icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas estranhas que você pode fazer no microondas que realmente dão certo

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      27/01/17 às 18h19
capa do post 10 coisas estranhas que você pode fazer no microondas que realmente dão certo

O microondas é um item presente na casa de várias pessoas hoje em dia. Sua principal função costuma ser reaquecer ou descongelar alimentos. Mas você sabia que você pode realizar vários truques se tem esse equipamento em sua casa? Alguns vão dizer que são coisas que gente preguiçosa, mas vocês sabem muito bem que na hora do aperto o microondas pode agilizar a sua vida. Falando nisso, já leram a nossa matéria com as 5 receitas que só podem ser feitas ni microondas?

Pensando nisso, caros leitores da Fatos Desconhecidos, nós resolvemos fazer essa matéria com algumas coisas malucas que vocês podem fazer com o microondas da casa de vocês, e algumas vão te deixar surpreendidos. Então, confiram agora a nossa matéria com as 10 coisas estranhas que você pode fazer no microondas que realmente dão certo:

1 - Matar fungos na terra

Algumas terras que a gente compra pra colocar nos vasos de plantas vem repletas de fungos que podem ameaçar a vida das nossas plantinhas. E se a gente disser que o microondas pode ajudar a matar esses fungos? Em um pratinho, coloque a terra por alguns minutos, espere esfriar e coloque nos vasos das suas plantas.

2 - Secar ervas

E vez de comprar ervas secas no supermercado, por que não fazer suas próprias ervas no microondas? Coloque a erva que você deseja secar no microondas envolvidas em papel toalha, e deixe por alguns minutos. Depois, desenrole as ervas do papel toalha e deixa esfriando. Depois é só colocar em um pote de vidro.

3 - Não chorar com cebolas

Chega de chorar na hora de descascar cebolas. Corte as pontinhas das cebolas e as coloque no microondas por 30 segundos. Claro que existem outros métodos, mas esse também pode ser muito útil.

4 - Descascar alho

Para não ficar com mal cheiro nas mãos na hora de descascar alho, coloque os dentes no microondas por 15 segundos e as cascas sairão facilmente. Outros alimentos como pêssegos, tomates e outros vegetais também podem entrar nessa técnica.

5 - Ovos poché

Se você é fã de ovos poché e morre de preguiça de fazê-los, deixe que o microondas faça o trabalho. Para isso, você vai precisar de água quente e uma tigela. Coloque o ovo e vinagre branco na tigela com água em potência máxima por 30 segundos. Pause, vire o ovo com cuidado e esquente mais 20 segundos. Tire da água, escorra e bom apetite.

6 - Feijão

Pegue o feijão, coloque em uma tigela resistente e o dobro de água na tigela. Deixe cozinhar no microondas por 10 minutos. Para lentilhas e outros legumes, diminua o tempo para 2 minutos.

7 - Deixar as batatas fritas crocantes novamente

Aquela batata feita do almoço que murchou ainda dá para ficar crocante. Coloque as batatas por 10 ou 15 segundos no seu microondas, com as batatas envolvidas em papel toalha. Depois disso, elas ficarão crocantes novamente e prontas para o consumo.

8 - Bolo de chocolate

Os ingredientes são os seguintes:

1/4 de xicara de farinha de trigo

2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar

2 colheres de açúcar

Uma pitada de sal

1/4 de xícara de leite

2 colheres de sopa de óleo vegetak

1 recipiente

Como fazer? Misture todos os ingredientes secos, depois acrescente o leite e o óleo. Depende muito da potência do seu microondas, mas o bolo deve ficar entre 60 a 90 segundos.

9 - Limpar meias sujas

Pegue aquele par de meias sujo, mas não pode ser aqueles encardidos, por favor. Coloque as meias em uma tigela com água e sabão, depois coloque no microondas por 10 minutos. Acabou, tire elas da tigela e coloque para secar. Estranho? Mas essa pode ser uma boa maneira de desinfetar suas meias.

10 - Autolimpeza do microondas

Tá com preguiça de limpar se microondas? Esprema um limão em uma xícara e meia de água e deixe por 3 minutos no microondas. Espere 5 minutos para abrir o microondas e depois é só passar um pano úmido. Essa dica também pode ajudar a tirar o cheiro de outros alimentos que ficaram impregnados no microondas.

E aí, amigos, acharam todas essas dicas úteis para o resto de sua vida? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest