e, claro, à família real inglesa. Todas essas construções, aliás, possuem um número sem fim de quartos, banheiros e, algumas, ainda conta com cômodos excêntricos, como casas de chá e garagens de 6 andares!

Ficou curioso para conhecer essas casas? Então confira a seleção que fizemos abaixo:

10. Upper Phillimore Gardens, Londres, Inglaterra

Em último lugar da lista, mas não menos bonita e luxuosa, essa antiga escola, em Londres, é a décima casa mais cara do mundo. Depois que a instituição de ensino foi desativada de suas instalações, o prédio acabou sendo transformado em uma mansão com 10 quartos e conta até com um abrigo de segurança extrema, chamado de quarto do pânico (uma espécie de bunker). Todo seu interior é coberto com mármore, ouro e obras de arte. A "humilde residência" pertence a Elena Franchuk, filha do segundo presidente da Ucrânia; e está avaliada em 128 milhões de dólares!

9. Kensington Palace, Londres, Inglaterra

Considerada a nona casa mais cara do mundo, esse luxuoso palácio fica também em Londres, na Inglaterra e está avaliada em 140 milhões de dólares, valor correspondente a 364 milhões de reais. O lugar pertence ao dono do clube de futebol Chelsea, o bilionário russo Roman Azbramovich.

8. Seven the Pinnacle, Montana, Estados Unidos

Com várias piscinas e seu próprio teleférico, essa casa faz parte de uma área de esqui e golpe privados, nos Estados Unidos. Ela pertence ao produtor musical Tim Blixseth e custa cerca de 155 milhões de dólares ou 403 milhões de reais.

7. Hearst Castle, Califórnia, Estados Unidos

Esse castelo, no valor de 191 milhões de dólares ou 496 milhões de reais, pertence a William Randolph Hearst, o primeiro magnata da imprensa americana. O local hoje em dia é aberto aos turistas, que podem se escolher um dos 27 quartos da residência para ficarem hospedados.

6. Ellison Estate, Califórnia, Estados Unidos

Avaliada em 200 milhões de dólares ou 520 milhões de reais, essa casa, na Califórnia, conta com um lago de carpas, casa de chá e de banho. A paisagem em que está inserida também é outra coisa que agrega valor à construção.

5. Kensington Palace Gardens, Londres, Inglaterra

Lakshmi Mittal, um dos homens mais ricos do mundo e vizinho do príncipe William, é dono dessa casa espetacular em Londres. Em seu interior há 12 quartos e um estacionamento básico, feito para 20 carros. Ela está avaliada no valor de 22 milhões de dólares ou 577 milhões de reais.




4. Four Fairfield Pond, Nova York, Estados Unidos

Avaliada no valor de 248,5 milhões de dólares ou 646 milhões de reais, essa casa, nos Estados Unidos, é considerada a quarta mais cara do mundo. Ela conta com 29 quartos e 39 banheiros e pertence a Ira Rennert, uma empresária com grandes investimentos nas áreas de fabricação de automóveis e de fundição.

3. Villa Leopolda, Côte d'Azur, França

A terceira casa mais cara do mundo pertence a uma brasileira, que vive na França. Lily Safra é viúva de William Safra, um banqueiro libanês de grande prestígio no mercado financeiro. Sua residência ocupa uma área de 50 acres e custa 750 milhões de dólares ou 1,9 bilhão de reais.

2. Antilia, Mumbai, Índia

Todo esse prédio pertence ao homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani. A residência conta com 27 andares, sendo que 6 são destinados apenas ao lojamento de carros e de três helicópteros. O lugar conta ainda com 600 funcionários. O valor do imóvel é de 1 bilhão de dólares ou 2,60 bilhões de reais.

1. Palácio de Buckingham, Londres, Inglaterra

Não era muito difícil de advinhar qual seria a residência mais cara e cheia de luxo do mundo, não é mesmo? Pois é... em Londres, na Inglaterra, a casa da rainha Elizabeth está avaliada em 1,5 bilhão de dólares ou 3,9 bilhões de reais. O lugar conta com exatos 775 cômodos.

Quer continuar lendo sobre riqueza? Então clique: Algumas das coisas mais caras que o dinheiro pode comprar e Quem são os 15 personagens mais ricos da ficção?


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest