• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que só quem tem a mãe muito brava vai entender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      28/06/16 às 17h32

As mães são obras divinas, as pessoas mais importantes de nossas vidas, pelo menos até termos nossos próprios filhos. São aquelas que sempre estão ao nosso lado, nos fazendo um carinho e levando leite quente na cama antes de irmos dormir. Bem, pelo menos esse é o sonho que todos tem de uma mãe. O que acontece é que, muitas vezes, as mães não são esse poço de candura.

O que não quer dizer que elas sejam ruins, apenas que não tem todo esse carinho transbordante e demonstrações que esperamos. Algumas vezes elas podem ser um pouco mais bravas do que imaginávamos. E, com o passar do tempo, elas vão se mostrando cada vez mais bravas. Reforçando, isso não significa que elas sejam más, apenas não tem a mesma paciência que nossas avós, por exemplo.

E foi pensando nessas mães, maravilhosas, que a redação do Ultra Curioso selecionou essa listinha com 10 coisas que só quem tem a mãe muito brava vai entender. Lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar ou impor verdades absolutas. Nosso objetivo é o de informar e entreter. Por isso, tentemos nos divertir.

1 - Não poder dormir na casa de amigos

01

Uma das coisas mais divertidas da infância é poder ir para casa dos amiguinhos ou dos primos, para poder fazer festa do pijama, brincar, passar o fim de semana, etc. Quem tem uma mãe genuinamente brava, sabe que esses são sonhos que nunca puderam ser realizados.

2 - Não poder ir nas excursões da escola

02

E se ir para a casa de alguém era um sonho distante, imaginem só ir em algum excursão do colégio, sabendo que seria um responsável por cada trinta crianças?! É claro que sua mãe não deixava você ir. Muitas vezes pelo fato de não ter dinheiro para te mandar, outras porque ela não queria mesmo.

3 - Não poder chegar depois das 23h

03

Quando se está na adolescência é algo que até conseguimos entender, afinal de contas ela ainda é responsável por seus atos e ações. Agora, quem tem uma mãe muito brava vai saber que essa "regrinha" de ouro continua mesmo que você tenha mais anos do que realmente gostaria. Mesmo morando fora da casa dela, ainda receberá ligações querendo saber onde, quando, com quem e por quê.

4 - Não poder comer no quarto

Pretty Woman Snuggled Under Duvet Eating Breakfast

Um insulto à sua capacidade maestral de não sujar um milímetro do chão que acabou de ser limpo, ou aquela colcha que acabou de ser trocada. Afinal de contas, aquelas formiguinhas que aparecem por ali são apenas umas amigas que vieram te visitar.

5 - Não poder brincar/sair, porque tem que estudar o dia inteiro

Mental health issues like anxiety or depression can affect student's schoolwork, and can be identified with screenings by the MSU Counseling Center. The Center will be hosting free screening at different locations around campus on Thursday. Lauren Wood/The State News

Você pode fazer nada, absolutamente nada antes de estudar. E ela ainda fará questão de revisar toda a matéria com você no final do dia. Se por acaso você não souber alguma coisa, pode dar adeus a algumas horinhas do seu sono. Mais uma vez, essa situação independe da idade e nível escolar que você esteja. Talvez, apenas o fato de ela não conferir mais.

6 - Não poder fazer qualquer coisa antes de o quarto estar perfeitamente arrumado

06

Algumas mães são um pouco "piores" que as outras, no quesito braveza. Prova disso é que você não pode nem estudar, como citamos no item acima, antes de ter seu quarto extremamente organizado. E não fazer isso vai enrolar sua vida aos montes, por isso acaba fazendo.

7 - Não poder pensar em outra coisa antes de ter a cama perfeitamente esticada

07

Provavelmente essa é a peça mais importante do item acima. Se seu quarto estiver impecável, mas a cama tem uma dobrinha fora do lugar, a probabilidade de sua mãe acreditar que você fez de má vontade é grande, e as coisas vão começar a ficar feias para o seu lado.

8 - Não poder brincar na rua

08

Outro sonho de infância. Você sempre quis conhecer seus vizinhos, via as crianças brincando na pracinha e morria de vontade de ir para lá brincar com elas, mas sua mãe nunca deixou. Nos dias atuais, dependendo do lugar que a pessoa mora é até compreensível, mas há alguns anos atrás, essa proibição deveria ser feita apenas como castigo e não como regra.

9 - Não poder tomar banho ou escovar os dentes na hora que quer

Woman Resting in Bath ca. 2001

Se você acha que é fácil chegar do trabalho, deitar no sofá, relaxar um pouco antes de ir tomar um banho, ou escovar os dentes apenas algumas horas depois que acorda, muito feliz é. Porque algumas mães são um tanto quanto neuróticas, ao ponto de fazer com que os filhos tomem banhos na hora exata, assim como escovar os dentes.

10 - Não poder comer ou deixar de comer, também, na hora que quer

10

Comer na hora que você quer é um privilégio que poucas pessoas tem, mesmo depois de adultas. Muitas mães são ferrenhas no quesito alimentação, e se você não consegue emagrecer do tanto que elas colocam horários nas suas refeições é porque está dando umas escapulidas por aí, ou porque ela cozinha maravilhosamente bem.

Bem pessoal, esses são apenas alguns exemplos de como as mães muito bravas se comportam em algumas situações. Claro que, algumas mais outras menos. E você? Tem uma mãe muito brava? Conseguiu se identificar com algum dos itens acima? Se lembra de outros? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+