icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 cenas icônicas do cinema que foram improvisadas

POR Bruno Dias EM Entretenimento 13/03/20 às 15h07

capa do post 10 cenas icônicas do cinema que foram improvisadas

A sétima arte sempre foi um jeito que as pessoas acharam de escapar de suas realidades e entrarem em outro mundo. Quem nunca foi ao cinema e esqueceu dos problemas, que estavam do lado de fora daquelas paredes? Os filmes servem para que possamos ver outras realidades, além da nossa, e nos transmitem emoções. Seja alegria, tristeza, medo ou qualquer outra.

Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas. Outras pessoas gostam de ver romances, para se envolver na história de amor dos personagens principais. E existem ainda as pessoas que adoram sentir medo, com um bom filme de terror.

Não importa qual seja o gênero do filme, alguns tem cenas icônicas que todas as pessoas se lembram. E por mais que as produções tenham seus roteiros, às vezes, os atores improvisam. Algumas das cenas icônicas que conhecemos foram feitas no improviso. Mostramos algumas delas aqui.

1 - Coringa

Foi esse filme que deu, a Joaquin Phoenix, o Oscar de Melhor Ator. No longa, depois do personagem matar três pessoas no metrô, ele entra no banheiro e dança.

Originalmente, Arthur deveria entrar no banheiro, esconder sua arma e conversar com o espelho. A liberdade de improvisar foi dada a Joaquin, para que ele fizesse o personagem ser mais impactante.

2 - Taxi Driver

Nesse filme, o monólogo, feito por Travis Bickle, em frente ao espelho foi totalmente inventado por Robert de Niro, durante a gravação.

3 - O Iluminado

Esse longa tem vários momentos icônicos que ficaram e assombraram a cabeça de muitas pessoas. Mas uma das primeiras coisas que lembramos quando alguém fala desse filme, é a icônica frase "Here's Johnny!".

A frase foi totalmente improvisada por Jack Nicholson, enquanto as gravações eram feitas.

4 - O Poderoso Chefão

Don Vito Corleone é conhecido por quase todos e amado por aqueles que gostam da franquia "O Poderoso Chefão". Uma das coisas mais marcantes dele, é o seu gato.

O que muitos podem não saber é que o gato, que o mafioso acaricia, apareceu de repente no estúdio. O ator decidiu usá-lo na cena e continuar a sua interpretação.

5 - 007 - Cassino Royale

Meu nome é Bond, James Bond. Essa frase é icônica da franquia do agente que sempre é bem sucedido em suas missões. No filme que Daniel Craig interpreta o agente, a cena em que ele sai do mar não estava prevista.

Na hora, o ator encontrou um banco de areia na água e teve que se levantar. Como ficou muito impressionante o resultado, o destaque da cena foi para o agente ao invés da mulher que deveria seduzi-lo.

6 - Batman: O Cavaleiro das Trevas

Esse filme eternizou a interpretação de Heath Ledger como Coringa. A cena em que ele está dentro de uma cela, seu personagem aplaude James Gordon. Essa cena foi improvisada da cabeça do ator.

Outra cena improvisada por Ledger é quando o Coringa brinca com o detonador e a explosão do hospital acontece antes do previsto no script.

7 - Capitão América: O Primeiro Vingador

Assim como todos nós, Hayley Atwell ficou bastante impressionada com o corpo de Chris Evans. O reflexo normal que ela teve foi passar a mão no ator. A cena ficou tão boa e natural que a edição final decidiu deixá-la no filme.

8 - Casablanca

Uma das grandes frases do cinema é "Here's looking at you". A frase, que foi improvisada por Humphrey Bogart, é uma expressão usada no poker. O ator tinha ensinado o jogo para Ingrid Bergman, sua companheira de cena, nos intervalos da gravação.

9 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Em uma cena, Aragon chuta um capacete, quando ele pensa que os hobbits, seus amigos, foram queimados. O grito que ele dá na cena é real, já que o ator quebrou alguns dedos do seu pé no chute.

10 - Thor: Ragnarok

Os filmes da Marvel são sempre cheios de cenas improvisadas. Isso porque os atores são bastante entrosados. A cena da conversa entre os personagens de Chris Hemsworth e Tom Hiddleston, no elevador, foi totalmente improvisada.


Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest