• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas assustadoras que foram descobertas no fundo do mar

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      12/02/16 às 17h28

Há todos os tipos de maravilhas naturais no mar azul profundo apenas esperando para serem descobertas. Na verdade, os cientistas e aventureiros exploraram apenas uma pequena fração dos nossos oceanos, que ainda oferecem uma riqueza de descobertas fascinantes.

Mas entre as coisas que já sabemos que acontecem debaixo d'água algumas ocorrências são verdadeiramente estranhas.

Conheça a seguir algumas coisas assustadoras que foram descobertas no fundo do mar:

1. O Presidente das Maldivas faz reuniões sobre mudanças climáticas no fundo do oceano. Ele faz isso para enfatizar a seriedade com que ele está tomando assuntos como poluição e devastação do meio ambiente.

1

2. Ninguém sabe como esses trens acabaram debaixo d'água, mas é seguro dizer que eles são bem antigos. Não era uma prática incomum no século 19 jogar locomotivas nas profundezas do oceano.

2

3. Este monumento subaquático no Japão pode ter mais de 5.000 anos de idade, e ninguém sabe de onde veio. Os historiadores acreditam que ele fazia parte de um templo costeiro que caiu no fundo do oceano durante um terremoto.

3

4. Rios subaquáticos realmente existem. Eles são criados quando a água salgada encontra água fresca e criam belas camadas como esta.

4

5. Esta peça anteriormente perdidas da Apollo 11 caiu do espaço nas profundezas do oceano. Os cientistas e historiadores utilizaram tecnologia de satélite para encontrar este pedaço da nave que caiu no oceano após o retorno histórico dos primeiros homens na Lua.

5

6. Sessenta e uma toneladas de tijolos de prata foram descobertas em um navio britânico naufragado. Acredita-se que o compartimento de carga do pertencia aos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

6

7. Buracos subaquáticos, ou buracos azuis, foram formados durante eras do gelo passadas - quando o nível do mar era significativamente inferior ao atual.

7

8. Esta formação rochosa no meio do Lago Michigan é de origem inexplicável. Ninguém sabe como essas pedras verticais apareceram no fundo do lago, mas as comparações foram feitas com Stonehenge da Inglaterra.

8

9. Este jardim de esculturas mexicana está situado no fundo do oceano do Caribe. Se você tiver um certificado de mergulhador, por uma pequena taxa, você pode mergulhar entre essa estranha exposição subaquática.

9

10. Esta cidade subaquática na China foi construída como uma atração turística apenas há alguns anos. Foi modelado com base em um navio de um pirata e tem muitos esqueletos de piratas falsos.

10

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+