• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas bizarras que as pessoas já fizeram com pele humana

POR A redação    EM Curiosidades      06/02/16 às 08h11

Algumas pessoas costumam usar roupas com couro de animais, como couro de cobra, jacaré, e vários outros animais, que inclusive milhares de ambientalistas do mundo são contra esse tipo de material usado para fabricar roupas. Mas e coisas feitas de pele humana? Com certeza vocês nunca viram ninguém usar nada de pele humana, mas existem alguns casos em que as pessoas faziam várias objetos originados da pele humana.

Por existirem esses casos loucos de objetos feitos de pele humana, fizemos esta lista com 10 coisas mais bizarras que as pessoas já fizeram usando a pele humana, lembrando que alguns dos itens da matéria são apenas ilustrativos, pois não existem fotografias dos objetos, confira agora:

1 - Bateria

drum

Durante o século XV, o uso de tambores de guera era bastante popular entre os militares. Durante uma marcha para a cidade de Boehmia, um corpo foi completamente esfolado e sua pele foi esticada sobre um tambor, a fim de assustar o inimigo.

2 - Colete

st-just_3

No reinado de Terror no século XVII, a França estava no meio de sua revolução. Na época as pessoas usavam uma pele humana como colete de moda. Um caso e o de Saint-Just, que executou uma mulher e utilizou sua pele.

3 - Porta cigarros

PICT0106

Um vigarista francês do final do século XIX chamado Henri Pranzini, decidiu assassinar inúmeras mulheres e aparentemente, alguns policiais secretos da época conseguiu invadir o seu porão e encontrar porta charutos feito de pele humana, provavelmente das mulheres que ele assassinou.

4 - Encadernação

skinbook

Hic Liber Waltonus Cute Compactus Est, é um famoso livro que atualmente está na biblioteca Boston Athenaeum, e sua encadernação foi feita da pele de George Walton, um grande assaltante. O livro foi feito por pedido do próprio assaltante, que disse que depois que morresse queria uma autobiografia publicada em um livro encadernado com sua pele.

5 - Case para baralhos

buffalo-bill-was-famous-for-his-human-skin-couture-but-he-has-nothing-on-the-real-life-bu-562920

Durante o século XIX, Willian Burke e Willian Hare pegavam corpos de mulheres sepultadas e vendia seus restos mortais para médicos do local. Eles chegaram a matar 17 pessoas na Escócia, e alguns anos depois, o corpo de Willian Burke foi usado para criar uma case de guardar baralho.

6 - Carteira

leblanc-intro-570

No ano de 1836, em Morristown, New Jersey, um imigrante francês chamado Antoine LeBlanc matou três pessoas e roubou seus objetos pessoais de valor, e os colocou dentro de uma fronha. Quando foi preso e condenado, o juiz exigiu que seu corpo fosse esquartejado, e as tiras de pele foram usadas para criar carteiras.

7 - Botas

tumblr_m7m6jhWPi91rbmko1o1_1280

No ano de 1876, um sapateiro de Nova York estava experimentando diferentes formas de couro,  coisas como coro de peixes e de sucuri. Mas ele decidiu que precisava de algo mais "puro", e resolveu "criar uma tendência", fazendo botas de pele humana. As botas existem até hoje, e está no Instituto Smithsonian.

8 - Chinelos

chinelo-bordado-com-perolas-creme-21197-MLB20204147052_112014-F

Há muito tempo atrás, no ano de 1633, o rei francês Louis XIII criou o Cabinet du Roi, um museu privado repleto de coisas exóticas. Entra suas esquisitices, tinha um par de chinelos doados por um cirurgião de Paris, que foram fabricados com pele humana.

9 - Sapatos de salto alto

NicolaConstantino03

Um médico holandês e botânico chamado Herman Voerhaave era famoso por gostar de colecionar algumas coisas um tanto bizarras. Uma dessas coisas era um par de sapato de salto alto que era feito com a pele de um criminoso que teria sido executado. Detalhe que os mamilos do criminoso ficavam na frente do sapato.

10 - Roupas

roupa1

Durante a Revolução Francesa, as pessoas acreditavam que todos os corpos das pessoas mortas estavam simplesmente indo para o lixo, então eles pegavam a pele das pessoas para fazer roupas. A pele do homem era melhor para se trabalhar, sendo a das mulheres era muito mole para se fabricar as roupas.

E aí amigos, qual desses objetos vocês acharam o mais bizarro? Comentem aqui pra gente!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+