icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas que católicos e evangélicos são obrigados a concordar

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      14/09/16 às 18h27
capa do post 10 coisas que católicos e evangélicos são obrigados a concordar

Antes de mais nada, é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

De acordo com a história o protestantismo veio depois do catolicismo, com a Reforma Protestante, por volta do século 16. Em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, o termo Protestante é substituído por Evangélico. Como ambas foram criadas na mesma base, sendo assim, possuem algumas semelhanças. E, foi pensando nessas semelhanças que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 10 coisas que católicos e evangélicos são obrigados a concordar.

Claro que essas semelhanças foram selecionadas de acordo com uma generalização, existem pessoas que acreditam e existem aquelas que não. Isso quer dizer que os itens dessa lista não são inteiramente verdades a serem aceitas nem rejeitadas. De qualquer maneira, a fé e crença de cada um depende apenas de si.

1 - Mateus, Marcos, Lucas e João

São os quatro evangelhos aceitos por ambas religiões. Elas também aceitam tanto o Antigo quanto o Novo testamento. Apesar de terem algumas diferenças, como alguns protestantes não aceitarem os livros apócrifos.

2 - A Salvação da alma

Católicos e protestantes acreditam que Jesus Cristo é o Salvador. Também acreditam em vida eterna e punição.

3 - Casamentos

Tanto para a igreja católica quanto para a protestante é preciso que o matrimônio seja selado perante à Deus, com o "sim", perante a um representante de Deus, no caso padre ou pastor.

4 - Dízimo/ofertas

Sejam nomes parecidos ou não, de fato, tanto católicos quanto evangélicos pagam o dízimo para a igreja. O que diferencia são os valores, que dependem de igreja para igreja e pessoa para pessoa.

5 - Acreditam na Santíssima Trindade

Os dois acreditam em Pai, Filho e Espírito Santo.

6 - Utilizam a música para louvar

Ambos fazem da música uma forma de contato com Deus. Utilizam a música para louvar à Deus.

7 - Rezam o Pai-Nosso

Um fato que poucas pessoas sabem, mas ambas doutrinas possuem em suas crenças a oração do Pai-Nosso.

8 - Possuem condenações semelhantes

Assim como acreditam no céu e inferno, também acreditam que práticas como aborto, homossexualidade, entre tantos outros fatores são condenáveis.

9 - Acreditam no Apocalipse

Para eles, o fim do mundo é o Apocalipse.

10 - Ambos são criacionistas

Também acreditam que Deus é o responsável pela criação do mundo, entre todas as suas criaturas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar.


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest