• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que somente as pessoas com grande inteligência emocional sentem

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      04/10/16 às 15h02

A inteligência racional, como muitos sabem, pode ser medida através do Q.I. (Quociente de Inteligência). Algo que podemos ver em vários seriados e filmes, atualmente. Um exemplo é o seriado Scorpions, baseado na vida do gênio  Walter O'Brien, que possui um Q.I. de 197. O que significa muito, levando-se em consideração que Einstein possuía um Q.I. de 160, e a média de Q.I. de uma pessoa normal fica entre 90 e 109.

Mas não pensem que tamanha inteligência racional não tenha um preço a se pagar. Pois, tem. Quanto mais racional uma pessoa é, menos inteligência emocional ela possui. Isso acontece, não porque não conseguem sentir, mas porque sempre analisam tudo de forma racional. Para os fãs de Star Trek, é algo similar ao que o Spock faz. Bem, no seriado de Walter, eles tem uma pessoa que os ajuda a entender o mundo, ou seja, as pessoas e as relações pessoais que, tanto Walter quanto o restante de sua equipe (todos gênios), não entendem, nem sabem como lidar.

E se você acha que uma pessoa que possui inteligência emocional é aquela que se entrega desesperadamente às emoções e sentimentos, muito se engana. Essa pessoa pode até não ser um gênio da matemática ou afins, mas sabe exatamente como lidar com suas emoções, tanto na maneira de lidar como de agir e responder a elas. No seriado, por exemplo, é o que chamam de Q.E. (Quociente Emocional), o que para nós é conhecido como Inteligência Emocional.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 10 coisas que somente as pessoas com grande inteligência emocional sentem.

1 - Sabem valorizar aquilo que tem

01

As pessoas inteligentes emocionalmente sabem reconhecer o que possuem e o principal, sabem dar seu devido valor. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, pessoas com essa atitude são capazes de melhorar seu humor, energia e bem-estar, pois diminuem o hormônio do estresse, Cortisol.

2 - Não se deixam desentusiasmar

02

As pessoas inteligentes emocionalmente está satisfeita com suas realizações pessoais, ela não permite que ações/pessoas a façam mal, como deixá-la triste ou decepcionada. São pessoas fortes e firmes em suas decisões, não permitem que o que os outros dizem ou pensam sobre si interfira em sua vida. O amor próprio está acima de tudo.

3 - Sabem que não existe perfeição

Concept of creativity and power in business

Enquanto muitas pessoas buscam a felicidade nas coisas mais perfeitas, pessoas com o Q.E. elevado sabem que isso não existe. Por isso, viver em busca da perfeição é encontrar o fracasso, em tudo e todos. Insistir nessa busca causa insatisfação quase permanente.

4 - Não se ofendem facilmente

Friendly talk

Isso acontece porque são pessoas confiantes de si, além de serem muito mente aberta. São pessoas que tendem a rir de si mesmos, não se sentem ofendidos por piadas que fazem sobre elas, e o mais importante, sabem impor limites quando essas piadas passam a ser degradantes.

5 - Sabem quais são seus pontos fortes e fracos

05

São pessoas que se conhecem, com isso, sabem reconhecer, e aceitam, o que sabem fazer de melhor e pior, também. E isso não os impede de perseguir (e conquistar) seus sonhos e desejos.

6 - Não tem medo de mudanças

06

Pelo contrário, estão sempre de braços abertos para as novidades, pois sabem que mudanças são sinônimos de novas oportunidades para realizar seus desejos, em busca de seus objetivos. São livres de inseguranças e medos.

7 - Está sempre rodeados de pessoas boas

07

Isso quer dizer que dão o seu máximo para ter por perto pessoas de bem com a vida, pessoas positivas. As pessoas inteligentes emocionalmente buscam viver de maneira simples e despreocupada, por isso buscam estar sempre perto de pessoas que façam com que se sintam confortáveis e relaxados.

8 - São equilibrados

Compare mind with heart

Respeitam seus corpos e sua mente. Sabem que precisam de um tempo para si mesmos, para relaxar e esvaziar a mente, colocando os problemas de lado. Elas sabem que para ter uma vida saudável precisam estar com corpo e mente em equilíbrio.

9 - As experiências são sempre bem vindas

09

Adoram viajar, conhecer pessoas, culturas, saem de sua zona de conforto na tentativa de encontrar satisfação pessoal. São pessoas que estão em constante movimento, sempre em busca da felicidade própria e do outro.

10 - Possuem empatia

10

Essas pessoas são sensíveis às emoções dos outros, são perspicazes. Alguns dizem que essas pessoas parecem ser capazes de ler mentes, pois sabem enxergar além daquilo que a superfície apresenta.

Então pessoal, esses são apenas alguns exemplos de pessoas que são emocionalmente inteligentes. Será que você se identifica com algum desses itens? O que acham? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+