icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 cidades mais veganas em relação a restaurantes

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      12/08/20 às 14h53
capa do post 10 cidades mais veganas em relação a restaurantes

vegetarianismo já é uma termo bem popular há algum tempo, e uma tendência crescente. Mas uma vertente mais restritiva vem chamando a atenção e ganhando cada vez mais adeptos: o veganismo. Enquanto o vegetarianismo se abstém apenas de consumir carne, peixe e aves, o veganismo é mais abrangente e exclui o consumo de qualquer produto de origem animal. Ou seja, pessoas veganas não consomem nada que tenha qualquer vestígio animal, seja na alimentação ou em outros produtos. Tais como artigos para higiene, limpeza, vestuário, remédios etc.

Dada à atuação situação ambiental do planeta, com questões envolvendo mudanças climáticas, aquecimento global, entre outros, o veganismo tem estado cada vez mais em voga. Muito disso devido às preocupações com o impacto da criação de gado no efeito estufa e também na saúde. Principalmente, depois que vários estudos já mostraram que a carne processada pode aumentar o risco de câncer. Mas no geral, existem diversas razões para as pessoas optarem pelo veganismo.

Como cada vez mais, mais pessoas estão se tornando veganas,  e assim, a busca por opções e lugares que ofereçam o que esse público procura, aumentou. Por isso, é que o aplicativo Happy Cow divulgou a sua lista, mostrando as cidades que são mais vegan friendly, ou seja, mais receptivas aos veganos, do mundo.

Veganos

O aplicativo já fez essa lista em outros anos. E o crescimento pela busca de restaurantes e lugares veganos é notório no número de estabelecimentos cadastrados. Há 10 anos, o aplicativo tinha 625 restaurantes listados. Atualmente, o Happy Cow tem mais de oito mil estabelecimentos que usam as plantas como a base de seus cardápios cadastrados. E o aplicativo é uma das principais fontes de informação para os veganos e vegetarianos que gostam de viajar.

Essa lista foi divulgada no começo do mês. E para montá-la o aplicativo leva em consideração quatro fatores. São eles: o número de restaurantes veganos em um raio de 8 km da principal área de restaurantes de cada cidade; o número de estabelecimentos veganos, vegetarianos e com opções no mesmo raio; a relação entre locais veganos e a população da cidade; e a impressão dos criadores do app em relação à cena vegan no destino que incluiu encontros, festivais e toda comunidade ao redor.

As três cidades que tem uma cena vegana maior no mundo são Londres, Nova York e Berlim. No top 10 não tem nenhuma cidade brasileira. Mas São Paulo foi mencionada no quesito veganismo sendo uma das únicas cidades abaixo da linha do Equador que foi lembrada pela equipe do Happy Cow.

Ranking

1ª - Londres, Inglaterra

2ª - Nova York, Estados Unidos

3ª - Berlim, Alemanha

4ª - Los Angeles, Estados Unidos

5ª - Toronto, Canadá

6ª - Varsóvia, Polônia

7ª - Portland, Estados Unidos

8ª - Bangkok, Tailândia

9ª - Tel Aviv, Israel

10ª - Praga, República Tcheca

Isso não quer dizer que em outros lugares do mundo também não existem restaurantes e opções para as pessoas que são veganas. Tanto que, além das top 10 cidades do mundo outros lugares também tiveram uma menção honrosa. Dentre elas estão Paris, Taipei, Melbourne, São Paulo, Ho Chi Minh, São Francisco, Quito, Montreal e Seattle.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest