• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você não percebeu quando assistiu Os Vingadores

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Sem categoria      05/02/15 às 19h36

Os Vingadores, produzido pela Marvel Studios e distribuido pela Walt Disney Pictures, e renderam simplesmente a terceira melhor  bilheteria da história do cinema.

Muitas mensagens ocultas nos quadrinhos foram reveladas nos filmes. No entanto, ser fã não pode ter bastado para conseguir captar todas elas. Por isso separamos dez coisas que você pode ter perdido quando assistiu aos filme dos super-heróis da Marvel.

1. DR entre Thor e Loki

corvos

Na primeira DR entre os Thor e Loki, aparecem dois corvos voando na tela. As aves representam Huginn e Muninn, os corvos de estimação de Odin. Isso sugere que o Deus Asgard provavelmente passou assistindo ao que acontecia na Terra de perto.

2. Citação direta dos quadrinhos

conversa

No final do filme, durante a emblemática conversa entre Loki e Tony Car, Car faz uma citação direta dos quadrinhos de 1963. A descrição do grupo de super-heróis, como os mais poderosos heróis da Terra,é igual a que aparece na capa das histórias antigas.

3. Projeto Pegasus

pegasos

Coulson entrega uma série de documentos a Stark, todos eles sobre Os Vingadores. Entre os papeis, é possível ver um que menciona o Projeto Pegasus, mais especificamente o Projeto 42. Quem é realmente muito fão de HQ deve ter percebido que esta é uma referência à famosa história ambientada na Guerra Civil em que Stark constrói uma cadeia para vilões, chamada também de Project 42.

4. Life Model Decoy

início

No início do filme, Tony Stark tenta evitar falar com agente Coulson ao telefone fingindo ser um Life Model Decoy, um termo conhecido nas HQs da Marvel que se refere a androides réplicas dos personagens humanos. Os androides eram frequentemente usados por Nick Fury e sua equipe na SHIELD.

5. Restaurante Shawarma

homem de ferro

Quando os Vingadores acabam com o exército de inimigos no final do filme, quase não é possível notar onde o Homem de Ferro está em uma das cenas de ação. O herói está exatamente em frente ao restaurante Shawarma, que ele sugere aos colegas como um bom local para jantar durante o filme.

6. O projeto da Torre Stark

projeto

No final do filme, o projeto analisado por Tony Stark e a namorada Pepper Pots para a Torre Stark demonstra que aparentemente o gênio desistiu de construir um prédio só seu para planejar uma grande sede para Os Vingadores. Se você olhar de perto, vai perceber que cada quadro traz um símbolo que faz referência a cada integrante do grupo.

7. A tentativa de suicídio de Hulk

det

No filme, o perturbado Bruce Banner revela aos demais justiceiros que tentou se matar para acabar de uma vez com o efeito Hulk. Ele disse "eu tentei, mas 'o outro cara' cuspiu a bala'". A frase é uma referência à versão de Edward Norton para o filme Hulk, em que uma cena gravada apresenta a situação, mas acabou sendo cortada da versão final.

8. Iron Man

tony

Em várias cenas do filme, Tony Stark aparece vestindo uma camiseta da banda de rock Black Sabbath que fez sucesso nos anos 70 com uma música chamada Iron Man, nome original, em inglês do Homem de Ferro.

9. Fachada da Colantotte

cola

Na última cena de luta em Os Vingadores, uma multidão aparece fugindo de um edifício. Na fachada do prédio há um logotipo da empresa Colantotte. Justamente a empresa que produz as pulseiras de Tony Starks de brinquedo na vida real. Merchandising?

10. Participação de Stan Lee

stan

O criador de alguns dos maiores personagens da história dos quadrinhos, Stan Lee faz participação nos filmes da Marvel. Em Os Vingadores, ele aparece comentando o surgimento do grupo de justiceiros.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+