icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coincidências impossíveis de acreditar

POR PH Mota EM Entretenimento 14/07/17 às 15h43

capa do post 10 coincidências impossíveis de acreditar

Todos os dias, vivemos várias coincidências que podem parecer resultado de eventos sobrenaturais, de tão incríveis. São fatos comuns que podem ser atribuídos a destino, bençãos, promessas, presentes divinos, astrologia ou quaisquer outro tipo de superstição ou crença que explique os fenômenos.

Aqui, nós já mostramos 8 coincidências históricas que vão te fazer questionar o mundo e 7 estranhas coincidências que vão fazer você acreditar em maldições, provando que elas realmente acontecem com frequência, de maneiras inesperadas e inacreditáveis.

Agora, separamos mais uma lista de surpresas do cotidiano que parecem impossíveis de se explicar, mas são completamente reais. Provavelmente estas coincidências vão te deixar com a pulta atrás da orelha, refletindo sobre o verdadeiro significado de muitas coisas que fazemos no dia-a-dia.

1 - Recorde amigo

Em 2006, o pescador Mark Anderson estava guiando o barco pesqueiro Copious e encontrou uma mensagem numa garrafa de 92 anos, lhe garantindo um lugar no Livro dos Recordes por encontrar a mensagem mais antiga dentro de uma garrafa. Por conta do feito, ele costumava contar vantagem quando conversava com o amigo Andrew Leaper. Em 2012, quando Andrew controlava o mesmo barco na costa da Escócia, ele encontrou uma mensagem numa garrafa com 98 anos de idade, roubando o lugar do amigo no Guinness.

2 - Sorte repetida

Em Detroit, por volta de 1930, um homem chamado Joseph Figlock caminhava pela rua quando um bebê caiu da janela em seu colo. Tanto o homem como o bebê saíram ilesos do acidente. A dose de sorte foi tão grande que, um ano depois, o mesmo bebê caiu da mesma janela e o mesmo homem estava passando no local para impedir uma tragédia mais uma vez.

3 - Terrorismo não planejado

Durante a produção de Deus Ex (lançado em 2000), o artista responsável pela paisagem de Nova York se esqueceu de incluir as Torres Gêmeas no design. Para explicar a ausência dos prédios icônicos, o jogo inclui a história de um ataque terrorista que causou a eliminação das torres, exatamente como aconteceria um ano depois.

4 - Maldição asiática

Tamerlane foi um descendente de Gengis Khan no século 14 e passou boa parte da vida seguindo os negócios de família, que envolviam conquistas na Ásia. Quando uma equipe de arqueólogos soviéticos encontraram sua tumba, encontraram uma inscrição que dizia: "Quem abrir minha tumba irá liberar um invasor ainda mais poderoso do que eu." A tumba foi aberta em 20 de junho de 1941, dois dias antes da realização da Operação Barbarossa, operação militar alemã que invadiu a União Soviética.

5 - Armário cinematográfico

Para conseguir a aparência ideal do personagem Professor Marvel, de O Mágico de Oz, os figurinistas da MGM encontraram uma capa usada em um brechó que acabou sendo utilizada no filme. Só mais tarde, a equipe descobriu que a capa originalmente pertencia ao autor da história de Oz, L. Frank Baum.

6 - Nomes imperiais

De acordo com os registros históricos, o nome do lendário fundador de Roma era Rômulo, enquanto o nome adotado pelo primeiro imperador romano era Augusto. Em uma incrível coincidência, o nome do último imperador do Império Romano Ocidental, derrubado por bárbaros germânicos era uma mistura dos dois: Rômulo Augusto.

7 - Humberto e Humberto

Em 28 de julho de 1900, o rei Humberto I da Itália foi até um pequeno restaurante em Monza, para jantar. Quando o proprietário - que também se chamava Humberto - anotou o pedido do rei, eles perceberam que eram praticamente cópias um do outro: os dois haviam nascido na cidade de Turim em 14 de março de 18411, os dois se casaram com mulheres chamadas Margheritas no mesmo dia e o restaurante foi aberto no mesmo dia em que o rei foi corado. Para completar, o dono do restaurante morreu foi assassinado no dia seguinte e, quando foi expressar seus sentimentos, o rei também foi assassinado.

8 - Duplo acidente

Em 1974, um homem que pilotava uma pequena motocicleta foi morto em Bermuda depois de ser atropelado por um táxi. Um ano mais tarde, o irmão da vítima dirigia a mesma moto, na mesma rua e acabou sendo morto pelo mesmo motorista que carregava o mesmo passageiro do outro acidente. Mais improvável, impossível.

9 - Foto dobrada

Em 1914, uma mãe alemã comprou uma placa fotográfica para registrar uma imagem de seu filho. Ela acabou levando a placa num estabelecimento especializado em revelar fotografias, mas a guerra explodiu na Europa e ela nunca voltou para buscar. Dois anos depois, ela mudou para a cidade de Frankfurt e comprou uma nova placa para tirar uma foto de sua filha mais nova. Quando ela pegou a imagem, percebeu que a imagem estava sobreposta à foto de seu filho, tirada dois anos anos.

10 - Livro favorito

Durante a década de 20, a escritora americana Anne Parrish encontrou um exemplar de um de seus livros favoritos da infância, Jack Frost e Outras Histórias, enquanto passeava por uma livraria de Paris. Quando ela foi mostrar o livro para seu marido, revelando como amava as histórias durante a infância, encontrou uma inscrição na orelha do livro com os dizeres: "Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs." Era seu nome e seu endereço, indicando que aquele era o seu livro.

Dá pra acreditar que esses eventos realmente aconteceram na história do mundo? Alguns chamarão de sorte, outros de destino e outros de acasos aleatórios. Para você, o que motiva esse tipo de coincidência? Qual delas você achou mais impressionante? Conte para a gente nos comentários e não deixe de compartilhar o texto com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest