icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas que só os fãs de Game of Thrones dizem

POR Lucas Franco EM Entretenimento 28/10/15 às 17h44

capa do post 10 coisas que só os fãs de Game of Thrones dizem

Se você faz parte do fandom de Game of Thrones, muito provavelmente conhece uma série de frases e palavras icônicas que só vão ter o mesmo significado para outros fãs. Isto porque a série é uma daquelas capazes de ultrapassar os limites entre telespectador e TV, de forma a invadir o cotidiano do fã. Quer um exemplo? Valar Morghulis. 

Mas não para por ai. Desde as clássicas frases de Tyrion, até aos ditados de Westeros, muitas outras expressões são repetidas todos os dias pelos fãs da série. George R. R. Martin é um gênio, e um verdadeiro mestre das frases de efeito. A Fatos separou 10 coisas que só os fãs de Game of Thrones dizem. Se você é um fã, certamente vai se identificar. Não deixe de conferir também nossa estimativa de quem deve morrer na estréia da próxima temporada da série.

10 - "Ninguém"

Para ser um homem sem rosto, antes você precisa ser ninguém. Assim, naturalmente, o fã de Game of Thrones vai usar este "nome" em cada oportunidade que tiver. Precisa colocar seu nome em um crachá? "Olá, eu sou ninguém".

9 - "Sua Graça"

A versão de Game of Thrones do pronome de tratamento "sua alteza" ou "sua majestade" é muito atraente e elegante, não acha? Todo fã da série já deve ter usado a expressão, seja como um insulto sarcástico, ou como simples brincadeira.

8 - "Meu sol e estrelas"

Dany e Drogo tiveram um começo de relacionamento instável. No entanto, eles logo se tornaram um dos casais mais românticos (e sexys) da televisão americana. E, claro, o bordão utilizado pelos dois pombinhos se tornou um verdadeiro mantra para os casais de apaixonados pela série.

7 - "Você não é meu filho"

Ainda há muita especulação do porque Twyin Lannister ter dito esta frase. Os fãs realmente acreditam que Tyrion não é um Lannister legítimo - sendo, na verdade, bastardo do Rei Aerys. Independente disto, é muito divertido dizer esta frase para alguém que não concorda com algo que você diz.

6- "O inverno está chegando"

Sim, sim, já estamos cansados de saber. O lema da Casa Stark é dito, pelo menos, umas 15 vezes por temporada, e é, certamente, a frase mais icônica da série. Nós também temos inverno, e ele também chega para nós (bom, mais ou menos).

5 - "Você não sabe nada (insira um nome aqui)"

"Você não sabe nada, Jon now"; as palavras de Ygritte se tornaram quase lendárias para a mitologia da série - tanto que até mesmo Melisandre estranhamente as citou de volta na quinta temporada. Agora, sempre que alguem irrita ou discorda de um fã de Game of Thrones, você já sabe o que ele recebe como resposta.

4 - "Eu sou o deus das tetas e do vinho"

Nem adianta repetir a icônica frase dita por um bêbado Tyrion Lannister. Você não é deus das tetas e do vinho. Tyrion é. E somente ele. Ponto final.

3 - Jaqen H'ghar-ismos

"Um homem ensina uma menina", "Um homem agradece uma menina", "Um menino se torna uma menina", "Um homem disse isto". O jeito peculiar do misterioso homem de falar certamente contagia os fãs da série, que ficam um bom tempo repetindo.

2 - "É sabido"

Os Dothraki nos ensinaram muitas coisas. E coisas bem úteis mesmo, como comer coração de cavalo ou saquear vilas, mas certamente seu ensinamento mais importante é uma citação que pode ser usada para qualquer coisa, sempre: "É sabido".

1 - "Vergonha!"

Como esquecer a icônica caminhada da vergonha, que marcou o fim da quinta temporada da série? Sem sombra de dúvida a cena marcou a série, eternizando a palavra "vergonha". Existe até um aplicativo para celular que permite que você toque um sino seguido pela expressão. Zoar os amigos ficou muito mais divertido.


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest