icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas comuns que foram proibidas na Rússia

POR A redação EM Entretenimento 05/11/15 às 16h42

capa do post 10 coisas comuns que foram proibidas na Rússia

As histórias sobre o leste Europeu são curiosas. Sobretudo as histórias da Terra de Putin! Sim, a Rússia continua chamando atenção do mundo, mas, como sempre, pelos costumes inconvencionais e pela forma questionável de governo do seu presidente. Hoje vamos falar das proibições mais absurdas impostas aos Russos.

Coisas que pra nós é comum e rotineiro, lá pode ser considerado crime. Muitas proibições, são a forma que o governo encontrou pra controlar as pessoas e tornar possível um regime político de exceção de direitos.

Nosso país vive atualmente uma onda de conservadorismo e preconceito preocupante, porque temos uma bancada religiosa no congresso nacional se empenhando em dar mais poder à igreja nas tomadas de decisão do Estado. Mas nem de longe estamos na encrenca que os russos estão tendo um presidente como Vladimir. Confira.

1- Memes

Sim! Vladimir Putin proibiu piadas na internet com sua imagem. Mas o resto do mundo está nessa missão e a diversão dos russos está garantida.

2- Ring Girls de biquini

A notícia que se tem, é que as ring girls não podem mais usar biquinis em respeito aos esportistas islâmicos e de outras crenças.

3- Adoção por americanos

Outra medida adotada pela Rússia contra os Estados Unidos em resposta à lei americana que prevê punição para russos que atentem contra os direitos humanos.

4- Ser emo

Desde 2008 o governo russo considera os emos uma "tribo" de adolescentes perigosos (kkkkkkkkkkkk) e decidiram simplesmente proibir emos.

5- Ser gay

Qualquer expressão de homossexualidade na Rússia é considerada crime. O governo usa a justificativa de que está protegendo as crianças de se tornarem homossexuais, posto que (no entendimento deles) as manifestações dos gays são "promoção da homossexualidade".

6- Pessoas trans dirigindo

Transexualidade está na lista dos considerados transtornos mentais que tornam alguém uma ameaça no volante. Assim como fetichismo ou voyeurismo.

7- Yoga

Em algumas partes da Rússia, a Yoga foi banida por ser considerada a promoção e prática de uma doutrina religiosa diferente.

8- Educação sexual

Não existe educação sexual nas escolas russas. As autoridades acreditam que falar sobre preservativos e gravidez com crianças e adolescentes irá desvirtua-los.

9- Produtos do oeste europeu

Os produtos dos países vizinhos que não concordam com o regime de governo russo foram proibidos. Foi feita uma montanha de queijo, sopa, legumes e vegetais dos países do oeste. Até o detergente desses países foi considerado "tóxico" para os humanos.

10- Lingerie

Os produtos da Victória's Secrets por exemplo não entram na Rússia por serem considerados prejudiciais à saúde da mulher pela quantidade de material sintético. Na verdade, trata-se de outra retaliação a produtos importados.

Fontes: UolThe Richest.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest