icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas que quase ninguém sabe sobre o Paraguai

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      30/03/16 às 16h21
capa do post 10 coisas que quase ninguém sabe sobre o Paraguai

Se vocês acham que no Paraguai existe apenas contrabando de coisas para outros países, fiquem vocês sabendo que muito diferente disso, a cultura do Paraguai é muito bonita e existem sim coisas que são originais deles (risos). Bom, o Paraguai, oficialmente República do Paraguai, é um país no centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. Conheça a nossa matéria sobre os países com os maiores exércitos do mundo.

Bom, nessa matéria não queremos dizer do empate da seleção do Paraguai com a seleção brasileira, na verdade queremos mostrar quantas curiosidades legais existem sobre o Paraguai, e que talvez você nunca tenha escutado na sua vida. Confira a nossa matéria sobre as 7 coisas que são proibidas no Brasil e permitidas em outros países. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 10 "coisas originais que você não sabia sobre o Paraguai:

1 - A bandeira

Geralmente as bandeiras dos países contém apenas um emblema, mas acredite que a bandeira do Paraguai é bem diferente. Isso porque a bandeira do Paraguai é a única do mundo que tem emblema dos dois lados, e o mais curioso é os emblemas de cada lado são diferentes. Bom, não sabemos o real motivo disso, mas sabemos que isso é uma coisa única do Paraguai.

2 - Praias

Na verdade o Paraguai não tem litoral, pois o país fica no centro da América do Sul e faz divisa com Bolívia, Argentina e Brasil. Mesmo assim, o Paraguai possuí praias de água doce realmente lindas. Além disso, o país tem belos bosques, serras, cachoeiras, lagos e muitos animais silvestres.

3 - Número de habitantes

Bom, que o Paraguai é pequeno todos nós sabemos, se você não tem noção, basta dar uma olhadinha no mapa. E consequentemente a população do Paraguai é bem pequena, cerca de 7,5 milhões de pessoas. Para termos uma ideia do quanto a população é pequena, a cidade de São Paulo tem estimado 11,89 milhões de habitantes.

4 - Idioma

Como todo mundo sabe, o idioma do Paraguai é o espanhol, mas se vocês acham que eles só falam a língua espanhola, vocês estão redondamente enganados. Na verdade, a maioria dos paraguaios entendem o espanhol, mas preferem falar na língua guarani. Isso é devido aos indígenas do país, e teve uma melhor aceitação social.

5 - Moeda

Vocês sabem qual a moeda usada no Paraguai? Bom, assim como o idioma que eles falam lá, o guarani, a moeda deles também tem o mesmo nome. A moeda guarani geralmente custa menos que o real, mas desde o final de 2015 para cá o real se desvalorizou, e isso fez com que vários paraguaios viessem passar o verão aqui.

6 - Lá também tem carnaval

Você acha que o bom e velho carnaval só acontece aqui no Brasil? Pois fique você sabendo que lá tem um carnaval, e é muito bom. O carnaval mais animado dos paraguaios acontece na cidade de Encarnaceno, que durante o mês de fevereiro, reúne milhares de foliões para curtir a festa.

7 - Chimarrão ou tereré

O famoso chimarrão é consumido no sul do Brasil, geralmente no estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas os paraguaios também adoram a bebida de erva mate, porém eles a tomam gelada.

8 - Música

O estilo musical preferido dos paraguaios é a guaranã ou guarânia. Bom, para os brasileiros que não conhecem o Paraguai e nem a região do centro-oeste brasileira, esse estilo é bastante popular no estado do Mato Grosso do Sul.

9 - Santuário de guerreiros

No centro de Assunção, capital do Paraguai, existe um lugar chamado Panteon de Los Heroes, que é um santuário neoclássico que abriga os restos das pessoas que lideraram seu país em conflitos com países vizinhos. Iniciada na década de 1860, antes da Guerra da Tríplice Aliança, ela foi concluída apenas em 1936, após a Guerra do Chaco com a Bolívia. Um casal de soldados desconhecidos são uma presença simbólica.

10 - Sopa Paraguaia

Um dos pratos mais tradicionais do Paraguai é a "sopa paraguaia", que não é exatamente o que o seu nome sugere. Na verdade, esse prato é feito de pão de milho com queijo e cebola, entre outros ingredientes. Existem uma lenda que diz que esse estranho nome existe pelo fato de um erro do cozinheiro do ditador Carlos Antonio Lopez, no século 19, que acidentalmente adicionou farinha de milho em excesso para um prato mais líquido. Para a sorte do cozinheiro, o prato agradou muito ao ditador.

E aí amigos, já sabiam de todas essas curiosidades sobre o Paraguai? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest