• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que só quem é filho único vai entender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      18/10/16 às 17h29

Ser filho único parece ser uma vida muito solitária, na maior parte da vida. Mas nem sempre essa é uma verdade. Claro que as pessoas lidam com esse tipo de situação das mais variadas formas possíveis. Alguns realmente preferem ficar sozinhos, por terem passado a maior parte da vida nesse ritmo. O que não quer dizer que sejam infelizes. Outros já buscam caminhos driblando essa "solidão" e fazem de seus primos e amigos, os irmãos que a vida lhe proporcionou escolher.

Alguns pais, quando o filho ainda é pequeno, o perguntam se gostariam de ter irmãos, o que não deveria ser uma decisão da criança, mas sim dos pais. De qualquer maneira, as respostas são as mais variadas, entre sim, não, talvez, pedem irmãos mais velhos, ou até mesmo são capazes de dizer que preferem um animal de estimação (que muitas vezes faz o excelente papel de irmão).

Entre as vantagens e desvantagens de ser filho único estão: aprender a se virar sozinho, ser auto suficiente, não precisar dividir seu espaço, nem suas coisas; assim como não se aprende a ser empático, colaborativo ou trabalhar em grupo. Claro que essas características não são exclusivas de todos os filhos únicos.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos uma listinha com 10 coisas que só quem é filho único vai entender. Confira:

1 - Seu espaço é só seu.

01

Você tem um quarto só para você, qualquer coisa que aconteça, seu refúgio estará lá, no qual você pode se proteger do mundo sem ser interrompido. Não existe aquela história de "essa lado é meu". Não tem com quem disputar o banco da frente do carro, não é preciso brigar para ter atenção dos pais e nem tem com quem brigar.

2 - Assim como suas coisas.

02

Da mesma maneira que possui um espaço só seu, suas coisas são só suas. Ninguém irá pegar seus brinquedos/roupas/eletrônicos sem pedir, nem irá estragar. O vídeo game é todo seu, assim como a televisão, o computador, os presentes de natal. É o favorito dos pais e dos avós.

3 - Não precisa esperar ninguém para fazer seus programas prediletos.

03

Ser filho único é sinônimo de independência, ou deveria. Já que você precisa fazer tudo sozinho mesmo. Sabe como se divertir sozinho, sem esperar que alguém venha te atrapalhar. E quando quiser companhia, encontra os amigos, ou se volta para a família.

4 - Nem fica à mercê de chantagens comuns entre irmãos.

04

Mesmo sem ter irmãos, os filhos únicos veem como seus amigos/primos lidam com os irmãos. Na grande parte das vezes se sentem felizes por não terem com quem brigar (nem porquê), não tem medo de fazer besteira e serem chantageados. E coisas do gênero.

5 - Também não é obrigado a usar roupas velhas, nem ficar com os restos.

06

Outro fato muito comum, normalmente quem tem irmãos do mesmo sexo, pelo menos os mais novos, tendem a ficar com as coisas que eram do mais velho, desde roupas a brinquedos e material escolar. Para os filhos únicos, tudo sempre será novo. A não ser que você tenha um primo com idade próxima e o azar de quererem fazer com que fique com as coisas dele.

6 - Em compensação, passa muito tempo sozinho.

05

Pode até parecer contraditório com o que dissemos acima, mas não. Pelo menos não 100%. Porque quando se é filho único se passa muito tempo sozinho mesmo. E, apesar de estar acostumado e ter aprendido a se divertir sozinho, e fazer o que tem vontade sem precisar de alguém, outras vezes pode não ser tão bom assim. Como ir ao clube, ou não ter com quem jogar um jogo de tabuleiro. Nem tem quem te defender dos valentões da escola.

7 - Tende a não aprender a dividir.

08

Uma das desvantagens de ser filho único, apesar de muitos não reconhecerem, pelo menos não por um bom tempo, é o não aprender a dividir suas coisas. O que acaba sendo um grande empecilho no futuro, principalmente no que se trata de relações amorosas. É muito difícil se relacionar com pessoas egoístas.

8 - Sente dificuldade em se inserir em grandes grupos de amigos.

07

Por estar sozinho na maior parte do tempo, sente dificuldades em fazer parte de um grande grupo de amigos. Assim como é muito complicado manter contato com os que tem e fazer com que essas amizades perdurem também é um desafio.

9 - Pelo menos, é capaz de fazer de seus amigos/primos seus irmãos.

09

Apesar de não ter irmãos de sangue, acaba por considerar seus amigos/primos seus irmãos. E realmente os consideram como se fossem sangue do próprio sangue.

10 - Sabe o verdadeiro valor da amizade.

10

Da mesma forma que consideram seus amigos/primos como seus irmãos, apesar das dificuldades em manter amizades e de se inserir em grandes grupos, algumas pessoas se tornam seus amigos para a vida toda, e o filho único sabe que fará tudo aquilo que estiver ao seu alcance, podendo até mais, por essas pessoas.

Então pessoal, será que vocês se identificaram com algum desses itens? Quais outras vantagens e desvantagens você colocaria nessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+