icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas incríveis que acontecem na gravidade 0

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 22/05/19 às 16h12

capa do post 10 coisas incríveis que acontecem na gravidade 0

Muitas pessoas sonham em passar pelo menos uns minutos na gravidade zero. Os astronautas sabem bem como é isso e talvez seja algo fantástico, pois deixa o corpo livre para fazer várias coisas. Na microgravidade, os corpos dos astronautas começam a girar se eles não tiverem o controle. Já pensou como deve ser a sensação de estar voando em liberdade? Profissionais espaciais já realizaram diversos experimentos no espaço se utilizando da gravidade zero. O Comandante Chris Hadfield, por exemplo, passou 166 dias no espaço, vivendo sob essas condições. Ele mostrou ao mundo as maravilhas de estar em órbita. Suas imagens fizeram com que as pessoas quisessem ainda mais ter uma experiência assim.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas incríveis que acontecem na gravidade 0. Se você souber de algum outro detalhe que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Dueto musical

Todo mundo gosta de uma boa música, não é mesmo? Um astronauta realizou um dueto musical com um grande artista diretamente do espaço.

2 - Exercício

Não é porque está no espaço, que deverá perder a forma. Mesmo que a gravidade 0 consiga levantar qualquer peso, estar acima do peso é extremamente prejudicial. No espaço, dá para manter uma boa rotina de treinos.

3 - Lutar contra doenças

Nem tudo é divertido quando estamos em órbita. Devido à baixa gravidade, os corpos dos astronautas reabsorvem os ossos. Isso abre espaço para pesquisas sobre curas para doenças que afetam os ossos.

4 - Trabalhar duro

Chris fez manutenção diária nos equipamentos do ISS de uma maneira bastante interessante.

5 - Burrito espacial

Os astronautas só podem comer alimentos desidratados, selados a vácuo e desoxigenados. Eles não podem comer coisas como pizza, por exemplo. Sendo assim, os astronautas já inventaram uma receita de burritos espaciais.

6 - Colocar corante na água

Esse vídeo mostra o que acontece se você acrescentar corantes às bolhas de água na gravidade 0. É lindo e impressionante.

7 - Almoçar

Chris mostrou como é juntar manteiga de amendoim a uma tortilha de mel, algo comum. No entanto, não sabemos como é limpar e isso também foi mostrado.

8 - Iô-iô na gravidade 0

Truques de iô-iô na gravidade 0 são totalmente divertidos. O "volta ao mundo" ganha um novo sentido.

9 - Não dá pra chorar

Chorar não é uma boa ideia quando se está no espaço. Veja o motivo no vídeo.

10 - Ficar doente

Ficar doente não é algo bom aqui na Terra, quem dirá no espaço... É uma experiência totalmente desagradável, pois você poderá flutuar no meio do seu próprio vômito.

E aí, o que você achou dessa lista? Imaginava alguma dessas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite desde já para fazer um tour por nosso site e viaje em um vasto universo de curiosidades. Ainda temos diversos testes de entretenimento.


Próxima Matéria
Via   What Culture  
Imagens Wikien
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest