icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas que toda mulher só faz pelo primeiro namorado

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      05/09/16 às 19h55
capa do post 10 coisas que toda mulher só faz pelo primeiro namorado

Quando uma mulher (adolescente) começa sua vida romântica de fato ela está se entregando de corpo e alma. Isso é muito normal, os sentimentos estão à flor da pele, tudo é muito novo e intenso. Não há como se defender de determinadas situações e existem momentos em que a pessoa se sente tão vulnerável que acha que vai morrer. Sabemos que isso não acontece, a não ser que sejam Romeu e Julieta.

De qualquer maneira, aqui na Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre relacionamentos, e principalmente sobre namoros. Talvez você queira relembrar algumas delas: 7 coisas que os homens avaliam em uma mulher antes de começar um namoro; 9 formas de terminar um namoro sem sofrer; 7 sinais de que o seu relacionamento é igual namoro de criança; 10 coisas idiotas que só os homens fazem após o fim do namoro.

O primeiro namorado de uma mulher é muito importante, mais ainda se for com ele que ela perdeu a virgindade. Por causa da inexperiência, paixão, o desejo avassalador, elas tendem a fazer algumas coisas por esse rapaz que, muitas vezes nunca mais farão por nenhum outro namorado.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem.

1 - Apresenta para a família sem conhecer direito

Claro que vocês se conhecem, mas não o suficiente para encarar um relacionamento sério. É preciso muito cuidado e paciência para se envolver com uma pessoa. Principalmente se você é do tipo sentimental. O que todas são quando se trata de primeiro namorado. Por isso, na vontade de ter alguém para chamar de "seu", algumas mulheres acabam aceitando qualquer coisa como primeira experiência, o que pode causar vários traumas futuros. Pela ânsia de estar namorando, envolve a pessoa em sua família sem pensar nas consequências.

2 - Confia mais nele do que em você mesma

Qual mulher nunca acreditou em tudo o que (primeiro) namorado falou? Não adianta, uma das coisas que as mulheres sempre fazem pelo primeiro namorado (muitas vezes por medo de perder) é aceitar tudo o que a pessoa diz. E, não apenas, mas acatar e acabar se entregando e fazendo papel de boba no final das contas.

3 - Liga todos os dias

Por mais que vocês tenham se visto ontem, hoje de manhã, você liga pra ele. Todo o dia, quase o tempo todo. Precisa saber de cada passo. Como é o primeiro namoro, você não está stalkeando, na verdade só pensa nele e acha que o mundo vai acabar se ele não responder sua mensagem em 5 segundos.

4 - Manda cartinhas de amor

Seja na aula, em casa, ouvindo música, tudo o que passa por sua mente é o amor que você sente por ele. Por isso, é preciso pôr pra fora. Colocar tudo isso num papel, como prova eterna de amor. Escrevendo poemas e as mais belas palavras que são possíveis serem ditas, em papeis perfumados, cheios de corações, beijos e declarações.

5 - Deixa de fazer o que gosta

Esquece que é um indivíduo com gostos únicos e pessoais. Se entrega ao relacionamento como se sua vida dependesse disso. Por isso, acaba vivendo a vida do namorado. Escutando o que ele gosta, assistindo o que ele quer, indo nos lugares que ele deseja. Acaba se esquecendo dos próprios amigos e abraça os dele como seus amigos de infância.

6 - Desmarca todos os planos para estar com ele

É mais uma complementação do item anterior. Como você deixa de fazer o que gosta para fazer o que ele gosta e, na tentativa de sempre estar com o amado, desmarca todos seus compromissos. Deixa de ir na casa de parentes e amigos, cancela o cinema com a turma, troca todos os programas com a galera para estar única e exclusivamente com ele.

7 - Apelidos e babação de ovo

Amormozinhomozãoxuxuursinho... Quando alguém pega seu celular parece grudar na mão de tanto mel que escorre, por conta das milhões de mensagens românticas e nhenhenhé que vocês trocam. Respeitar o espaço do outro? Para quê? Com o primeiro namorado é como se ele tivesse nascido grudado em você.

8 - Comemora cada mês de namoro

Não que seja só com o primeiro mas... a tendência é essa. O primeiro mês do primeiro namoro, se brincar, tem até bolo, balão, festa. A impressão que se tem é que o casal está comemorando bodas de ouro.

9 - Faz planos de longo prazo

Os planos a longo prazo, aqueles que normalmente as pessoas fazem depois que já estão há alguns anos juntas. Como pensar em viajar o mundo, casar, ter filhos... Decisões que só devem ser pensadas e tomadas quando estiverem  na frente.

10 - É para sempre

Se no item 10 as mulheres fazem planos à longo prazo, imaginem se não pensam que esse relacionamento é pra sempre. Claro que é, o que elas pensam. Para toda mulher o primeiro amor é o único e a vida é uma comédia romântica, na qual a vida é perfeita.

Então pessoal, o primeiro namoro de vocês foi assim? Vocês fizeram algum desses itens? Ainda fazem? E os rapazes? Passaram por alguma dessas experiências com as namoradas que tiveram o primeiro namoro com você? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest