• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que sua mãe nunca te contou sobre ser mãe

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      09/12/16 às 12h59

Ser mãe é a maior prova, e exemplo, que um ser pode ter, de desprendimento, empatia, doação. Ser mãe vai muito além de da à luz, é algo que se carrega no coração. É algo advindo de quem se doa, de quem se supera, de quem se entrega.

Ser mãe é cuidar, é alimentar, é passar noites em claro, é ensinar, é chorar junto, é rir junto. É se privar para que o outro tenha. É colocar alguém acima de si mesmo. Se você tem uma mãe assim, sinta-se uma pessoa privilegiada, pois, infelizmente, nem todo mundo tem.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 9 coisas que sua mãe nunca te contou sobre ser mãe. Confira:

1 - Você a fez chorar (e muito!).

01

Ela chorou quando descobriu que estava grávida. Quando deu à luz a você. Quando você estava em seus braços. Ela chorou porque estava feliz. Ela chorou porque estava com medo. Também porque estava preocupada. Ela chorou porque o que ela sente por você é imensamente profundo. Ela sentiu sua dor, ela compartilhou sua felicidade, você tenha percebido ou não.

2 - Ela queria o último pedaço de bolo.

Mums and Babies

Só que quando ela te viu com aqueles grandes olhos brilhantes, aquela pequena língua lambendo os lábios, salivando de vontade, ela simplesmente não poderia comer. Ela sabia que você ficaria muito feliz ao comer aquele pedaço de bolo e ela ficaria feliz por vê-lo feliz.

3 - Você a machucou.

03

Quando puxou o cabelo dela, quando a agarrou com suas unhas afiadas, quando a mordeu enquanto ela te amamentava, quando você ainda estava dentro da barriga e não parava de chutar, você fez com que seu ventre se esticasse, cada vez mais...

4 - O medo dela é eterno.

Mother kissing and hugging baby

A partido do momento que ela soube que estava grávida, tudo o que estiver ao seu alcança ela fará para te proteger. Ela se tornou a mamãe urso. Foi ela quem disse não para a menina da porta ao lado quando lhe perguntou se podia te segurar. Porque para ela, ninguém poderia te manter seguro como ela podia.

5 - Ela sabe que não é perfeita.

05

Ela é sua pior crítica. Ela sabe todos os defeitos que tem e, às vezes, se odeia por isso. E, para ela, tudo é mais difícil quando se trata de você. Ela queria ser a mãe perfeita e fazer nada errado, mas ela não pode, pois é humana e cometeu/comete muitos erros. Provavelmente, ela ainda está tentando se perdoar por muitas coisas que fez.

6 - Ela te observou enquanto você dormia.

Happy loving family. Mother and her child baby girl playing in the summer day.

Houveram noites em que ela ficou até as 3h da manhã, rezando, para que você dormisse. Ela mal conseguia manter os olhos abertos enquanto cantava para você. Quando finalmente você dormia, ela te colocava deitado e todo o cansaço desaparecia por um segundo, enquanto ela te observava, experimentando um sentimento maior do que ela poderia imaginar que fosse possível.

7 - Ela te carregou muito mais que nove meses.

07

Você precisava dela. Então, ela fez. Ela teve você enquanto te limpava, enquanto te alimentava. Enquanto seus braços estavam cansados de te segurar, as costas doíam, mas mesmo assim, ela te segurou ainda mais perto de seu corpo. Ela te aconchegou, te amou, te beijou e fez carinho. Você se sentia seguro em seus braços, se sentia mais feliz, sabia que era amor de verdade.

8 - O coração dela se quebrava toda vez que você chorava

08

Não há, no mundo, som pior do que seu choro, seus gritos, ou visão pior do que as lágrimas escorrendo por seu rosto perfeito. Ela fez tudo o que pode para te impedir de chorar, quando ela não conseguia fazer com suas lágrimas parassem, seu coração se quebrava em mil pedaços.

9 - Sempre te colocou em primeiro lugar.

09

Ela passou dias sem comer, sem tomar banho, sem dormir. Ela sempre colocou suas necessidades em primeiro lugar. Ela fez tudo por você, até que, no final do dia, não tinha mais energias para ela mesma. Mas, no dia seguinte, iria acordar e fazer tudo de novo.

10 - Sim, ela faria tudo de novo.

Boy (4-5 years) kissing mother, smiling, close up

Ser mãe é um dos trabalhos mais difíceis que poderiam existir, a pessoa é levada aos próprios limites muitas vezes. Ela chora, ela se machuca, ela falha, mas aprende. Ao mesmo tempo que experimenta as maiores alegrias, que nunca imaginou ser possível acontecer. Apesar de toda dor, angústia, noites em claro, ela faria tudo de novo. Porque você vale a pena para ela.

Então pessoal, na próxima vez que encontrar com sua mãe, dê um abraço apertado, diga obrigada e o quanto a ama. Deixe-a saber que todo seu esforço é reconhecido. Se você, infelizmente, não tem a quem dizer agradeça mentalmente a quem te cuidou. E aí, pessoal, encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+