• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas em Harry Potter que só quem leu o livro deve saber

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      20/01/17 às 16h01

Harry Potter é um verdadeiro fenômeno. Em 1997, J.K. Rowling lançou o primeiro livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e desde então o universo só cresceu. Ao todo temos 7 livros da história principal e 8 livros com a história principal, sem contar em todos os livros que própria autora lançou como material complementar, uma peça de teatro e um filme que participa do mesmo universo que Harry.

Como todos sabem, os filmes são baseados nas histórias dos livros e, infelizmente, nem tudo que temos nos livros, aparece nos filmes. Muito material foi esquecido e algumas coisas não são explicadas os detalhes que merecem nos filmes. O pior de tudo é que são coisas extremamente simples que não vão fazer uma diferença grande na história, mas são bem interessantes para qualquer fã.

A Fatos Nerd separou 10 coisas em Harry Potter que só quem leu o livro deve saber:

1- Existe um Poltergeist no castelo

Harry Potter

Pirraça é muito famoso em todos os livros, fazendo parte de várias cenas importantes. Infelizmente ele foi cortado totalmente dos filmes.

2- A história dos pais de Nivelle

Harry Potter

Ainda não entendemos o motivo disso não estar nos filmes. Nivelle teve pais que lutaram bravamente contra Voldemort e seus seguidores. Eles foram pegos por Bellatrix em algum momento e eles foram torturados com a maldição Crucio até ficarem totalmente loucos. Eles estão vivos e internados.

3- Winky a elfa doméstica alcoólatra

Harry Potter

Winky foi encontrada na cena onde a marca negra é conjurada, durante Copa Mundial de Quadribol. Ela era a elfa doméstica de Barto Crouch, e depois do episódio, foi demitida. Dumbledore a contratou.

4- Os trabalhos dos elfos em Hogwarts

Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1

Se você acredita que a "magia" faz comida para todas aquelas pessoas e todos os dormitórios e salões são limpados por ela, está bem enganado. Hogwarts tem muitos elfos domésticos para fazer o serviço pesado e Dumbledore é um dos poucos que dá um salário para os pobres trabalhadores.

5- Hermione e os Elfos (F.A.L.E.)

Harry Potter

A bruxa, depois de saber que Winky foi maltratada pelo seu antigo dono, fundou a F.A.L.E (Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos). Ela lutava bravamente para liberar os elfos, mas esqueceu de uma coisa, eles não querem ser libertados.

Ela até tricotou e escondeu peças de roupas para libertar os elfos acidentalmente enquanto eles limpavam o salão da Grifinória. Eles pararam de limpar os aposentos da Grifinória.

6- Skeeter é uma animago

Harry Potter

Rita Skeeter é uma animago. Para quem não sabe, um animago é um bruxo que tem a capacidade aprendida de se transformar em algum animal. Todos eles devem ser registrados perante ao Ministério da Magia, mas Rita não era.

Ela podia se transformar em um besouro e por isso conseguia informações privilegiadas para suas colunas de fofocas. No livro Hermione descobre e a aprisiona em um pote de vidro.

Outra curiosidade é que o pai de Harry, Tiago Potter, também é um animago. Ele podia se transformar em um cervo.

7- Petúnia sabe muito mais do mundo bruxo que você pensa

h

Em uma parte muito importante dos últimos livros, descobrimos que Petúnia, a Tia "má" de Harry, sabe muito mais do que pensávamos sobre o mundo bruxo. Harry afirma que Voldemort voltou, e Petúnia se mostra totalmente chocada como se soubesse do esse bruxo pode fazer.

Ela também diz que sabe para onde os bruxos das trevas vão e até fala o nome Azkabam.

8- História da família Dumbledore

Harry Potter

Durante o último livro, descobrimos muito sobre o passado de Dumbledore que é totalmente esquecido durante os filmes. Sabemos que Dumbledore já foi muito ambicioso e até era amigo de Grindelwald, um famoso bruxo das trevas.

Descobrimos também que Ariana Dumbledore, irmã de Alvo Dumbledore, foi agredida por dois meninos trouxas que a viram praticar magia. Percival, pai dos Dumbledore, se vingou e foi condenado a prisão em Azkabam. Ele morreu lá.

Depois disso, Ariana ficou traumatizada e foi reprimida sobre usar magia. Um dia, Ariana se descontrolou e causou uma explosão que matou Kendra Dumbledore, a mãe dos Dumbledore. Ariana morreu mais tarde em uma luta entre Alvo Dumbledore, Grindelwlad e Aberforth, irmão de Dumbledore.

9- O que é um aborto

Harry Potter

"Aborto" não é o que você está pensando. Como a palavra "trouxa" tem um significado totalmente diferente para os bruxos, aborto também tem.

Quando temos um filho de pais bruxos que nasceu sem poderes mágico ele é um aborto. Ele nasceu em uma família de bruxos, mas é trouxa, como acontece com os nascidos-trouxas, que são basicamente bruxos que tem pais trouxas. Um exemplo de aborto é o zelador Filch.

10- Hermione e Rony se tornam monitores

Harry Potter

Sim, os dois se tornam monitores no quinto ano, deixando Harry sozinho.

E aí, o que achou de todas essas coisas? Alguma te surpreendeu? Comenta aí e compartilha com todo mundo que ama Harry Potter.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+