icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas incríveis que você não sabia sobre os Vingadores

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      23/09/15 às 14h20
capa do post 10 coisas incríveis que você não sabia sobre os Vingadores

Criado em 1963, Os Vingadores se tornou uma das equipes de super-herói mais populares de todo o mundo. Literalmente, centenas de personagens já fizeram parte da equipe junto com os mais conhecidos Capitão América, Homem de Ferro e Thor.  Seu impacto também foi sentido fora do mundo dos quadrinhos, com o Universo Compartilhado criado pelo presidente Kevin Feige para a Marvel Studios. Foi uma aposta que valeu a pena; o primeiro filme da super-equipe arrecadou mais de 1,5 bilhão de dólares.

Mas o que faz Os Vingadores ser tão popular? Independentemente das muitas tramas já criadas para a equipe (sejam boas ou ruins), os fãs nunca abandonaram os quadrinhos, e talvez esta seja a razão pela qual os filmes fazem tanto sucesso. É simplesmente insano ver todos estes grandes super-heróis juntos. Seja qual for a resposta, aqui você vai encontrar dez dos fatos mais alucinantes sobre esta icônica equipe de super-heróis, que todo dia consegue mais fãs.

A equipe surgiu graças a um atraso de Demolidor

Stan Lee e seus colaborares estavam com um verdadeiro rolo no início dos anos 60. Eles criavam personagens atrás de personagens, muitos dos quais se tornaram esquecidos hoje em dia. Quando problemas de impressão atrasaram a publicação da primeira edição da HQ do Demolidor, Stan Lee teve a ideia de jogar um monte de super-heróis da Marvel em uma equipe que poderia competir com a Liga da Justiça da DC Comics. E assim surgiram os Vingadores, preenchendo uma lacuna deixada pelo Homem Sem Medo. Claro, o sucesso foi instantâneo.

O nome foi sugerido pela Vespa

Criados para derrotar Loki, os cinco heróis reunidos por Stan Lee e Jack Kirby precisavam de um nome, e foi assim que "Vingadores" foi sugerido pela Vespa. O nome foi rapidamente aceito por seu marido, o Homem-Formiga, e por toda a equipe. Isto mesmo, a primeiríssima versão da equipe era composta por Thor, Homem de Ferro, Hulk e o casal Vespa e Homem-Formiga. Eles tiveram uma importante participação em toda a história da super-equipe, e por isto os fãs ficaram tão decepcionados quando o casal não apareceu na equipe dos filmes.

Samuel L. Jackson e Nick Fury

Mark Millar e Bryan Hitch criaram vários personagens do Universo Ultimate com a aparência de celebridades americanas. No meio de tanta gente, a figura do novo Nick Fury rapidamente se destacou. Estava bem na cara que ele foi inspirado em Samuel L. Jackson, mas a Marvel nunca pediu permissão para usar sua imagem. Quando Jackson soube e entrou em contato com a editora, eles prometeram que ele estaria presente nos futuros filmes da editora em troca. Dito e feito; pouco tempo depois o ator fez sua estréia em Homem de Ferro, em 2008.

Eles já lutaram com a Liga da Justiça

Os heróis da Marvel e da DC já se encontraram um punhado de vezes mas, sem dúvida, um dos melhores crossovers foi Liga da Justiça/Vingadores. A trama da série aborda o momento em que as equipes visitam a Terra uma das outras e observam as enormes diferenças que haviam entre elas. A história contêm muitas das batalhas que nós sempre quisemos ver, mas no fim todos se juntam e as coisas ficam bem. Se você ainda não leu, está perdendo tempo. Onde mais você poderia ver o Superman utilizando o escudo do Capitão América e o Martelo do Thor?

Capitão América não fazia parte do time original

Steve Rogers é o líder dos Vingadores nos quadrinhos, e esta função também se repete no cinema. No entanto, ele não entrou para a equipe até a quarta edição, quando foi encontrado pela equipe em um bloco de gelo. Esta foi uma das histórias mais inteligentes de Stan Lee, pela forma como ele conseguiu retomar um super-herói da Segunda Guerra Mundial de uma maneira super crível e emocionante.

A relação entre a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio

Ao longo da estadia de Mark Millar e Bryan Hitch no comando das HQs do Universo Ultimate, várias dicas sutis foram feitas de forma a incitar a ideia de que havia mais que uma relação comum de irmão com irmã entre os filhos do Magneto, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Quando Jeph Loeb assumiu, toda a sutileza foi jogada pela janela e o escritor deixou bem claro que os dois eram amantes e se amavam muito mais do que seria considerado normal. Como já era de se esperar, este foi um enredo que Era de Ultron não levou para as telonas.

A segunda formação era composta por vilões

Na edição #16 do Vingadores, a equipe sofreu sua primeira grande alteração. Apenas o Capitão América permaneceu, enquanto Homem de Ferro, Thor, Homem Formiga e Vespa se desligaram da equipe. A nova equipe ficou muito diferente. Entre os novos integrantes, estavam o Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Gavião Arqueiro; personagens que anteriormente foram retratados como vilões. Foi uma jogada arriscada, mas que acabou funcionando.

Gavião Arqueiro já foi o Capitão América

Na sequência dos acontecimentos da Guerra Civil, Steve Rogers foi considerado morto. Isto deixou o Universo Marvel sem um Capitão América, até Tony Stark dar ao Gavião Arqueiro um escudo e o traje do herói. Ele tomou ambos, mas um confronto com os Jovens Vingadores o forçou a recusar a oferta para se juntar aos Vingadores fora da lei. O respeito de Clint por Steve foi algo interessante de se ver, especialmente porque eles tinham uma relação bem antagonista.

Viúva Negra é mais velha do que você pensa

A linha do tempo do universo Marvel pode ser bastante confusa, em especial devido a longevidade de muitos personagens alterada pelo uso do Soro do Super Soldado. A Viúva Negra é uma destas; apesar de sua aparência jovem, a bela Natasha, na verdade, já passou dos 70. Isto explica como ela já agiu como espiã na época da União Soviética. A versão cinematográfica, aparentemente, preferiu deixar este enredo de fora.

Nem todo mundo quer ser um Vingador

Os Vingadores podem ser a principal equipe de super-heróis do Universo Marvel (embora os fãs de X-Men possam se ofender com esta afirmação), mas nem todo herói deseja entrar para suas fileiras. O Demolidor e o Homem-Aranha, por exemplo, frequentemente recusaram ofertas da equipe. Peter Parker, em especial, já recusou em várias ocasiões. Mesmo alguns membros fundadores, como o Hulk, já recusaram voltar para a equipe.


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest