icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas que só quem não é rico nem pobre poderia entender

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 07/04/16 às 15h22

capa do post 10 coisas que só quem não é rico nem pobre poderia entender

"Ninguém é tão pobre, que não possa dar, ninguém é tão rico, que não possa receber." Já dizia um antigo provérbio português. Mas não é bem assim que a maioria das pessoas pensam. Aliás, bem pelo contrário, como bons seres humanos capitalistas que somos, quanto mais temos, mais queremos. E assim segue a humanidade.

Só que, existem algumas pessoas que não estão no supra sumo financeiro da sociedade, nem no fundo do poço (mesmo que acreditem estarem). E é por isso que o Fatos Desconhecidos selecionou uma lista de coisas que só quem não é rico nem pobre poderia entender.

Será que você se identifica com algumas dessas situações? Confira e comente com a gente!

1 - A faculdade

Passou no vestibular? Aê! Parabéns, agora já pode declarar falência, antes mesmo de começar a estudar. Por quê? Simples, cada moedinha que você tem será destina às passagens de ônibus, xérox ou, em momentos de extrema riqueza, para um cafezinho te salvar depois daquela madrugada em claro fazendo algum trabalho cabuloso.

2 - Primeiro emprego

Sim! O primeiro emprego. Agora você acredita ter saído da zona de dependência dos pais para entrar na zona de conforto de uma bela vida adulta, podendo mandar e desmandar no que quiser... Só que não! No dia do pagamento você se sente a pessoa mais realizada do mundo. Enfim, trabalhou para ganhar, fez jus ao dinheiro que está em suas mãos. O problema vem no dia seguinte (às vezes no mesmo), quando chegam as contas que, agora, é você quem paga. E toda aquela sensação maravilhosa se esvai num piscar de olhos.

3 - O aluguel

Ok, ok. Você já trabalha há algum tempo e achou que era hora de sair de casa, seguir sua vida, ser um filho compreensivo e deixar seus pais seguirem a aposentadoria com sossego. Aí resolve alugar um apartamento, um quarto-sala é o mais provável. Acha que está bombando, até que descobre que além do aluguel vem as contas de condomínio, água, luz, internet (porque ninguém vive sem), TV à cabo?, quem sabe daqui uns meses.

4 - As contas extras

Certo, depois de passar por essas fases maravilhosas da vida, vem a questão das contas extras. Seriam elas o amado Netflix, Spotify (alguns ainda preferem o Deezer), agora sim a TV à cabo. Somando tudo isso, mais a internet, claro!, para que todos funcionem perfeitamente, você enxerga seu dinheiro como algo necessário. Agora, quando o assunto se torna o couvert da baladinha de sexta à noite, suas poderosas notas de 10 reais tornam-se barras de ouro!

5 - Na noite

Bate aquela dúvida, ir de ônibus?, não rola chegar no barzinho de busão, pega mal; de táxi então?, é se a corrida for curta, até dá; na menos pior das hipóteses tem o Uber ainda, pelo menos você sai de casa sabendo quanto vai gastar de condução. Mas a melhor solução sempre será aquela carona maravilhosa com os amigos.

6 - O barzinho

Conseguiu a carona, já se recusou a pagar o couvert, agora sim, já pode desfrutar aqueles belos goles gelados da sua bebida favorita, obviamente, não passaram de dois drinks.

7  - Aumento

Está dando certo no emprego, foi tudo lindo, ganha o aumento. Fica todo feliz, comemora e tudo, de repente, descobre que foi taxado.

8 - Viagens

Você é daqueles que amam viajar, mesmo que isso resulte em falência pelo resto do próximo ano.

9 - VR, VT, VA

Tornaram-se seus melhores amigos e aliados. Faz de tudo para usá-los a seu favor. Não é rico nem pobre, por isso não precisa comer salgado todo dia, mas ir no PF sempre também não dá! Economiza a semana inteira seu VR para na sexta-feira poder ir naquele restaurante bacaninha perto do trabalho.

10 - Vestir-se bem

Não dá pra andar por aí de qualquer jeito, ainda mais quando se o seu trabalho exige isso. Como faz? Compra! Em suaves, longas prestações.

 

 

 


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest