icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 coisas incríveis que você não sabia sobre o Red Hulk

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 08/11/17 às 12h52

capa do post 10 coisas incríveis que você não sabia sobre o Red Hulk

Caso você não conheça Red Hulk, já fique avisado que não se trata de uma versão de Bruce Banner em alguma realidade alternativa. Na verdade, esse personagem é um dos principais antagonistas de Hulk há décadas! Mesmo que a criatura só exista desde 2008, já faz muito mais tempo que sua versão humana, o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross persegue o herói verde.

Se você acha que tem problemas com o sogro, melhor reconsiderar: ninguém tem mais problemas com o pai de sua amada como Bruce Banner. Por conta da morte de Betty Ross, o general Ross entra numa obsessão e desejo de vingança dando origem a Red Hulk. Saiba mais sobre esse personagem!

1 - "dio e Vingança

General Ross apareceu na primeira HQ do Hulk em 1962. Ele foi criado por Stan Lee e Jack Kirby como um rival para Bruce Banner. Inicialmente, a relação de sua filha Betty com Banner o irritava, pois ele achava o pretendente muito fraco. Quando o acidente que cria Hulk acontece, ele não sabia que Banner era Hulk, mas suspeitava de sua conexão com ele. Uma vez descoberta a dupla identidade, ele começa a odiar o rapaz. Desde então, o seu único objetivo é capturar Hulk, não importando como. Para isso, ele até fez parcerias com criminosos como Líder e Abominável. Por conta dessas escolhas, ele foi dispensado da Força Aérea e sua filha também resolve se afastar dele. Ao se ver completamente sozinho, suas ações fazem com que ele se torne o monstro que ele, originalmente, desprezava.

2 - Uma arma

Red Hulk só foi aparecer mesmo nos quadrinhos em janeiro de 2008. Criado por Jeph Loeb e Ed McGuiness, ele é a forma transformada de General Ross. Após a morte de Betty Ross pelas mãos de Abominável e sua dispensa das forças armadas, a única motivação de Ross era destruir Hulk. Após falar com seus contatos e pedir ajuda a M.O.D.O.K., ele entra no programa Supersoldado e se submete a testes de radiação Gama que o transformam em Red Hulk. Essa forma é utilizada como uma arma para destruir Bruce Banner, o homem que Ross acredita ter destruído sua vida.

3 - Segredo

Ao assumir a identidade de Red Hulk, o General Ross quis tornar isso um segredo. Para isso, ele se esforçou para separar as ações do ex-militar e da criatura, chegando até mesmo a fingir a sua própria morte. Como ele fez isso? Bem, Ross armou toda uma situação em que ele, como general, marca um encontro com Red Hulk para uma negociação. Usando uma armadura especial, ele revela que seu plano era matar Red Hulk, e a criatura enfurecida o mata. Como assim? Naquela situação, Ross era um modelo de vida operado por M.O.D.O.K.. Após o funeral, Red Hulk tem um encontro com aquele que, em tese, queria sua morte: Bruce Banner.

4 - Semelhanças

Caso você esteja se perguntando se Hulk e Red Hulk possuem semelhanças, a resposta é sim! Entre os atributos compartilhados pelos dois, estão a força sobre-humana e a resistência, que é capaz de suportar ataques de armamento pesado devido à pele dura. Além disso, eles podem viajar longas distâncias em pouco tempo e possuem uma boa capacidade de cura. E diferenças? A medida que Hulk fica irritado seus poderes se intensificam. Já Red Hulk aumenta a sua temperada e radiação residual. Numa de suas primeiras lutas, ele conseguiu transformar areia em vidro só o com o seu calor. Porém, caso ele se aqueça demais ele pode enfraquecer. Além disso, ele pode absorver formas de energia como a radiação gama. E para completar, mesmo transformado, Ross permanece com todas as suas capacidades mentais.

5 - Mjolnir

Mais do que apenas utilizar força bruta, Red Hulk também usa armas em suas lutas. Ele matou Abominável com uma arma roubada e em outras histórias ele também utiliza armas de alguns heróis poderosos da Marvel. Por exemplo, ele já utilizou o martelo Mjolnir do deus asgardiano Thor e o machado cósmico de Terrax. Além de já ter absorvido os poderes cósmicos do Surfista Prateado.

6 - Red She-Hulk

Após a morte de Betty, a filha de General Ross, seu corpo foi mantido em estado criogênico. Depois disso, Ross faz um acordo com M.O.D.O.K. para ressuscitar sua filha utilizando tratamentos de radiação gama. De fato, o vilão cumpre essa parte do acordo, mas de bônus faz uma lavagem cerebral na moça e a deixa confusa e agitada. Betty, então, se torna Red She-Hulk e é enviada para matar o próprio pai.

7 - Desenhos

Se você não tem tanto costume de acompanhar os quadrinhos, Red Hulk já apareceu em desenhos da Marvel! No desenho: Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra que nós já comentamos aqui. Vale lembrar que a animação tenta se manter o mais fiel possível do cânone da editora.

8 - Video game

Além de ter aparecido em animações, alguns jogos da Marvel incluem Thunderbolt Ross Red Hulk. Em 2003, ele aparece no jogo de Hulk. Em 2005 em Hulk: Ultimate Destruction. Já em 2008, ele aparece em The Incredible Hulk como um personagem jogável na versão para Xbox 360. Outros jogos que o personagem apareceu foram: Marvel: Avengers Aliance, Marvel: Contest of Champions, Marvel Future Fight e Marvel Super Hero Squad Online. Além disso, ele apareceu nos jogos da Lego: Lego Marvel's Avengers e Lego Marvel Super Heroes.

9 - Filmes

Quer falar do Universo Cinematográfico da Marvel? Thunderbolt Ross apareceu no filme O Incrível Hulk de 2008. O personagem foi vivido pelo ator William Hurt, mas o vilão do longa-metragem foi Abominável. Depois disso não o vimos até o filme Guerra Civil, lançado em 2016. Quanto a sua forma Red Hulk... Bom, ela nunca foi vista nos filmes desse universo, mas certamente é algo que os fãs torcem muito para que aconteça.

10 - Thunderbolts

Thunderbolt Ross também criou o seu próprio grupo que funciona de forma semelhante ao X-Force, o Thunderbolts. Seus parceiros de equipe são Justiceiro, Deadpool, Venom e Elektra. Esse quadrinho é escrito por Daniel Way e desenhado por Steve Dillion. Thunderbolts funciona como uma equipe não governamental comandada por Red Hulk em missões que, boa parte das vezes, consistem em encontrar fontes de tecnologia de radiação gama e acabar com elas.

Você é um fã de Red Hulk? Sabe mais alguma curiosidade sobre o personagem? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest