• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 casos realmente BIZARROS envolvendo palhaços

POR Eduardo Coelho    EM Creepypasta      24/07/15 às 16h20

ALERTA DE CAGAÇO LIGADO: Então, queridíssimo leitor, se tu tem algum tipo de medo relacionado a palhaços, nem prossiga para com a leitura da matéria que iremos lhe apresentar. Ou sim né? Vai que você quer entender um pouco melhor a sua fobia. Já adianto o spoiler que o item 6 desse nosso top 10 vai te ajudar muito a se conhecer melhor se você, de fato, tem esse problema com palhaços.

Engraçado que a pessoa que vos fala, também nunca foi muito chegada a palhaços, mas confesso que achei bem divertido escrever à respeito disso, pois de certo modo, serviu à nível instrucional para compreender melhor esse universo deles, que mistura o sádico com o terror, em alguns casos.

Achou a pauta interessante e quer ver 10 casos realmente BIZARRÍSSIMOS, envolvendo o universo tragicômico dos palhacitos? Então desce esse cursos e confira conosco essa listinha:

 

10. Contrários

contrariesAtCapital

Os guerreiros das tribos Cheyenne, habitantes nos Estados Unidos, tem costumes similares aos dos palhaços tradicionais, entre eles, a excentricidade. Os caras respondem perguntas negativas com 'sim' e afirmativas com 'não', usam suas roupas para trás, tomam banho com a sujeira, e até mesmo tentam secar seus cabelos, usando água.

A razão para que eles ajam sempre tentando ser contrários a tudo, é a crença secular da tribo de que o modo de vencer as fobias da vida, até mesmo se tornar um grande guerreiro, é vencendo seus medos e enfrentando as coisas usando do artifício antônimo à que eles desejam. Nobre!

9. Código de Ética dos Palhaços

maxresdefault

 

Acredite, existe uma série de condutas que os palhaços devem seguir! Entre elas destacam-se algumas envolvem conduta profissional e aparência. Eles nunca devem beber ou fumar se tiverem utilizando seus trajes de palhaço, por exemplo. Se eles em sua vida pessoal forem executar alguma coisa informal, devem despir-se dos trajes de palhaço imediatamente, pois para eles não há nada pior do que serem 'levados' a sério. Os palhaços gostam de ser ao incorporados ao personagem, pessoas que dão diversão às outras, somente diversão.

8.  O Assassino Palhaço

J.-G._Deburau_as_Pierrot_Gourmand

 

Jean-Gaspard Deburau era um palhaço que vivia na França, na primeira metade de 1800, e praticava regularmente o ofício de mímico. Um dia, em 1836, Deburau estava com sua esposa desfrutando de um passeio na rua quando um jovem partiu pra cima deles verbalmente. O palhaço se enfureceu tanto que deu uma bengalada na cabeça do rapaz e isso acabou matando-o.
Apesar de ter claramente usado força desnecessária para lidar com alguém que estava a perturbá-lo somente verbalmente,  Deburau permaneceu impune. O real 'show' de seu julgamento não foi nem pelo assassinato, mas sim, o fato da multidão de fãs que esperavam por uma chance de ouvir Deburau. Palhacinho bravo esse, hein?!

7. Colégio da Palhaçada

p5

 

Existe sim: A Ringling Brothers recebe uma penca de candidatos a palhaços e tenta de modo gradual irem instruindo os seus divertidos 'alunos'.

Aliás, o contingente de candidatos está atualmente, maior do que o número de vagas, então eles estão até aplicando um certo tipo de processo seletivo do humor, um mini vestibular do humor. Pelo visto não é mais simplesmente querer fugir com o circo e pronto, para ser considerado um palhaço! Na academia de palhaços, eles prezam por um profissional completo e ensinam os graduandos a se portarem como tal.

6. Coulrophobia, o medo de palhaços é explicado

6ClaV18

 

Esse é o nome dado a fobia que algumas pessoas tem à palhaços, que aliás,  os cientistas vêm tentando explicar ao longo dos anos a explicação para esse verdadeiro fenômeno. Eles indicam que a principal hipótese para as pessoas temerem os palhaços é um tal de efeito "vale misterioso". Que consiste na referência à natureza perturbadora de imagens que parecem quase, mas não completamente, humanas.

É como um probleminha de assimilação do cérebro, que mesmo sabendo que os palhaços são caracterizações, e que por trás deles existem seres humanos normais, não consegue codificar e conceber as figuras em seu estado 'diferente'.

5. O Grande Palhaço da China

0610 Scary-Clowns-Joseph-Grimaldi-631

 

Por volta de 200 aC, o imperador chinês, Qin Shi Huang, queria que realizassem as pinturas das paredes da Grande Muralha da China, o que era quase que inconcebível, pois os processos de construção desse que é um dos monumentos mais grandiosos e imponentes do mundo, precisou de uma série de mortes de funcionários reais, chegando ao limite do desgaste humano, para que ela fosse concluída.

Yu-Sze, o bobo da corte, simplesmente ridicularizou a ideia do imperador. Segundo a história, Yu-Sze pintou um pênis na parede da muralha, para mostrar o seu protesto à decisão cruel do imperador de querer exigir ainda mais esforços dos servos reais.

O imperador quis obrigá-lo, sozinho, a pintar toda a parede e a pintura figurativa do pênis humano retratado, entretanto o palhaço que tinha todo o respeito dos companheiros chineses, disse que era daltônico e ficou por isso mesmo, já que o Qin Shi Huang se viu sozinho em sua ideia de pintarem a Grande Muralha.

4. O Palhaço de Northampton

original

 

Alex Powell, de 22 anos de idade, literalmente tocou o terror na cidade inglesa de Northampton. Mas por incrível que pareça, apesar do semblante assustador, as intenções do cara não eram ruins.

Powell, que é um jovem cineasta inglês, resolveu se divertir, vestindo os trajes de palhaço mostrados acima, segurando balões e observando as pessoas da cidade.

Isso causou um baita reboliço, já que uma série de pessoas ficaram amedrontadas com esses trajes e queriam sumariamente que ele parasse com isso, ou em um dos casos mais extremos, queriam a sua execução, como o próprio relatou.

O mais surpreendente de tudo, é que após a brincadeira visual, a única pessoa que não foi hostil e nem ficou apavorada, foi uma jovem garotinha de um terminal de maus tratos lhe estendeu a mão e pediu para que ele fosse visitá-la. E ele como boa pessoa que é, cumpriu a promessa que fez a garotinha e ainda levou-lhe uma bela boneca.

3. Gangue de Palhaços

Insane-Clown-Posse-007

 

A dupla de hip-hop Insane Clown Posse, faz além de seus tradicionais raps e freestyles, o uso de trajes que remetam a palhaços, como o próprio nome do duo diz.
Eles até tem uma série de fãs que são chamados de Juggalos, (tipo uns little monsters só que mais bravos) que zanzam por aí com os rostos cobertos por pinturas e máscaras características, e ouvindo o rap-core efetuado pelo duo que trata de palhacices e assassinatos.

O FBI caracterizou os juggalos como uma 'gangue/quadrilha híbrida', ou seja, que por mais que sejam apenas fãs de um grupo relacionado à música, existem dentro da organização, pessoas que soam como 'ovelhas negras' para a lei. O duo revoltado com o estigma, processou o FBI em 2014.

https://vimeo.com/29589320

2. Falso Palhaço Trollador

098

 

Ai credo! O curioso caso do palhaço de Nothampton repercutiu tanto em 2013 no Reino Unido, que várias pessoas resolveram seguir seu curso e simplesmente sair assustando os demais moradores da Terra da Rainha.

Um palhaço falso pressionava seu rosto nas janelas de casas particulares das pessoas, outros percorriam as ruas empunhando facas e ameaçando assustadoramente a população.

Os verdadeiros palhaços ingleses resolveram se manifestar e disseram que palhaços reais levam alegria às pessoas, não o pavor.

1. Os carros palhaços

filepicker-FZLKRu3aTQujSPegOvqg_clown_car

 

Acredite! Não é nenhum truque sobrenatural! Os palhaços de circo realmente estudam muitas equações matemáticas para caberem nesses carros que eles fazem uso em seus truques circenses. Truques esses que são altamente difundidos ao longo dos anos e são considerados alguns dos mais populares e visualmente incríveis, nos circos mais tradicionais do mundo. Surpreendente:

 

Hey! Você aí mesmo...

200 (1)

Gostou da matéria?

200 (4)

Esperamos que sim

200 (3)

Nos vemos na próxima...

200 (5)

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+