icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 coisas que você não sabe sobre as criaturas de Stranger Things

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 08/11/17 às 13h27

capa do post 10 coisas que você não sabe sobre as criaturas de Stranger Things

Na primeira temporada de Stranger Things, série da Netflix criada pelos irmãos Duffer, fomos apresentados ao Demogorgon. A criatura causou muitos danos aos personagens, e até então, não sabíamos muito sobre a sua origem. Na segunda temporada, descobrimos que o Demogorgon possuí vários ciclos até chegar a fase adulta. O Dart, criatura fofa que o Dustin encontrou, acabou não sendo tão fofo no final das contas. Depois da sua fase "girino", a criatura acabou crescendo do dia para noite e comendo o gato da mãe do Dustin.

Mas além do Dart e seus amigos, uma criatura bem mais assustadora foi apresentada na segunda temporada: o Monstro da Sombra. Com um formato gigante, esse mostro promete ser a maior dor de cabeça para Eleven e companhia na 3ª temporada. Em entrevista para a BuzzFeed, os produtores de artes visuais de Stranger Things, Christina e Paul Graff, revelaram alguns detalhes sobre todas as criaturas da série. Confira:

1 - Dart não foi criado para parecer com nenhum tipo de animal específico

Apesar de lembrar um girino, o Dart foi desenvolvido para ser um mistério, e não parecer com nenhum animal específico. "O trabalho era realmente manter Dart uma criatura indefinível nos primeiros ciclos. Tínhamos que manter segredo sobre o que era, até que realmente começou a ficar mais parecido com um Demogorgon. Até mesmo os meninos não sabiam do que se tratava, e eles já tinham visto um Demogorgon", afirmou Christina Graff.

2 - A linguagem corporal de Dart

Como sabemos, a criatura não tem olhos, então os produtores resolveram usar a linguagem corporal do Dart para transmitir emoção. Segundo Paul Graff: "Um desafio particular era transmitir emoção. Dart não tem rosto, e ele não tem olhos".

3 - Seu gênero é masculino

Christina e Paul não discutiram o gênero do Demogorgon com os criadores da série, mas afirmaram que é, definitivamente, do sexo masculino. "Nós não conversamos sobre o gênero, mas Dart é entendido como Demogorgon masculino. Isso nunca foi um tópico", afirmou Christina.

4 - Demogorgons tem 5 ciclos de desenvolvimento

Antes de chegarem a fase adulta, os Demogorgons passam por 5 ciclos de desenvolvimento - e cada etapa foi desenvolvida pelo mesmo estúdio que produziu o Demogorgon original da primeira temporada, a Aaron Sims Creative. Paul Graff explicou um pouco sobre esses ciclos: "Os Duffers sabiam que precisavam de quatro ciclos para a história. Na terminologia da 2ª temporada, você possui os ciclos 1, 2, 3 e 4, e o Demogorgon da 1ª temporada seria o estágio 5. Se você pegar o estágio 4, Demodog, e colocar patas traseiras, você pode ver que está ficando muito perto da (criatura) que vimos na 1ª temporada ".

5 - Ele chega na fase adulta em apenas 5 dias

Você percebeu como o amiguinho do Dustin cresceu tão rápido? Então, é que o Demorgogon demora apenas 5 dias para desenvolver da 1ª etapa até a 5ª. "É super-rápido. Basicamente, a temporada inteira acontece em alguns dias", afirmou Paul.

6 - A equipe nomeou todas as fases do Demogorgon

Com 5 ciclos diferentes, os produtores resolveram apelidar cada fase do Demogorgon: "Internamente, demos apelidos para eles: o primeiro e o segundo chamamos de Frogogorgon, a terceira etapa chamamos de Catagornon, - porque é do tamanho de um gato - e o quarto que chamamos de Dogogorgon - porque ele tem o tamanho de um cachorro", revelou Christina.

7 - Os Demodogs não são baseados em nenhuma raça específica de cachorro

Paul explicou que os Demodogs foram desenvolvidos baseados em diversas raças, e não apenas uma raça específica. "Nós sabíamos que a fase 4 era do tamanho de um grande cão de caça, entre um Pastor e um Dogue Alemão, e nós realmente gostamos do design magro. Nós colocamos mais músculos no início, então chegamos a esse corpo assustador, magro e uma forma estilo Galgo Inglês. Com isso nós resolvemos", explicou.

8 - As partículas do Monstro da Sombra

Lembra quando a Eleven destruiu um Demogorgon no fim da 1ª temporada? Então, aquelas partículas são as mesmas utilizadas para construir o Monstro da Sombra. De acordo com Paul: "[O Monstro da Sombra é] feito a partir de partículas que tiramos do final da 1ª temporada, quando a Demogorgon se dissolve nessas partículas de cinza escuro. Nós pensamos, e se fizéssemos algo entre um gigante monstro de aranha e um tornado e uma tempestade?"

9 - O Monstro da Sombra foi projetado para ser um fenômeno natural

As consequências do Monstro da Sombra são parecidas com a de um fenômeno natural. "Seus braços invocam tornados, você viu o que aconteceu no campo de beisebol. Os tendões podem causar destruição e também propriedades separadas. Eles entraram nos orifícios de Will, eles não despedaçaram ele", afirmou Christina. "Ele é volátil. Ele se move e gira como um tornado, mas não tem apenas poder aéreo, há algum tipo de poder mental por trás de tudo e tem características magnéticas e elétricas", continuou Paul.

10 - É aproximadamente da altura de um prédio de 50 andares

Ao ver o Monstro da Sombra pela primeira vez, logo percebemos que é gigante. "Os Duffers citaram o Monstro das Sombras como tendo (a altura de) 50 andares, então sabemos que é uma coisa enorme", afirmou Paul.

Como você acha que os Demogorgons e o Monstro da Sombra voltarão para a 3ª temporada? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
Via   BuzzFeed  
Imagens BuzzFeed YouTube
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest