icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas que os homens podem fazer para serem menos machistas

POR Sêny Soares    EM Entretenimento      18/05/16 às 18h57
capa do post 10 coisas que os homens podem fazer para serem menos machistas

O movimento feminista ainda hoje tem de enfrentar o machismo de uma sociedade que vive subjugando as mulheres. E quando falamos em machismo não estamos limitando-o somente aos homens, pois sabemos que existem muitas mulheres por aí com pensamentos e comportamentos machistas.

A propagação desse tipo de pensamento e comportamento gera muitos danos, muitas vezes irreparáveis, como a violência doméstica, que ainda existe por muitos pensarem que mulher gosta ou merece apanhar.

Nesse sentido, preparamos esta matéria para te ajudar a eliminar o machismo da sua vida, seja você homem ou mulher. Confira:

1 - Parar de dizer que as mulheres precisam de homem

Uma das maiores ofensas à uma mulher é dizer que ela está precisando de homem e que todos os seus problemas serão resolvidos quando ela arrumar um. Parem de dizer isso, por favor

2 - Arrumar a casa sem reclamar

Não "ajude" a arrumar a casa, tome e a iniciativa sem precisar que a sua esposa, namorada, companheira ou amiga te peça isso. E mais, faça sem reclamar, pois assim você estará prestando um grande serviço a você e a todas as mulheres.

3 - Parar de dizer que todos os problemas das mulheres é TPM

Não há nada pior para uma mulher do que ouvir "Você tá na TPM?" ou "Ela tá histérica assim porque tá na TPM". É ofensivo ficar repetindo isso o tempo todo, até porque a TPM não dura o mês inteiro. Existem tantas coisas que causam problemas para uma mulher, que não envolvem a TPM, inclusive ter de lidar com o machismo no mundo até hoje.

4 - Cuidar dos filhos e não deixar por conta só da mãe

Lembre-se: você também fez parte do processo de reprodução dos seus filhos, sendo assim, nada mais justo do que você cuidar deles também e não deixar tudo nas costas da mãe.

5 - Repreender uma piada machista

Você pode muito bem, na sua rodinha de amigos do futebol, repreender aquele engraçadinho que insiste em dizer "Mulher no volante, perigo constante!" ou que fala, "Lugar de mulher é na cozinha ou no tanque!". Comece dizendo a ele que tudo isso está tão ultrapassado, que as mulheres merecem mais respeito e que mesmo que seja uma brincadeira, é muito hostil, não só para as mulheres. Com certeza você estará prestando um grande serviço à sociedade.

6 - Parar de culpar a vítima

Culpar a mulher por ter sido estuprada, simplesmente porque ela estava usando roupa curta, é um dos maiores absurdos que a sociedade criou. Você pode eliminar este pensamento da sua cabeça, partindo da lógica simples de que ninguém pede para ser estuprada ou mesmo estuprado, que isso é uma violência, que traumatiza e muito.

7 - Não julgar mulheres pelos seus comportamentos

Se as mulheres que você conhece gostam de sexo, de assistir filmes pornôs, de se usar vestido ou saia curta, de ter muitos amigos homens ou de usar maquiagem forte, você pode, por exemplo, apoiá-las e não dizer que ela é promíscua.

8 - Eliminar as listas "Pra casar"/"Pra transar"

Este tipo de classificação é completamente ultrapassada também. Você pode fazer um bem para a humanidade eliminando estas listas e ficar com as mulheres sem ter este tipo de pensamento machista. Se uma mulher transar com você no primeiro encontro, não quer dizer que ela é promíscua, mas que ela estava simplesmente com vontade e gostou de você. Só isso.

9 - Parar de falar "Feminazi"

O movimento feminista enfrentou e continua enfrentando muitas coisas ao longo do tempo para as mulheres que fazem parte dele terem de ouvir este tipo de insulto preconceituoso. Realmente não dá. Se você pensa ou já pensou em utilizar este termo, por favor, pare agora!

10 - Parar de cantar as mulheres na rua

Você não tem ideia do quanto isso irrita e ofende as mulheres. Não se engane achando que ao chamar uma mulher na rua de gostosa você está elogiando-a, pelo contrário, o máximo que você vai conseguir é deixá-la com medo.

Existem muitas outras coisas que você pode fazer, como deixar ela pagar a conta ou dividir a conta com ela, por exemplo. Se depois de ler tudo isso, você refletir e eliminar muitas das atitudes descritas acima, já vai estar sendo bem menos machista do que a maioria dos homens por aí. A humanidade agradece!


Próxima Matéria
avatar Sêny Soares
Sêny Soares
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest