• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que só quem já viajou sozinho vai entender

POR Sêny Soares    EM Entretenimento      01/06/16 às 15h46

Viajar é uma das coisas que a maioria das pessoas gosta de fazer. Seja para perto ou longe de casa, é sempre bom sair da rotina e conhecer novos lugares, novas pessoas e ter uma boa experiência para compartilhar com os amigos e familiares quando voltar.

Quem tem a coragem de viajar sozinho, tem ainda mais histórias para contar, pois se permite viver coisas que grande parte de nós não consegue, já que temos um pouco de medo de nos aventurarmos pelo mundo sem dependermos de ninguém.

Pensando nisso, a Fatos Desconhecidos elaborou esta matéria para que você saiba as 10 coisas que só quem já viajou sozinho vai entender:

1 - Conhecem novas pessoas

tumblr_inline_o3p83srP8q1qby2fd_540

Quando a pessoa tem a coragem de viajar sozinha e se aventurar pelo mundo, ela se permite fazer novos amigos. Com isso, ela passa a ter uma casa em cada lugar que visita.

2 - Não dependem de ninguém

on-the-road

Escolher o roteiro da viagem, os lugares que serão visitados, a forma que se vai viajar, do jeito que você quer, sem a interferência de outras pessoas é uma das melhores coisas que você vive ao se permitir viajar sozinho. Você se sente tão bem fazendo isso, pois evita brigas e confusões, que normalmente acontecem quando você quer fazer uma coisa e as outras pessoas com quem você viaja querem fazer outra.

3 - Curtem mais a liberdade

freedom

A liberdade de fazer o que se quer, na hora que bem entender é uma das maravilhas que viajar sozinho te proporciona.

4 - Vivem em busca de novas experiências

viajando-por-el-mundo

Quem tem a coragem de se aventurar em uma viagem sozinho, é porque quer ter novas experiências na vida para compartilhar. Estas pessoas, geralmente, são inquietas e vivem sempre planejando seu próximo roteiro de vigem.

5 - Sempre têm histórias diferentes para contar

tumblr_lqkfjfhRVC1qim7jao1_500

Quando você volta, uma das coisas que você mais gosta de fazer é contar para seus amigos e familiares as experiências que você teve, nos lugares e com as pessoas que você teve a oportunidade de conhecer ao longo do percurso. O melhor é que todos sempre estão dispostos e gostam de ouvir suas histórias.

6 - São viciados em viajar

travel-the-world-quotesexplore-explore-explore-travelquote-travel-quotes-pinterest-mekkzb6b

Para você, viagem é um vício e você vive juntando dinheiro para alimentar para sair pelo mundo e conhecer novos roteiros. Isso já faz parte da sua essência.

7 - Se conhecem melhor

IMG-20150928-WA0090

Uma das melhores coisas que viajar sozinho te proporciona é aprimorar o seu processo de autoconhecimento e amadurecimento. Isso porque você se ouve muito mais, entende seus desejos mais profundos e suas verdadeiras motivações, já que não tem ninguém em volta para ficar dando palpite na sua vida.

8 - São mais atentos à golpes

tumblr_lonolz5wlz1qm2u3fo1_500

Por estar sozinho nas viagens, você sempre fica mais atento nas pessoas ao seu redor, analisando seus comportamentos para, assim, evitar possíveis golpes que queiram te dar. já que você não tem outras pessoas viajando com você e que possam te ajudar com isso.

9 - Resolvem seus problemas

tumblr_m0147k252x1qdone5o1_500

Uma das formas que você encontra para solucionar seus problemas, ou pelo menos espairecer uma pouco a cabeça para encontrar formas de resolvê-los, é viajando sozinho. No período em que você está fora de casa e longe dos problemas, você consegue ver as coisas em perspectiva e entender melhor o que você precisa ser feito.

10 - Novos desafios

Challenges+Barney+-+Violeta+Nedkova's+Blog

Correr riscos é uma coisa que não te assusta, por isso você sempre está disposto a aceitar novos desafios nas viagens que você faz sozinho. Tudo o que você vive, seja bom ou ruim, você consegue encontrar uma oportunidade de crescimento.

Para quem ainda não viveu esta experiência, dá para perceber que vale a pena passar por isso, pelo menos uma vez na vida. E você, o que achou? Tem coragem de sair por aí e conhecer o mundo sozinho? Deixe seu comentário.

Próxima Matéria
Sêny Soares
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+