• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você não sabia que existem em versão dobrável

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      10/03/17 às 16h31

A busca pela inovação e praticidade é uma corrida maluca, disputada pelo design e tecnologia, na qual um sempre tenta alcançar o outro. Com o objetivo de proporcionar mais comodidade, facilidade, beleza e agrado aos olhos de quem vê/compra. Algumas pessoas preferem designs mais rústicos, outras preferem ao estilo sci-fi. Mas, sem dúvida, a funcionalidade do objeto é a parte mais importante.

Numa época em que a necessidade de independência assola os jovens mundo afora, resulta em casas cada vez menores, além das inevitáveis questões financeiras. Não apenas claro, mas também da simplicidade de levar uma vida cheia de luxos com pouco.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 10 coisas que você não sabia que existem em versão dobrável. Confira:

1 - Churrasqueira de parede

Simplesmente uma churrasqueira de parede que pode ser "guardada". Uma invenção genial, que além de ser simples, economiza espaço e ainda ajuda na limpeza. Além disso, pode fazer parte da decoração e, dependendo de como olha, parece um daqueles chapéu coco.

2 - Quadro/mesa

Ivy Deseing é especializada em móveis e objetos ocultos. Ideal para quem tem pouco espaço em casa, esse é um quadro que ao ser "desdobrado" vira uma mesa. Ela é fixada na parede com suportes de metal e ímãs ajudam a manter as pernas no lugar.

3 - Móveis de papelão

Esses móveis foram desenhados por Liddy Scheffknecht e Armin B. Wagner, além de serem feitos de papelão, podemo ser abertos e fechados, como um livro. Feitos em tamanho real, essa criação permite montar um escritório improvisado - ou sala de jantar - em qualquer lugar com espaço.

4 - Fold-Out Faucet

Pode ser facilmente confundido com algum tipo de espelho high-tec de banheiro ou até mesmo um armário. Mas com uma torneira?! Pois é, a torneira se encaixa com a base do discreto suporte de parede e vem com tecnologia digital, além de um painel sensível ao toque, para que você possa personalizar o fluxo de água. O Flat-Fold foi desenhado pelo designer Min Kong, um finalista do Reece Bathroom Innovation Award.

5 - Skate

Criado por Jin-Seok Hwang, de Nova York (EUA). Não é um produto para os skatistas diários, que gostam de manobras radicais. Mas é leve e portátil, cabendo em qualquer mochila. Apesar de sua aparência delicada é altamente eficiente.

6 - Berço

Um bebê é um compromisso para a vida mas, infelizmente, eles não ficam pequenininhos para sempre. Esse berço, além de ser dobrável também se transforma em uma caixa de brinquedos. Permitindo seu uso por muito mais tempo.

7 - Mesa de guardanapo

Michael Jan, graduado em design industrial, pela Universidade Tunghai, em Taiwan, desenvolveu um acessório de piquenique inteligente - uma mesa que se estende entre os pescoços de duas pessoas com porta-copos e uma superfície plana para pratos. Também tem babados de ambos lados que servem para guardanapos. Depois de comer, basta dobrar a mesa e levar pra casa. A vantagem é que suas mãos ficam livres e não é preciso colocar nada no chão.

8 - Bicicleta elétrica do exército suíço

Provavelmente você já ouviu falar nos canivetes suíços, que possuem uma grande variedade de ferramentas úteis em um único e pequeno objeto. Contendo faca, chave de fenda, abridor de garrafas, serra e lanterna. A bicicleta do exército suíço foi construída no mesmo princípio básico do canivete - é funcional e se dobra para armazenamento fácil.

9 - Escorregador

Se você sempre quis ter um escorregador dentro de casa, essa é a solução! O SlideRider está, atualmente, em fase de protótipo, mas consiste em múltiplas esteiras dobráveis que podem ser colocadas sobre etapas angulares para criar uma superfície lisa. A última camada é almofadada, para uma aterrissagem suave, além disso, há uma espécie de "trilho de segurança", para as crianças não baterem no corrimão.

10 - Banheira

Você sempre quis ter uma banheira em casa, mas sempre achou muito caro, ou nunca teve o espaço necessário. Então, essa pode ser a solução para o seu desejo se tornar realidade. Uma designer alemã, Carina Deuschl, descobriu uma maneira de tornar esse produto acessível a todos, com seu premiado design pop-up, chamado XTEND. Não apenas é uma banheira portátil inovadora, como também foi elogiado por ser um exemplo de design excepcional, habilidade e fabricação digital. A banheira é feita de fibra de carbono super leve, com corte feito usando a tecnologia de jato de água de alta pressão. A incrustação é feita de tecido acolchoado durável, que também é lavável na máquina de lavar. Ela também vem com uma cabeça de chuveiro destacável.

Então pessoal, já conheciam todos esses produtos? Gostaram de algum? O que mais vocês acham que poderia ser dobrável que simplificaria nossas vidas? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   oddee  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+