• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 "causos" de assombração que amedrontam o interior do Brasil

POR Mateus Graff    EM Creepypasta      25/04/16 às 20h24

Vocês acreditam em assombrações? Aparição de fantasmas? Vultos andando em lugares amaldiçoados? Pois é, muita gente acredita nessas coisas e existem milhares de histórias espalhadas por todo o Brasil sobre aparições de espíritos e coisas do tipo. Bom, nós sabemos que muitos deles não são verdadeiros, mas quem de vocês ousaria ir lá para tirar essa dúvida?

Sabendo que existem milhares de casos de assombração no Brasil, fomos atrás dos casos mais terríveis que existem, provavelmente vocês conhecem alguns deles, e alguns vocês vão passar a conhecer depois de ler a nossa matéria. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, conheçam agora a nossa lista com os 10 causos de assombração que amedrontam o interior do Brasil:

1 - O espírito de Neutel Maia - Rio Branco, Acre

das

A cidade de Rio Branco foi fundada em 1882 pelo cearense Neutel Maia. Na Rua da Cunha Matos, existe uma Gameleira, uma árvore grande e centenária, onde Neutel acampou logo que chegou à região. Algumas pessoas afirmam que já viram vultos de um homem, que supostamente poderia ser o espírito de Neutel Maia, sentado abaixo da árvore o caminhando nas proximidades.

2 - O fantasma da mulher afogada - Macapá, Amapá

Captura-de-Tela-2014-11-20-a?s-18.47.12

Um navio naufragou na década de 1940, e para marcar o local, foi construído um bloco de concreto chamado "Pedra do Guindaste", que tem sobre ela a imagem de São José, padroeiro de Macapá. Dizem que neste local existe um fantasma de uma mulher que morreu afogada no naufrago, e as vezes ela aparece sobre as águas pedindo socorro. Existe outra lenda que diz que se retirarem a pedra do lugar, as águas irão subir e Macapá será encoberta.

3 - O cavaleiro de Jaraguá - Jaraguá, Goiás

caballero 2

Na pequena cidade de Jaraguá existe uma casa mal assombrada em uma rua chamada Rua das Flores. Segundo os moradores da região, não só a casa mas o quarteirão inteiro, pode-se escutar um cavalo marchando e o barulho das esporas do cavaleiro. Algumas pessoas já viram um cavaleiro em um cavalo com trajes antigos sobre o tal cavalo.

4 - Poltergeist da Fazenda Carandaí - Carandaí, Minas Gerais

12

A Fazenda Carandaí parece ser mal assombrada e dizem que é possível ouvir o estalar de chicotes, gritos e até som da moenda produzindio cana. Existem um boato que perto da fazenda tem um cemitério de escravos que foram cruelmente castigados antes de morrer, e provavelmente esse é o motivo pelo qual a casa é mal assombrada.

5 - Pontergeist no Santa Roza - João Pessoa, Paraíba

292558004_5432878e15

O Teatro Santa Roza em João Pessoa é o mais importante da Paraíba e foi inaugurado ainda no ano de 1889. Antes da sua construção, o lugar era marginalizado e por isso existem alguns boatos de que pessoas foram assassinadas e enterradas na praça. Existem alguns relatos de fantasmas no local, onde portas e janelas se abrem, vultos aparecem assustando pessoas que passam pelo local.

6 - O fantasma de Lampião - Mossoró, Rio Grande do Norte

18171405778584

Existe um museu chamado O Museu da Resistência, que foi criado com o intuito de marcar o local onde os moradores da cidade resistiram aos ataques da bando de Lampião, um famoso cangaceiro. A lenda diz que o cangaceiro nunca aceitou a derrota, e de vez em quando o fantasma dele e do seu bando é visto nas redondezas lamentando a derrota.

7 - Rainha do Maranhão - São Luís, Maranhão

imagem

Ana Jansen foi uma mulher poderosa que viveu entre 1793 e 1869, em São Luís. Ana cresceu em uma família pobre, mas quando cresceu se casou com um homem muito rico. Existem histórias sobre as crueldades que Ana fazia com seus escravos, como por exemplo l=deixá-los em um poço até a morte. Algumas pessoas afiram que depois de sua morte, o vulto de uma mulher pode ser visto em uma carruagem perto da Praia Grande.

8 - Assombração do Distrito Federal - Brasília

400px_CP0587_11_20

As assombrações da cidade de Brasília geralmente são de pessoas que trabalharam na construção da cidade, os ditos candangos. Um dos motivos das assombrações foi a exploração dos trabalhadores, que vagam por várias localidades. As aparições normalmente são pacíficas, normalmente apenas um vulto ou pessoas ainda realizando trabalho.

9 - Assombração de Zumbi dos Palmares - Viçosa, Alagoas

Quilombo_dos_Palmares_01

Em Viçosa existe uma serra chamada Dois Irmãos, e lá viveu o Zumbi dos Palmares, líder dos negros e que não admitia nenhuma submissão á Coroa Portuguesa. Zumbi dos Palmares fundou um Quilombo de negros fugitivos, mas ele foi morto no dia 20 de novembro de 1695, na cachoeira Serra dos Dois Irmãos. Algumas pessoas dizem que ainda é possível escutar o som dos tiros que mataram Zumbi dos Palmares.

10 - O fantasma de Bento Gonçalves - Triunfo, Rio Grande do Sul

museubento

Todo tipo de armamento e vários objetos utilizados durante a Guerra dos Farrapos hoje são expostas no museu Bento Gonçalves, em Triunfo. O museu na verdade era a casa de Bento Gonçalves, e muitas pessoas afirmam que o espírito militar e de suas tropas andam dentro da antiga casa de Bento.

E aí amigos, sabem de mais algum caso de assombração? Existe algum na sua cidade? Comentem aqui pra gente, quem sabe adicionamos na nossa matéria.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+