• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que são completamente proibidas na Arábia Saudita

POR A redação    EM Curiosidades      11/04/16 às 18h07

A Arábia Saudita é um país asiático localizado próximo ao continente africano. Ele é muito conhecido por ter a segunda maior reserva de petróleo do mundo e também umas das maiores reservas de gás natural do mundo. Ele é um país que vive até hoje em um sistema de monarquia e é teocrático. Por conta desses últimas duas características, existem várias leis que proíbem coisas muito estranhas para nós do ocidente.

As principais leis que estão nessa matéria são direcionada para as mulher, mas também temos outras leis absurdas, como uma lei envolvendo cinema e até mesmo a boneca Barbie. O Ultra Curioso separou 10 coisas que são completamente proibidas na Arábia Saudita:

1- Mulheres não podem viajar sozinhas

Arábia Saudita 1

Mulheres com menos de 45 anos não podem viajar ou sair de casa sem permissão de seu guardião (homem da família como pai e tio) ou marido. Apesar disso estar acabando, alguns homens ainda levam isso a sério por serem muito religiosos.

2- Trabalhar

Arábia Saudita 2

Algumas mulheres da Arábia Saudita trabalham, mas são uma grande minoria. Além de ser bem pequena a quantidade de mulheres trabalhando, elas geralmente são funcionárias da área de educação e da área de medicina que cuidam apenas de mulheres. Existe poucos lugares a que aceitam mulheres trabalhando em outro tipo de profissão que é a Saudi Aramco e lojas de lingerie.

3- Mulheres não podem dirigir

Arábia Saudita 3

Mulheres são proibidas de dirigir e isso até o momento não está muito perto de mudar, apesar de um grupo de mulheres terem reivindicado esse direito. De acordo com os clérigos, elas não podem dirigir por conta do véu poder atrapalhar, por conta dos prejudicar os ovários e também pelo nosso próximo item.

4- Mulheres não podem interagir com homens

Arábia Saudita 4

Existe uma lei que proíbe mulheres de conversar com outros homens que não seja seu marido, filho e qualquer outro membro da família. Ou seja, elas não podem interagir com homens nem mesmo na hora do trânsito, quando algum guarda o para.

5- Entrar pelo mesmo lugar que os homens

Arábia Saudita 5

Em muitos lugares existem duas entradas e até mesmo dois ambientes, um para homens e outros para mulheres.

6- Comemorar o Natal

Arábia Saudita 6

Pelo feriado pertencer a outro tipo de religião, essa comemoração é proibida no país que é islâmico.

7- Dia dos namorados

Arábia Saudita 7

O dia dos namorado é proibido por vários motivos que envolvem leis que proíbem mulheres de fazerem várias coisas. Além disso, rosas vermelhas também são proibidas por ser considerado provocativo.

8- Cinema

Arábia Saudita 8

Mais uma vez que uma lei contra as mulheres fez com que outra coisa fosse proibida. De acordo com a lei, o cinema é proibido por conta de ser um lugar escuro onde homens e mulheres pudessem se misturar e até mesmo fazer coisas "imorais".

9- Mulheres não podem ir a cemitérios

Arábia Saudita 9

Mulheres não podem ir a cemitérios pelo único motivo dela serem muito emotivas. Eles acreditam que os mortos podem nos ouvir e por isso eles escutariam as mulheres chorando e se lamentando.

10- Barbie

Arábia Saudita 10

Nem se alguém quisesse comprar uma boneca Barbie eles poderiam. Elas foram banidas do país em 2003 por serem muito vulgares e não representarem mulheres do país. Para suprir a "necessidade" de uma boneca para crianças, existe uma boneca chamada Fulla que custa a metade do preço.

O que achou? são leis bastantes estranhas, não é? Comenta aí.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+