• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você não sabia sobre Muhammad Ali

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      06/06/16 às 16h57

Muhammad Ali nasceu no dia 17 de janeiro de 1942, em Louisville, no estado americano de Kentucky, e diferente do que muitas pessoas pensam, o seu nome original era Cassius Marcellus Clay Jr. Seu pai era um pintor de faixas e cartazes e a sua mãe era empregada doméstica, o que fez de Ali um garoto pobre que começou a lutar quando ainda tinha apenas 12 anos de idade. Confira também a nossa matéria com as 10 curiosidades sobre o peido que você não sabia.

Bom, infelizmente Muhammad Ali infelizmente morreu nos Estados Unidos, aos 74 anos, no último dia 03 de junho, vítima de uma doença degenerativa. Tendo o conhecimento dessa grande lenda do boxe, nós resolvemos fazer essa matéria em homenagem a Muhammad Ali, então, confiram agora a nossa matéria com as 10 coisas que você não sabia sobre Muhammad Ali:

1 - Cassius Clay

001

Muhammad Ali foi originalmente chamado de Cassius Clay em honra a um fazendeiro do século XIX e abolicionista, que emancipou os quarenta escravos que herdou de seu pai.

2 - Ele poderia ter sido o maior afro-americano da história

002

Muhammad Ali poderia ser um dos mais famosos afro-americanos da história, mas ele também tinha raízes irlandesas. Seu bisavô se chamava Abe Grady e era irlandês, ele imigrou para os Estados Unidos e se estabeleceu em Kentucky na década de 1860, onde se casou com uma escrava liberta.

3 - Ele virou boxeador por causa de uma bicicleta

004

A única coisa que o motivou a se tornar um boxeador foi sua amada bicicleta vermelho e branco. Ela foi roubada no ano de 1954 por um menino de 12 anos de idade, o que fez Ali dar queixa a um policial que era professor de boxe em um centro comunitário local. O oficial ensinou Ali a lutar boxe, e seis meses depois ele ganhou sua primeira luta de boxe amador.

4 - Títulos como amador

06

Como um pugilista amador, Ali ganhou 100 de 108 lutas, incluindo seis luvas de ouro em Kentucky, e uma medalha de ouro olímpica nos jogos Olímpicos de Roma em 1960.

5 - A medalha de 1996

07

Muitas histórias foram contadas sobre a sua medalha olímpica, onde o próprio Ali escreveu em sua autobiografia que em 1975 depois de voltar a Lousiville, ele jogou sua medalha de ouro em uma ponte no rio Ohio, para protestar contra o racismo que ele ainda encontrou na sua cidade natal. No entanto, existem algumas que estão sendo contestadas por algumas pessoas, onde Ali teria inventado essa história depois de acidentalmente ter perdido a medalha. Do mesmo jeito, durante os jogos Olímpicos de Verão de 1996, Ali recebeu uma medalha de outro para substituir a outra.

6 - O nome de Muhammad Ali

08

Na verdade, o boxeador se chamava Cassius Marcellus Clay Jr., mas quando ele se converteu ao islamismo, ele mudou seu nome para Muhammad Ali-Haj.

7 - Grandes títulos

09

Em 1978, Muhammad Ali recuperou seu título de Leon Spinks com uma decisão unânime após quinze rodadas, tornando-se o primeiro campeão de boxe World Heavyweight a ganhar o título pela terceira vez.

8 - Os primeiros sinais do Parkinson

11

Em 1980, aos trinta e oito anos de idade, Ali saiu da aposentadoria para lutar pelo título dos pesos pesados contra o então campeão Larry Holmes. Esta foi a primeira e única vez que Ali perdeu por um nocaute no décimo primeiro round. Infelizmente, foi durante essa luta que apareceram os primeiros sinais de Parkinson.

9 - As técnicas de Ali

12

Pode parecer difícil de acreditar, mas Ali praticou a sua velocidade esquivando de pedras. Ele pedia a seu melhor amigo para ficar jogando pedras enquanto ele desviava, e segundo o seu irmão, Ali se esquivava de cada pedra que era arremessada nele.

10 - As luvas de Ali

adolescentes2

Quase 50 anos após a luta de Ali contra Liston, as luvas usadas na luta que deu a ele o título mundial valem mais dinheiro do que o prêmio da vitória. Em 2013, um comprador anônimo comprou as luvas que Ali usou para ganhar seu primeiro título mundial por US $ 836.000. Ali tinha ganhado apenas US $ 630.000 pela vitória.

E aí amigos, já sabiam de todas essas coisas do grande lenda Muhammad Ali?

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+