icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 celebridades que participaram de Avatar e você provavelmente não sabia

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 21/07/20 às 20h19

capa do post 10 celebridades que participaram de Avatar e você provavelmente não sabia

Embora Avatar: A Lenda de Aang e sua sequência A Lenda de Korra, tenham sido concluídas há anos, o sucesso da franquia permanece atemporal. Só para ilustrar, recentemente A Lenda de Aang virou notícia ao bater uma marca incrível entre os assinantes da Netflix. Apesar de já integrar o catálogo da plataforma há algum tempo, a animação só veio a ser atualizada para resolução HD no mês passado. Provavelmente, o grande número de audiência deve ter motivado o serviço a investir na qualidade da produção. Aliás, a gigante do streaming tem apostado bastante no potencial narrativo de Avatar. A maior prova disso é a adaptação live-action que a série ganhará e já possui previsão para estrear em algum momento de 2021. Visto que A Lenda de Aang é considerada uma das melhores séries animadas da modernidade, não é uma surpresa ver que o título permanece fazendo sucesso entre o público, independente da geração.

Pois bem, é muito provável que os fãs de longa data da série a tenham conhecido através da TV Globinho. Todavia, se você era um dos privilegiados que possuía TV por assinatura, pode tê-la visto na própria Nickelodeon, empresa que produzia a animação. De qualquer forma, o ponto onde estamos querendo chegar é que, grande parte do público brasileiro assistiu a série dublada. Ao passo que a dublagem brasileira é impecável, isso está longe de ser um problema. Contudo, na dublagem original, em inglês, muitas celebridades deram vozes à alguns personagens. Portanto, decidimos listar aqui alguns nomes que fizeram parte da produção de A Lenda de Aang e A Lenda de Korra e que você provavelmente não sabia.

10 - Mae Whitman | Katara

Conhecida por seu trabalho em filmes como DUFF e As Vantagens de Ser Invisível; bem como em séries como Good Girls e Parenthood, Mae Whitman passou três temporadas dublando Katara. Coincidentemente, ela também deu voz à Rose em Jake Long: O Dragão Ocidental. Portanto, isso significa que ela já trabalhou com Dante Basco, dublador de Zuko e Jake Long, em duas séries animadas responsáveis por marcar a infância de uma geração.

9 - Serena Williams | Ming

Não são apenas astros da área da atuação e canto que adentram no universo da dublagem. Inclusive, o maior exemplo disso é Serena Williams que, além de arrasar nas quadras de tênis, também deu um show em sua breve aparição como Ming, a doce guarda da Nação do Fogo que ajuda Iroh no Livro 3. O mais incrível é que Williams, assim como nós, é uma grande fã da série e vive fazendo tweets sobre a mesma.

8 - Lisa Edelstein | Kya

Aparentemente Lisa Edelstein tem um fraco por personagens com habilidades medicinais. Famosa por interpretar a Dr. Lisa Cuddy em House e a Dr. Marina Blaize em The Good Doctor, Edelstein também deu voz à Kya, a filha do meio de Aang e Katara. Assim como sua mãe, Kya possui habilidades de cura e foi crucial em A Lenda de Korra. O mais surpreendente é que a personagem chega a lembrar bastante a atriz, tanto pela personalidade quanto pelas características físicas.

7 - Jason Isaacs | Almirante Zhao

Sem dúvidas, Jason Isaacs tem lugar de fala quando o assunto é interpretar vilões. Primeiramente, não poderíamos deixar de citar seu empenho como Lucius Malfoy em Harry Potter. Ademais, ele já interpretou o Capitão Gancho em Peter Pan e doutores do mal em The OA e A Cura. Sendo assim, era meio óbvio que Isaacs se sairia bem como o Zhao, o almirante da Nação do Fogo determinado a capturar o Avatar. O ator inglês adicionou coragem e intensidade ao personagem. Assim, sua convincente interpretação permitiu aos fãs amarem odiar Zhao.

6 - J.K. Simmons | Tenzin

Ser mentor de Korra, assim como um mestre da dobra de ar e líder de uma nova geração de nômades, exige uma personalidade forte e carismática. Logo, quem melhor que J.K. Simmons para dar voz à essa ideia? Se você assistiu a trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, provavelmente associa Simmons ao seu papel como J. Jonah Jameson. Pois bem, agora você pode lembrar dele como Tenzin.

5  - Aubrey Plaza | Eska

Escalar Aubrey Plaza para ajudar a dar vida à Eska foi um tanto quanto assertivo por parte da produção. Plaza se destacou em Parks and Recreation ao interpretar April, uma personagem com traços de personalidade muito parecidos com Eska. Assim como April, a princesa da Tribo da Água do Norte possuía um senso de humor distorcido e certo desdenho pelos humanos. Contudo, esses sentimentos reprimidos ganhavam um nível a mais de periculosidade nas mãos de Eska devido sua habilidade de dobrar água.

4 - Steven Yeun | Avatar Wan

Também conhecido como o Glenn de The Walking Dead, Steven Yeun fez uma ilustre participação em A Lenda de Korra. O ator deu voz à Wan, o primeiro Avatar. Tivemos a oportunidade de conhecer esse personagem na segunda temporada da série. Embora suas ações dividam opiniões, pois foi ele quem deixou Vaatu escapar e trazer caos para o mundo, sem ele não haveriam outros avatares. Então, será que devemos um obrigado?

3 - Kiernan Shipka | Jinora

A estrela de O Mundo Sombrio de Sabrina além de ter afinidade com a magia, também é um tanto quanto ligada ao universo espiritual. Dizemos isso porque Kiernan Shipka fez um excelente trabalho ao dar voz à Jinora, filha de Tenzin e a arma secreta da Equipe Avatar em A Lenda de Korra. Assim como sua personagem na série da Netflix, Kiernan soube projetar em Jinora a aura de garota prodígio. Como uma dobradora de ar genial e atenciosa, a garota dominou o elemento ainda super jovem. Além disso, ela conseguiu acessar o mundo espiritual com facilidade, ultrapassando seu pai, um renomado mestre, nesse quesito.

2 - Rami Malek | Tahno

Embora algumas celebridades dessa lista tenham surpreendido até aqueles que assistiram a série no idioma original, visto que a entonação da voz e a própria interpretação das falas podem dar uma enganada no público, esse caso não é aplicável à Rami Malek. Não que sua dublagem tenha sido prejudicada, muito pelo contrário. Acontece que, o intérprete de Elliot em Mr. Robot e do Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, possui uma voz única e destacável. Por isso, assim que Tahno abriu a boca, os fãs identificaram seu dublador.

1 - Mark Hamill | Senhor do Fogo Ozai

Popularmente conhecido como Luke Skywalker, Mark Hamill realmente é indissociável da franquia Star Wars. No entanto, o ator também possui uma aclamada reputação no universo da dublagem. Só para ilustrar sua participação em algumas icônicas animações, podemos citar sua performance vocal como o Coringa em inúmeros projetos focados no Batman. Além disso, o astro também driblou o Duende Macabro na série animada do Homem-Aranha. Visto que a afinidade de Hamill com personagens do lado sombrio da força é notável, ele era o nome mais que perfeito para ajudar a dar vida ao Senhor do Fogo Ozai. Assim, ao longo de dez episódios,vimos, ou melhor, ouvimos Hamill incorporar o terrível tirano de Avatar.

E então, já conhecia essas celebridades? Qual foi sua maior surpresa com essa lista? Está cogitando a possibilidade de reassistir Avatar legendado? Quais suas expectativas para o live-action de A Lenda de Aang? Já tem algum fancast em mente? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest