• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que só quem não conseguiu esquecer a ex poderia entender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      22/09/16 às 15h37

Terminar um relacionamento nunca é fácil, para nenhum dos dois lados. Claro que nenhuma relação é perfeita e, muitas vezes, terminar com alguém é quase mais livramento. Agora, isso não quer dizer necessariamente que porque você finalmente saiu da besteira que estava fazendo que esqueceu por completo a pessoa. Essa é uma hipótese de situação que pode acontecer com qualquer pessoa. Até mesmo porque existem os mais variados motivos e razões para um casal se separar.

Independentemente desse rompimento, uma das coisas que são muito úteis ter em mente é que "o fim de um relacionamento é uma etapa natural no ciclo da vida". Por isso, não podemos nos deixar ser conduzidos pelo passado e começar a dar ênfase no presente e no futuro, naquilo que desejamos fazer, em nossos sonhos, e focar nas conquistas.

De qualquer maneira, é importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 12 coisas que só quem não conseguiu esquecer 0(a) ex poderia entender. Confira:

1 - Você ainda guarda aquela camisa que ele/a esqueceu na sua casa

01

Começando pelas pequenas coisas. A camisa é só um exemplo, pode ser qualquer objeto pessoal, até mesmo aquela escova de dentes que você não teve coragem de jogar fora. Ou, talvez, um sofá que você faz questão de reformar a cada mudança de casa. A questão é que sempre está conectado/a a essa pessoa.

2 - Continua a dormir de um lado da cama, deixando espaço para ele/a

middle aged woman sleeping in bed

Principalmente nas primeiras semanas ou meses, dependendo da duração do relacionamento e da intensidade. Você dorme de um único lado da cama, o que costumava ser seu lado. E, não apenas, durante à noite ainda procura no vazio aquele alguém. Não raro acorda abraçado/a com o travesseiro. E ainda existe a possibilidade de estar com o rosto inchado de chorar (mesmo que sem querer) à noite.

3 - Quando vai colocar a mesa do café/almoço quase pega mais um prato

03

Para aqueles que moravam juntos e faziam quase tudo juntos, é muito comum você se confundir e acabar pegando um prato/copo/qualquer coisa, à mais, lembrando imediatamente que está sozinho/a, se sentindo numa situação embaraçosa consigo mesmo/a.

4 - Sente um friozinho na barriga quando o celular toca

04

Naquela esperança de que um dia ele/a ainda vai atrás de você. Não necessariamente para voltar (sim, na maioria das vezes é para isso), mas o coração gela, na ânsia de que seja essa pessoa a te ligar. Além disso, a vontade de ligar chega a ser desesperadora (durante as primeiras recaídas). A parte boa é que isso passa!

5 - Conta para os amigos (mais de mil vezes) a mesma história sobre a viagem que fez com ele/a

05

É normal casais fazerem longas e curtas viagens juntos. Elas podem ser maravilhosas ou péssimas, de alguma maneira você vai conseguir introduzir esse assunto nas conversas com seus amigos que, na maioria das vezes, já conhecem e, às vezes, podem até ter participado da mesma.

6 - Ninguém é bom o suficiente para ficar com você

06

Vocês já terminaram há algum tempo e agora você está disposto/a a conhecer pessoas diferentes. O problema é que, como você ainda não conseguiu esquecer o/a ex, sempre que conhece alguém acha que essa pessoa nunca será boa o bastante para ficar com você. Que não merece estar ao seu lado. O que não é verdade...

7 - Isso acontece porque compara os possíveis pretendentes com o/a ex

07

É normal começar a comparar, absolutamente tudo, o físico, a postura, o comportamento, os gostos... até cansar. Ou fazer a pessoa se cansar, porque tem muita gente que não se contenta em comparar mentalmente tem que expor para a pessoa o que está pensando/comparando. Uma atitude mágica para fazer as pessoas se afastarem de você.

8 - Os lugares que vocês costumavam ir te incomodam

Young man holding head looking at receipts.

Aqueles lugares que vocês tinham o costume de ir ainda te incomodam. Fazer um passeio no parque, ir num cinema específico, aquele barzinho perto de casa. Tudo é cruel. Até mesmo sua própria casa pode ser um cárcere privado quando se trata no lembrar da pessoa, cada risco na parede diz algo sobre vocês. Felizmente, coisas que podem ser mudadas.

9 - Qualquer música lembra momentos que vocês passaram juntos

Talvez uma das piores fases para quem ainda não conseguiu esquecer o/a ex. Porque, normalmente, as músicas que você ainda escuta são as mesmas que vocês escutavam juntos ou que foram plano de fundo de muitos momentos, tanto felizes quanto tristes. E é bem difícil aprender a separar o relacionamento da música em questão.

10 - Todos os programas que você pensa em fazer são para 2

10

Durante tanto tempo você pensou sempre nos dois. Era extremamente normal sempre pensar nele/a ao ser convidado para fazer algum passeio, programa, sair para um barzinho/pub... enfim. Aquela companhia que você tinha, não tem mais. O que faz dos amigos excelentes auxílios  nos momentos em que não conseguir se desvencilhar da solidão.

Pessoal, esses são apenas alguns exemplos de coisas que uma pessoa que ainda não conseguiu esquecer o/a ex pode passar. Claro que não é todo mundo que passa por essas situações. E, caso você seja uma dessas pessoas, não se preocupe esses problemas/situações, tendem a acabar com o tempo. O que mais poderia ser incluído nessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+