icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas que são muito maiores do que acreditávamos ser

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 14/08/18 às 17h36

capa do post 10 coisas que são muito maiores do que acreditávamos ser

O nosso mundo é mais complexo do que imaginamos e, com isso, podemos nos surpreender a todo o momento. Existem coisas capazes de nos tirar o fôlego com o seu grande tamanho. Existe uma síndrome chamada de "Síndrome de Alice no País das Maravilhas". Está é a condição em que enxergamos uma coisa muito maior do que ela de fato é. Nada passa da nossa imaginação e é capaz de assustar diversas pessoas que sofrem com isso. No entanto, existem algumas coisas que de fato são muito maiores do que acreditávamos ser. Determinados exemplos te fazem questionar se você não sofre com a síndrome, pois são coisas do nosso cotidiano, como um semáforo, por exemplo.

Pensando um pouco mais sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos algumas coisas que são muito maiores do que acreditávamos ser. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui e que te surpreendeu, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Quadro "O banho do cavalo vermelho"

Poucas pessoas sabem e se quer imaginam, mas a pintura de artista Kuzma Petroc-Vodkin chama a atenção por causa do seu tamanho. Diferente do que muitos acreditam, o quadro não tem o tamanho médio dos outros. O seu tamanho é: 160 x 186 cm.

2 - Escavadeira

Sabemos que é grande, mas não imaginamos que é tanto assim. A escadeira ERSHR-7000 é uma verdadeira gigante no mundo. A máquina é capaz de processar 7 mil metros cúbicos de solo em apenas uma hora. Ela ainda se movimenta a uma velocidade de 120 m/h.

3 - Estrelas do Kremlin

As estrelas que ficam nas torres de Kremlin parecem ser pequenas, como as do chão. No entanto, a menor estrela no alto mede 3 metros e algumas podem chegar a 3,5 metros.

4 - Favos de mel

As grandes coisas amarelas são mel silvestre. As abelhas operárias do Nepal são duas vezes maiores que as abelhas europeias. Seus ninhos medem aproximadamente 1,2 m de largura e 1,5 m de comprimento, estando a 4 mil metros acima do nível do mar.

5 - Mosquito

Esse é o maior mosquito do mundo conhecido pelo homem. Ele foi capturado na China com uma envergadura de mais de 11 cm. Ele pertence à espécie Holorusia mikado. Apesar da sua aparência medonha, ele não é um sanguessuga e voa bem mal, por sinal.

6 - Cruzeiro

Sabemos que um cruzeiro geralmente é algo grande, mas não tanto assim. O Allure of the Seas, por exemplo, tem uma altura de 72 metros e 360 de comprimento. Ele é capaz de acomodar um total de 6.400 passageiros e até 2.000 tripulantes.

7 - Barris de vinho

Podemos ver em filmes e desenhos barris normais contendo vinhos e outras bebidas. No entanto, alguns recipientes para essa bebida são assim. Esse por exemplo contém 204.574 litros de vinho.

8 - Árvore

Quando pensamos na árvore mais alta do mundo, não pensamos nessa imensidão. A general Sherman fica no Parque Nacional Sequoia, Estados Unidos. Ela é a maior criatura viva do planeta e mede mais de 83 metros de altura. Sua circunferência é de 24 metros.

9 - Correntes de âncora

Assim é uma corrente de ancoragem de um navio grande como o Queen Mary 2. Para cortar uma dessas, o corte seria de mais ou menos 12cm de diâmetro, muito maior do que pensávamos.

10 - Vitória-régia

Essas plantas que ficam sobre a água são muito maiores do que você poderia imaginar. Uma grande folha pode chegar a medir até 2,5 metros de diâmetro. Sua força é tanta que podem suportar em sua superfície até 40 quilos bem distribuídos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Genial Guru  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest