icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 clichês que só quem é fã de animes vai entender

POR Rafael Miranda EM Entretenimento 16/02/16 às 15h23

capa do post 10 clichês que só quem é fã de animes vai entender

Todo fã de anime sabe que há certas características que podem ser encontradas em quase todas as séries. Estes animes apresentam clichês que transcendem gêneros e demografia. Eles podem ser encontrados em praticamente todas as séries que estão por aí.

É certo que alguns desses clichês não são exclusivos de animes e podem ser encontrados em abundância em outras obras de ficção como cinema, teatro, filmes e seriados. A ideia aqui foi incluir apenas clichês que os fãs de anime vão realmente entender.

Se você também achou um clichê óbvio em seu anime favorito, deixe-nos saber nos comentários.

Quanto mais você brilha, mais forte você é

Esta é uma simples regra de anime que não pode ser contestada. Quanto mais você está brilhando, mais forte você é. Você já viu o Kuririn brilhar? Não.

Ruídos de cigarra

Qual é a melhor maneira um anime avisar que é verão? Se você respondeu, "adicionar ruídos de cigarras extremamente altos", então você está absolutamente correto! Cada anime veterano que você observar, vai apresentar essa característica.

Heróis tem um apetite enorme

Por que os personagens de anime, principalmente os heróis, tem apetites insaciáveis? Os dois nomes que vêm à mente são Goku e Luffy, mas certamente não pára por aí. Lembra-se que em um episódio de Samurai Champloo a personagem Fuu come excessivamente durante uma competição? A parte triste é que ela acidentalmente jogou a toalha e nem sequer acabou ganhando. Por alguma razão, excessos em anime são comuns, mas quem pode culpar os personagens? A comida sempre parece tão boa.

Os vilões se tornam mocinhos

Geralmente o personagem que durante os primeiros 50 ou mais episódios é extremamente mal, se torna bonzinho. Para ser justo, isso normalmente acontece em séries da Shonen Jump, onde personagens como Vegeta (DBZ), Renji (Bleach), Gaara (Naruto), Franky e Nico Robin (One Piece), eventualmente se tornam mocinhos.

Personagens femininas com seios gigantes

Este é, basicamente, um clichê inevitável. Se você assiste anime, então você já viu pelo menos uma dúzia de personagens femininas cujos seios são inconcebivelmente grande para seu corpo. Highschool of the Dead e Bleach são um grande exemplo.

Gritar o nome do ataque especial antes de fazê-lo

Um personagem de anime que tem magia ou poderes místicos não se limita a fazer o seu movimento especial sem gritar o nome dele. Essa é a regra de ouro dos animes. Quer se trate de "Kamehameha", "Final Flash," "Rasengan", "Sharingan", "Gomu Gomu no Pistol", ou qualquer outra coisa, o personagem vai gritar o nome de seu ataque antes que ele o use.

Pensar que o inimigo está morto quando ele não está

Este é provavelmente um dos clichês mais notórios desta lista. O mocinho dá o "golpe final" no inimigo. Um de seus companheiros diz: "você conseguiu!" . O inimigo revela que não está ferido e que tudo era uma farça.

Um episódio na praia

Em uma série de anime, quase sempre há um episódio filler que gira em torno de todos os personagens que vão à praia (ou às vezes uma piscina) para sair e ter um bom tempo. Há uma razão para que exista o episódio praia: fan service. As personagens femininas estão com pouca roupa e os personagens masculinos mostram seus músculos extremamente definidos.

Expressões faciais exageradas

Quer se trate de choque, vergonha, excitação ou raiva, muitos personagens de anime exibem um rosto completamente exagerado para expressar como eles estão se sentindo.

O personagem tarado

Sanji, Mestre Roshi, Jiraya , esses são alguns dos diversos personagens de anime pervertidos que são obcecados com as mulheres. A fraqueza número 1 de um pervertido em animes será sempre belas mulheres, mesmo no campo de batalha.


Próxima Matéria
Via   Ranker  
Imagens Ranker
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest